sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Quem apareceu quem foi? O Proença! (E info do processo SLB vs SCP)

Resultado de imagem para pedro proença director financeiroIsso são fait divers, são situações que pertencem a uma indústria que move emoções. Obviamente que todos nós sabemos que a antevisão destes grandes dérbis mexem com as emoções das pessoas e no próximo fim de semana teremos um fantástico jogo, com excelentes intérpretes e com talento.- Pedro Proença



Pois é, bitches! Muitos andavam a perguntar-se onde andava o emérito Presidente da Liga de Clubes. E apareceu ontem, com direito a um bocadinho de página n' A Bola de hoje. Ein, ein! E que tal?! E ainda dizem que o homem não trabalha... Como todos nós sabemos, não aparecer é sinal que se está a trabalhar. E muito. E mesmo assim, Proença mantém aquele ar jovial que sempre o caracterizou, com a brilhantina e ar de galã dos anos 50. E com o mesmo sorriso e certeza nas palavras e actos de quando, um dia, correu para a marca de grande penalidade para assinalar falta na área de Yebda sobre Lisandro. Desde esses tempos que Proença, ou até antes, mantém um "amor-ódio" ao Benfica. Ora se diz benfiquista, ora nos roubava descaradamente e andava aos abraços a Lucho González na festa do título portista. Ora aparecia no Seixal para "ensinar" etiqueta arbitral ora saia para jantar com gente de bem como o Macaco.

Perante a diarreia verbal de BdC, para a qual a cura só pode ser um Imodium de 5 dedos, Proença tinha estado calado. E pr'aí ao 10º dia de constante libertinagem, eis que temos o líder dos clubes a falar. E para dizer o quê? Para colocar ordem no curral? Para pedir contenção? Para acalmar as hostes, tendo em conta o derby? Não. Pedro Proença apelida este ambiente de guerra e provocação iniciado por Bruno de Carvalho como... fait divers! Que livremente se traduz por factos diversos, mas que quer dizer mais ou menos coisas de pouca importância. Ou seja, para Proença, o ataque à classe a qual ele pertenceu tem pouca importância. Insinuações de corrupção tem pouca importância. O incêndio do ambiente com as consequências imprevisíveis na véspera de um derby é coisa de pouca importância. Ou seja, uma posição responsável a deste senhor. Muitos acham que isto é desvalorizar o que é dito por BdC ou que Proença está até a ridicularizá-lo. Nada mais errado. Pelo menos não é a minha interpretação. Mais adiante explico.

Obviamente, e perante o silêncio de BdC em relação ao FCP, percebemos o apoio desta dupla em Proença. E percebemos esta posição de "assobio para o lado" do ex-árbitro. O FCP, que de ter um presidente senil, é agora só gente de bem (tal como o era há um ano atrás...) e Proença recusa em morder uma das mãos que lhe colocou a gentil teta Liga para mamar à frente. E é nestas alturas que percebemos muita coisa. O Presidente da Liga não põe ordem na casa porque está "preso" pelo rabo. Digo eu que percebo pouco de bastidores da bola... É que se não for isto, não entendo como alguém na posição de Proença (e de Fernando Gomes) pode continuar impávido e sereno perante este terramoto e esta pouca vergonha. Por isso, não! Proença não está a desvalorizar ou a ridicularizar BdC. Está quietinho perante esta podridão. Porque lhe interessa... Porque foi levado ao colo. Já viram que BdC já nem fala do FCP e ninguém sequer lhe pergunta se ainda acha PdC senil... Bom, mas se Proença sempre nadou bem neste tipo de águas, porque haveria de as estranhar?!

Off/In Topic: Saibam mais do processo que irá ser levantado pelo Benfica ao Sporting aqui. A verdade é que as declarações de Bruno de Carvalho visam outro propósito que muitos ainda não vislumbraram: prejudicar a imagem do SLB fora de portas, nomeadamente os patrocínios.  Daí eu afirmar que a defesa do Benfica não pode conhecer limites, pois se deixarmos aquele seboso falar as consequências são imprevisíveis!

Off Topic 2: Maxi Pereira, és um filho de uma grande puta!

 

3 comentários:

Nau disse...

Bem visto! Esta cambada de chicos-espertos acha que os outros são burros.

Jose santos disse...

Estou de acordo com pedro proenca.o benfica tem de atacar o bdc e nos tribunais como ja esta a fzer

Unknown disse...

O amiguinho nunca iria dizer mal do amiguinho.

Enviar um comentário

Debatam... Discutam as ideias. Não insistam no ataque e ofensa pessoal. Apresentem argumentos válidos a favor ou contra. Fora isso, será removido.