quinta-feira, 17 de setembro de 2015

André Carrillo?

Liga dos Campeões [Qual.], Liga dos Campeões [Qual] 15/16, CSKA Moskva, Sporting, CSKA Moskva x Sporting, Zoran Tosic, André CarrilloSim, acho que o Benfica deve atacar André Carrillo! Trata-se de um excelente jogador, com margem de progressão, "feito" à Liga portuguesa e com grandes chances de se valorizar. Virá a custo 0 (fora prémio de assinatura e "luvas" ao empresário) e, por fim, será uma bicada ao Sporting, inevitavelmente.

O peruano chegaria à Luz com 25 anos, no auge da sua maturidade e depois de trabalhar com JJ, o que, no caso de extremos, é sempre benéfico. Em condições normais, ou seja, se o jogador não fosse do Sporting, Carrillo seria sempre um objectivo apetecível: jogador de enorme qualidade e a custo 0. Logo, o facto de ser do Sporting não pode ser impeditivo. Não por despeito, mas sim por valor estratégico que um jogador destes representa. Será uma perda vê-lo sair para o estrangeiro por valores dentro das nossas posses. Ou então vê-lo no FCP. 

Como abordar este negócio então? Até 01 de Janeiro, o Benfica apenas se deve posicionar informalmente junto do empresário, sem se comprometer. Mas deve fazê-lo para que não apareça mais ninguém a antecipar-se. Chegado ao período em que se pode abordar o jogador directamente, aí sim, com toda a transparência, deve fazê-lo. Para não sermos como outros que protelam reuniões e conversações à espera de algo, também Carrillo não o deve fazer. E como tal, o Benfica deve colocar-se em campo, de modo prudente, claro, pois sabemos que Bruno de Carvalho tudo irá fazer para prejudicar o atleta e irá inventar processos disciplinares a torto e a direito. Todavia, creio que sim: Carrillo tem de ser um alvo a seguir com atenção e ver o que sai das negociações.


Off topic: Na noite de ontem: Destaque para o duo João Cancelo e André Gomes, miudagem formada no Benfica e que está na alta roda da Champions League. Dois jogadores que saíram do Benfica "queimados". A melhor sorte para ambos! Sublinho ainda o exemplo de liderança de Luís Enrique ao tomar para si a responsabilidade do golo da AS Roma. Ter Stegen estaria ali por indicação do técnico provavelmente.

In topic: André Carrillo fora dos convocados para o Lokomotiv. Começa a guerra! Curiosa é a diferença de tratamento dado à notícia pelo Record e pel' A Bola.

5 comentários:

Anónimo disse...

...mas é claro.....O BENFICA, sem fugir da lei , só tem de dizer ao empresário; MEU CARO SR SE EM JANEIRO O JOGADOR POR SI REPRESENTADO ESTIVER LIVRE PARA ESCOLHER CLUBE,O BENFICA ESTÁ INTERESSADO EM APRESENTAR PROPOSTA DE AQUISIÇÃO DO PASSE DO REFERIDO JOGADOR.....isto não esbarra na lei......CLARO QUE EM PRIVADO O BENFICA JÁ FALOU COM O EMPRESÁRIO E JÁ APRESENTOU NUMEROS.......nada disto é novo nem virgem no futebol.......abraço (Afonso)

NauBenfica disse...

Não o deixe fugir, Presidente!
Além de um jogador para entrar diretamente na equipa, seria uma bicada de mestre no clube do Pátio das Cantigas!

Anónimo disse...

sê bem vindo André! quando puderes

Anónimo disse...

Não, obrigado. Temos muitos extremos de valor em quem apostar. Seria só uma estupida vingança, O Benfica tem que ser superior a isso.

Aquila Imperiale

Anónimo disse...

Os mentideros dizem já há uns tempos que ele vai para o Porto. Tratar-se-ia da particular vingança do PdC pela questão João Moutinho, na qual os calimeros, que tinham direito a 25% do lucro, acharam que os andrades o venderam mal (€ 25 M). E isto depois de eles próprios, apodando-o de "maçã podre", o terem vendido por € 11m.

Mas pode ser que não passe de boato e que o Carillo chegue a bom porto, erdão, a bom Benfica!

Enviar um comentário

Debatam... Discutam as ideias. Não insistam no ataque e ofensa pessoal. Apresentem argumentos válidos a favor ou contra. Fora isso, será removido.