No FC Porto, durante anos a fio, a prática corrente era colocar um jogador que "mijasse fora do penico" a treinar a solo no parque da cidade. E eles, goste-se ou não de tal hábito, andavam direitinhos. Mas ao mesmo tempo era uma ditadura de silêncio. Mas os tempos eram outros. Os empresários ainda tinham pouco peso, não havia redes sociais e nem qualquer transeunte se podia transformar em foto-jornalista.
Bruno de Carvalho vive em constante guerrilha com todos. Inclusive com os seus! Ninguém se pode esquecer que o agora novamente funcionário Manuel Fernandes foi, um dia, o pior funcionário da História do Sporting e foi corrido (bom... JEM foi um dia mau benfiquista também, mas adiante). E processos em tribunal são vários. Embirrâncias com jogadores, várias: Slimani, Jefferson, Nani, Rojo e agora Carrillo. Beligerância é a imagem de marca deste Sporting, qualquer coisita na área dá direito a choro de penalty e mensagens irónicas no Facebook e Twitter. É uma espécie de portismo dos 80's e 90's mas de século XXI, com acesso a redes sociais! E isso pode dar algumas vitórias (como a conquista de JJ), mas certamente trará dissabores. Veremos qual o balanço de ganhos e perdas no fim...
0 comentários:
Enviar um comentário
Debatam... Discutam as ideias. Não insistam no ataque e ofensa pessoal. Apresentem argumentos válidos a favor ou contra. Fora isso, será removido.