terça-feira, 16 de junho de 2015

Vitória esclareceu os anti-formação...

Desculpem a brutidade do termo do título, mas não me ocorre outra coisa. Não me levem a mal. A malta que eu classifico desta forma são todos os que temem que Rui Vitória substitua o nosso 11 actual pelo 11 da equipa B, numa aposta desenfreada na formação. O técnico não é tolinho e nós também não deveríamos ser. E já o havia dito aqui, quando Vieira circunscreve/obriga o plantel principal é um erro. O próprio Vitória também o afirma: pode lançar 5/6 ou 7! 
Ter Rui Vitória implica uma mudança de paradigma, apenas isso. Se Jorge Jesus simplesmente não queria apostar na miudagem, preferindo jogadores estrangeiros (e estava no seu direito), eu nunca encontrei grande explicação para se gastar milhões no Seixal, ter centenas de miúdos por lá e apostar numa equipa B se todos estavam barrados no futebol sénior. E por favor: as vendas de André Gomes, Bernardo Silva e João Cancelo estão por explicar, pois não valem 45M€ de certeza! Por outro lado, jogadores como os acima citados, mais Danilo Pereira, Ronny Lopes ou Miguel Rosa provam que no Seixal se trabalha bem e há ali matéria humana para alimentar a equipa sénior. Não é alimentar o 11, é o plantel. De modo a que deixemos de contratar gente tipo Luis Felipe, Bruno Cortez ou Felipe Menezes, entre outras dezenas sul americanos sem categoria que adquirimos durante o consulado de Jesus. 
A mim, só me deixa preocupado o facto de termos contratado 6 jogadores até a este momento. Isso significa uma de duas coisas: ou a porta dos miúdos continua barrada ou continuaremos a ter incompreensíveis excedentes, do tipo Daniel Candeias ou Tiago "Bebé"... Mas vejo ali muitos jovens que, se forem acompanhados por malta experiente de qualidade, podem crescer e em breve serem eventualmente a espinha dorsal do Benfica: Nélson Semedo, Fábio Cardoso, Gonçalo Guedes, João Teixeira, Nuno Santos, Hany Mukhtar, Raphael Guzzo e Jonathan Rodriguez... Mas o importante é termos um plantel a duas dimensões dois terços de gente experiente e de grande qualidade e um terço de miudagem, de grande potencial e cheia de sangue na guelra. 
Para acabar: agora sem Jorge Jesus no Benfica, tirem essa ideia imbecil da cabeça que os putos só querem é dinheiro! Primeiro, os sul americanos também são miúdos! Esses também só querem dinheiro? Ou são só os tugas? Segundo, ponham os olhos no Bernardo Silva, o nosso principezinho que chegará ao topo do Mundo!

5 comentários:

Anónimo disse...

....estamos hoje a discutir FORMAÇÃO ,(cada um com a sua opinião valendo o que vale)....temos hoje aquele que é um dos maiores e melhores centros de formação do mundo, certo???.pois bem devemos isso A FILIPE VIEIRA(goste-se ou não)...MAS TER UM DOS MELHORES CENTROS DE FORMAÇÃO DO MUNDO CUSTA MUITO DINHEIRO....perdemos???BERNARDO SILVA ANDRE GOMES CANCELO ....mas FOI DINHEIRO QUE ENTROU PARA CONTINUARMOS A FORMAR OUTROS BERNARDOS E COMP&....vamos com calma....O CAMINHO FAZ-SE CAMINHANDO......vamos acreditar que brevemente teremos o prazer e a alegria de voltarmos a ter um dois ou três miúdos a dar cartas COM O MANTO SAGRADO....abraço

nonameslb disse...

Quero e ser campeao,com putos ou velhos,Portugueses ou Albaneses por mim e igual desde que acabem em primeiro.

Bruno disse...

Estou triste , nao vejo nada de bom no futuro do Benfica , so vejo todos os dias más noticias , primeiro a saida de JJ , quer queiramos quer nao ainda ontem estava a ver o Chile e a lembrar o futebol espectaculo do Benfica velocidade nos ataques , jogadores em constantes movimentaçoes , pressao alta , é verdade que nem sempre se ganha mas o Benfica em CASA nao perdeu um unico jogo , e quando a estrutura acha que o JJ ja nao é necessario so para trazer mais um Fernando Santos( eque nem o Marco Silva foram buscar) , sem provas dadas , e depois vejo o Maxi um dos que tem mais mistica a querer ir embora , diz muita coisa e como nao chegue , ainda levamos com dois marroquinos que oxalá me engane so veem para destabilizaar mais o Benfica e o resto das contrataçoes sao todas duvidosas , quando vejo o Benfica como o clube que mais vendeu e o passivo mantem-se na mesma ou praticamente igual e vejo que o orçamento so foi aprovado por 266 socios e mesmo assim uma percentagem votou contra , Deixa me muito apreensivo , principalmente quando o sr LFV ainda ontem ou hoje disse que ia ser muito dificil este ano , eu sinceramente so desejo que no final da proxima epoca esteja feliz por todas as ''Vitorias'' no meu SLB , mas nao falhei quando mandaram embora o Toni e nao falhei quando mandaram embora o Jose Mourinho e em todas elas senti exactamente o mesmo ... I 've a bad feeling about this !! Oxalá desta vez seja eu que esteja errado!!

Anónimo disse...

...ó BRUNO....(respeito) mas não aceito esse teu pessimismo......teríamos aqui pano para mangas numa troca de opiniões.....APENAS TE QUERO LEMBRAR QUE "VAMOS" PARA FÉRIAS DE BARRIGUINHA CHEIA....FOI UMA RAZIA....futebol hóquei futsal volei basquete atletismo...ARRASAMOS...NÃO SÓ EM HOMENS MAS TAMBEM NAS MULHERS.....RESTA-ME AGRADECER A FILIPE VIEIRA POR UMA DAS MELHORES ÉPOCAS DE SEMPRE DO GLORIOSO BENFICA....(e olha que já tenho uns anitos)....se és BENFIQUISTA acredita sempre.....ACREDITA NO QUE O NOSSO QUERIDO FUNDADOR(COSME DAMIÃO) NOS LEGOU ......abraço

Anónimo disse...

Este Bruno anda por blogues benfiquistas com o mesmo texto. Porque será? Porque é lagarto!

Enviar um comentário

Debatam... Discutam as ideias. Não insistam no ataque e ofensa pessoal. Apresentem argumentos válidos a favor ou contra. Fora isso, será removido.