domingo, 14 de junho de 2015

Futsal: Por norma, não costumo fazer posts inflamados, mas...

... este Sporting merece. Tempos houve, durante uns meses talvez, que vi em Bruno de Carvalho alguém que nos poderia ajudar a derrubar a podridão instalada pelo FC Porto. O presidente era incisivo a denunciar as trapaças portistas. Como nunca Vieira o foi. Mas depressa começou a baixaria. Dirigida ao FC Porto, depois ao Sport Lisboa e Benfica. Insultos, conversa rude e provocações gratuitas de um homem que vivia para acossar tudo e todos. Inclusive os seus. 

Curiosamente, quando tudo começou com ataques ao Porto, hoje assistimos a um Sporting mais complexado, na inferioridade, connosco do que nunca. Lê-se o ódio nos olhos deles a cada vez que nos defrontam. A facada no coração a cada golo sofrido, a sensação de fim do Mundo a cada derrota. Neste Sporting actual é tudo no limite quando se trata do Benfica. E para fim de conversa: a provocação de ir buscar Jesus ao Benfica. Óbvio que sportinguismo rebolou em chafurdo de satisfação. Não por adquirirem um técnico capaz, mas porque viam os benfiquistas tristes e decepcionados, borrifando-se na ética para com Marco Silva. O que contava para muitos labregos engravatados e suínos a espumarem-se da boca era a confusão na nossa cabeça. 

Hoje no futsal li esse Sporting. O estado-maior todo em Odivelas, a incitar à rebelião. Ao sectarismo. Até chancelaram no twitter oficial uma mensagem de escárnio para connosco. Hoje, mesmo perante as evidências da lei, querem passar a mensagem de que foram prejudicados! Ou seja, o Benfica deve ser o único clube do Mundo que é ajudado pelas arbitragens quando estas cumprem o regulamento... Na presença, lá está, do estado-maior leonino que chancela os movimentos daquela guarda pretoriana emporcalhada. 

É por isso que hoje, ao contrário do que me é habitual, sinto regozijo ao ver a azia adversária. Mesmo sabendo que isto é um sentimento pouco benfiquista, hoje permito-me a sentir isto. Mas por pouco tempo... Venha de lá mais um título!

4 comentários:

Nau disse...

Futebol, hóquei, voleibol, basquetebol, futsal, atletismo... Avassalador! Arrasador!SLB, SLB, Glorioso SBL!
Títulos (2014-2015) nos Campeonatos Nacionais, Taças de Portugal, Supertaças e Outros - nas modalidades supracitadas, mais andebol: SLB: 20; SCP: 3; FCP: 2; ABC: 1; Valongo: 1.
Quem é a grande potência desportiva em Portugal, quem é, quem é? Quem é o clube mais eclético (de longe), quem será?
Hoje, queriam batota à Beto (bem nos roubaram, dessa vez). Mas o árbitro foi homem. Desorientados com o imprevisto da derrota (2ª seguida em casa - 6 derrotas e 1 empate em 8 jogos, esta época), perderam completamente a compostura e a tramontana, passando a comportar-se como vilãos dos mais reles. Que vergonha, a peixeirada, para os nobilíssimos pergaminhos das nobilíssimas famílias! Que vergonha, ó viscondes, barões e baronetes do clube da inveja.
O vosso fado é ir atrás do Glorioso, a abanar as nalgas, a abanar as nalgas...
E dia 9 de agosto há mais!

Anónimo disse...

Mais uma triste transmissão da RTPORTSPORTING...vergonhoso, conseguem ser mais tendenciosos que a própria SPORTING TV...privatiza-la ontem já era tarde.
Carrega BENFICA.

Fred disse...

Nem mais Red Army,

Revejo-me integralmente nas tuas palavras.

Saudações Benfiquistas
Fred
http://tudoportibenfica.blogspot.pt/

J.P. Gonçalves disse...

Tudo dito sobre o idiota do BdC e sobre o Sporting...

Enviar um comentário

Debatam... Discutam as ideias. Não insistam no ataque e ofensa pessoal. Apresentem argumentos válidos a favor ou contra. Fora isso, será removido.