segunda-feira, 8 de junho de 2015

Às 96 horas de caos: A questão da retirada da foto de Jorge Jesus

Antes de mais, ao ver Manuel Fernandes e Rui Oliveira e Costa nos programas desportivos de Domingo desejo, cada vez mais, um verdadeiro crash and burn ao Sporting. É tão ridículo o comportamento desta gente, a sua satisfação em ver a "frustração" dos benfiquistas e o gozo que tiram da nossa (suposta) desorientação. É um título autêntico para os sportinguistas. Que se lixe a ética, os valores e a decência. O que interessa é a "cara dos lampiões". Um nojo. Autêntico. Neste momento, até a situação financeira é saudável. Está tudo sobre rodas... 

Agora um dos temas do momento dentro do tema maior: a retirada da efígie de Jesus. Essa actuação tem sido criticada em tudo o que é programa desportivo, motivo de escárnio sportinguista e até de desacordo entre os benfiquistas. Tenho criticado, em muitas ocasiões, a atitude "portista" da Direcção do Benfica no tratamento de certos assuntos. Exemplo: o episódio do apagão da Luz. João Gabriel é outro que deveria ter já sido corrido da Luz à muito mas Vieira aprendeu da cartilha certa... 

Na CS comentadeira tem-se atacado a postura do Benfica, ao afirmar que isto é querer apagar a História, paineleiros benfiquistas não se reconhecem nisto, etc, etc. Eu, que sou manifestamente contra a postura da Direcção em certos assuntos similares, devo sublinhar o acordo neste particular. Há um detalhe que a malta esquece constantemente: as efígies estavam na Loja do Benfica. É marketing... Não é no museu! É na Loja! É um pormenor que faz a diferença. É um espaço para venda. Alguém acha prudente, numa megastore, onde passam centenas de adeptos por dia, depois da ida de Jesus para um rival, que se mantivesse lá aquele... boneco? Seria apelativo? E não seria, eventualmente, o alvo da ira de algum adepto mais... apaixonado? Pois. Se fosse no museu, seria vergonhoso! É no museu é que a História deve estar salvaguardada. Não numa Loja. Aqui vende-se! E a cara de JJ já não vende. Simples!

Não costumo a gostar da atitude portista que a nossa Direcção apresenta. Mas criticar o clube neste particular é ser absolutamente ignorante, aziado ou simplesmente parvo!


6 comentários:

ATF disse...

Mas a questão é esta: pq raios o João Gabriel não veio desmontar esse equívoco criado por fotografias daquele espaço com e sem JJ publicadas na web? Obviamente, esse Diretor de Comunicação anda a dormir e, por outro lado, deu pena ver benfiquistas, representantes, diretores, ex diretores a ouvir ao seu lado um desgraçado qualquer a debitar moralismos bacocos contra essa tal retirada de JJ e nada disseram, isto pq não estavam devidamente esclarecidos, coisa que nos dias que correm é imperdoavel.

Anónimo disse...

Acabei de pôr um post semelhante num outro blog. Não sei como é possível não entenderem todos isto!!

eagle01 disse...

Discordo.. o boneco tinha de estar lá porque estamos a vender camisolas de um bicampeonato ganho com esse tal boneco.. as atitudes desta Direcção são pidescas, estalinistas, são o contrário do nosso honrado passado e apenas servem para tapar o sol com a peneira...

Passam-se por ofendidos mas na realidade Jesus recebeu de Vieira uma coisa: uma proposta para ir treinar para Franca.. é isso que tínhamos de estar a questionar: que raio de presidente temos que manda embora um treinador que lhe ganhou 3 títulos em 6 anos, 2 deles seguidos?

Que raio de Presidente temos que contrata milhões aos adversários e não só, para a seguir os emprestar ao Tondela (fala-se já do Murillo) e Académica (fala-se do Muhktar)? Não é por acaso que o Benfica deve mais de 200 milhões à Banca, já pagamos mais de 200 milhões em juros, e temos de relevante um estádio para o qual foi pedido 40 milhões em financiamento (na AG foi o que disseram) e um Centro de Estágio que terá custado 10 milhões... 40+10= 50 milhões, mas mesmo que houvesse uma derrapagem de 50 milhões, que fossem vá lá, 100 milhões!

Ora pagamos 200 milhões em juros e devemos 200 milhões ou seja, 400 milhões estão garantidos.. ACORDEM PÁ.....

Carlos Loureiro disse...

Este eagle01 já enoja, comenta as coisas do teu clube, lagarto.

Red Army Officer disse...

O Eagle está a emitir opinião, só isso

Anónimo disse...

Ó Loureiro nao queiras ser Estalinista como foram os dirigentes do nosso clube ao retirar a foto do Jesus.

Enviar um comentário

Debatam... Discutam as ideias. Não insistam no ataque e ofensa pessoal. Apresentem argumentos válidos a favor ou contra. Fora isso, será removido.