quinta-feira, 12 de março de 2015

Vejamos se o histórico dos números contradiz o profissionalismo do Alan e o Braga (uma pista: neste particular, Sporting é melhor que nós...)

"O Benfica está muito forte mas nós vamos fazer de tudo para ganhar."

O brasileiro Alan é mais um que se justifica perante as legítimas dúvidas levantadas durante esta semana. Obviamente que nunca se irá provar nada em relação às acusações, mas... olhemos aos números. Esses não enganam. Concordamos que de 2007/08 para cá o Braga tem estado numa trajectória ascendente. Vejamos então os números dos confrontos dos bracarenses com o FCP e o SLB:
FC Porto 
Jogos: 20
Vitórias do FCP: 15
Vitórias do SCB: 3
Empates: 2
Golos: Braga- 17 / Porto- 40

SL Benfica
Jogos: 20
Vitórias do SLB: 10
Vitórias do SCB: 5
Empates: 5
Golos: Braga- 15 / Benfica- 23

Fácil de verificar a discrepância dos números! Em 20 jogos, o FCP ganhou 15 e o Benfica apenas 10. Já no número de golos marcados, a coisa ganha ainda mais cor. O Benfica, o melhor que conseguiu foi vencer por 3-1 (uma vez). Já o FCP brindou os supostos guerreiros com um 5-1 e um 4-0! O FCP venceu 6 vezes no AxA e o Benfica... 3!
São pois números interessantes sobre os quais a reflexão exige-se. Para reforçar a dúvida do profissionalismo dos bracarenses: O Sporting não tem estado bem, certo? Os jogos entre os "Sporting's" foram 17, os leões venceram por... 12 vezes! O Braga só por 4 vezes ganhou. Aliás, o Sporting ganhou os últimos... 6 jogos! Esclarecedor não, Alan? Profissionalismo? Talvez, mas muito mais levezinho!

Por isso, na Luz, vamos à 11ª vitória! 

0 comentários:

Enviar um comentário

Debatam... Discutam as ideias. Não insistam no ataque e ofensa pessoal. Apresentem argumentos válidos a favor ou contra. Fora isso, será removido.