sexta-feira, 27 de março de 2015

O desmentido a uma notícia do CM sobre a formação e outras questões.

O Benfica, e bem, fez questão de sair em defesa da verdade ao apelidar de "falsa" uma notícia do CM que dava conta que Nuno Gomes iria liderar a formação. Mais ainda: temos a confiança reforçada em Armando Carneiro que deixou o nosso futebol jovem num "patamar de excelência" num "trabalho esse reconhecido e destacado além-fronteiras". Isto deixa algumas questões:

- Porque é que o CM continua a ter acesso previligiado à Luz? Inclusive tinha o propagandista de serviço a Vieira nos seus painéis de comentário.
- É curioso ver que foi o Record a avançar a notícia do desmentido. São jornais do mesmo grupo.
- Esta confiança em Armando Carneiro iliba-o de muitas trapalhadas passadas?
- Esta confiança renovada em Armando Carneiro indica-o como um homem-chave no futuro do Benfica, uma vez que Vieira, supostamente, quer já na próxima época mais formação no plantel principal?
- E os benfiquistas acham mesmo que Armando Carneiro é o homem certo? Mesmo aqueles que dizem que na formação não há nada de jeito e se queremos um Benfica ganhador o melhor é esquecer os miúdos? Concordam que há excelência no Seixal? Se não há, Carneiro está a mais, não?

O futebol de formação no Benfica é um cavalo de batalha de muitos adeptos e uma bandeira populista que Vieira não hesita em hastear. No entanto, espero que o Benfica, nestes empréstimos onde existem "para lá umas cláusulas", não tenha perdido tempo e que o reality check do fim dos fundos, das contas depauperadas e, possivelmente, da centralização dos direitos de TV não cause demasiada mossa ao clube. E que o Seixal esteja apetrechado das respostas necessárias.  

Adenda: Vieira, pelo que se diz, não abre mão de 15M€ por João Cancelo. Que quer isto dizer? Ou Cancelo assina pelo Valência mesmo ou será opção para o 11 no próximo ano. Não vejo uma 3ª hipótese...

2 comentários:

Anónimo disse...

Vamos lá ver ... sai uma noticia , pelos vistos falsa, é desmentida.(ponto final) Vem um bloguista, mais um, com conjeturas, perguntas, suposições, um leve deita-abaixo, como é normal, critica-se por tudo e por nada e depois fica-me a sensação que este bloguista deste blog ainda é pior que o record e o cm juntos.

Red Army Officer disse...

E fica-se com a sensação que o autor deste comentário não foi capaz de responder a perguntar nenhuma. Fica a sensação do forte bota-abaixo às pertinentes perguntas, só isso! responda às perguntas, preocupe-se menos com "bloguista"!

Enviar um comentário

Debatam... Discutam as ideias. Não insistam no ataque e ofensa pessoal. Apresentem argumentos válidos a favor ou contra. Fora isso, será removido.