segunda-feira, 30 de março de 2015

O nosso repórter no Brasil fala-nos sobre Jonas

Temos mais uma peça do nosso correspondente no Brasil, Márcio Ferreira. Hoje, escreve sobre um jogador que já conquistou os benfiquistas, o avançado Jonas. O ex-Valência tem-se revelado um jogador importante na manobra ofensiva, emprestando classe e golos! Ora vejam o que se fala pelo Brasil.


Jonas é um atacante veloz, e com bom faro de gol.

Iniciou sua carreira no Guarani-SP, e foi artilheiro do campeonato Brasileiro da segunda divisão. No ano seguinte, foi contrato pelo Santos em 2006, e sofreu um séria lesão no joelho, voltando apenas em 2007.

Ainda em 2007 foi transferido ao Grêmio, sofreu uma lesão logo na estréia e viveu altos e baixo. Foi muito criticado pela sua força física, já que o futebol Gaúcho é de muito contato, perdeu espaço e foi parar na Reserva. Em meados de 2008 foi emprestado para Portuguesa, motivado pela chance de ser titular, viveu bons momentos e retornou ao Grêmio em 2009.

Demorou para conquista a torcida ao longo de 2009, e no ano seguinte foi titular absoluto numa das suas melhores temporadas, foi artilheiro do campeonato Gaúcho e Brasileiro,  e convocado para seleção Brasileira e na sequência contrato pelo Valência.

Sabemos que Jonas vive um bom momento em Portugal, mas não é muito comentado seu nome na seleção Brasileira, houve boatos apenas de seu empresário e do seu ex-técnico Celso Roth. Dunga deixou claro que prefere jogadores mais "cascudos" e mesmo tendo chances do Jonas ser convocado, no momento ele tem preferência por Diego Tardelli ex-Atlético-MG, que já foi testado e correspondeu bem as expectativas de Dunga, é dois anos mais jovem. Também não é descartada, questões "politicas"  ligada ao mercado Chinês, onde Diego atua no momento.

Dunga também convocou Roberto Firminio de 23 anos e atua no Hoffenheim-ALE, por ser um jogador bem mais jovem e necessita de testes.

Outro convocado foi o Robinho do Santos, de quem Dunga confia e gosta, pois já conhece a "amarelinha",e traz experiência para os mais jovens.

Mesclando jovens e experientes, o técnico já pensa na equipe para os jogos olímpicos e principalmente preparar a equipe para próxima copa do mundo, como Jonas irá completar 31 anos, acredito que Dunga não irá investir num jogador sem muito histórico dentro da seleção Brasileira e que terá 34 anos na próxima copa do Mundo.

0 comentários:

Enviar um comentário

Debatam... Discutam as ideias. Não insistam no ataque e ofensa pessoal. Apresentem argumentos válidos a favor ou contra. Fora isso, será removido.