sábado, 21 de fevereiro de 2015

Não se esqueçam de ficar caladinhos quando JJ der a próxima entrevista ao Record

... ou for à redacção desse jornal receber alguma espécie de prémio! 

O Record tem presenteado os adeptos do futebol com algumas das mais facciosas capas de que há memória! Nos últimos tempos tem sido um fartote. Primeiro, os ataques a Artur Moraes e agora os assaltos de mão armada. Hoje, a capa é Top Secret. Ou seja, é mais uma campanha de descarado apoio ao Sporting ou trata-se de jornalismo de investigação. Porém, após leitura só vejo um CEO interessado em juntar BdC a LFV... Mas sugere-se sempre algo mais! 

Sempre fui muito crítico sobre a relação que o Benfica mantém com esse jornal e seu irmão, o Correio da Manhã. Muitos adoram criticar ambos jornais, mas esquecem-se que o diário generalista tem free pass na Luz e conta com o maior lambe-botas do universo benfiquista, Pedro Guerra, no seu canal. Os adeptos do Benfica adoram atacar o CM, mas negligenciam os factos. Esse jornal anda pela Luz como quer e faz directos antes dos nossos jogos em casa! Já o Record, também tanta vez atacado pelos adeptos, não raras as vezes conta com JJ em grande entrevista. 

Já muitos chamaram a atenção para a diferença de capas entre a de 6ª e a do dia seguinte à final ante o Sevilla. A isso junto um dado, escamoteado por toda a CS portuguesa: em Espanha os jornais referiram-se a Beto como faltoso nas grandes penalidades. Anthony Lopes, excelente keeper do Lyon, defendeu um penalty de Zlatan Ibrahimovic. Só que fez o mesmo que Beto e o lance foi repetido. Azares... mas sem arma na mão. O melhor do Sporting na Alemanha foi Patrício e fala-se em roubos. E no final da época, o que acontece se formos campeões? Jesus irá ser entrevistado e o jornal embolsará muito dinheiro por isso! 

Não sou apologista de blackouts e cortes, isso é do lado de lá da 2ª Circular, mas a ambos jornais apenas dispensaria o essencial na comunicação em vez de facilitismos que lhes rende muitos e bons euros em vendas. Por isso, quando nos chegar a próxima entrevista de Jesus ou de um jogador não se esqueçam de elogiar as palavras e a clareza, em vez de recriminar o essencial: chamar Jesus (ou outro qualquer ligado ao clube) de burro por dar tempo de antena ao jornal!

PS: Mais logo temos um jogo para ganhar e para deixar o FC Porto bastante pressionado para a visita ao Bessa. Não falo ainda em finais, pois ainda é cedo. Começo a falar nelas para... a semana! Hoje é o nosso último jogo do segundo terço de campeonato, logo iremos entrar na recta final para a próxima jornada. E logo com um FC Porto x Sporting CP, com a chance de ampliar vantagens e apontando para o golpe de misericórdia no SL Benfica x FC Porto. Estamos mais "descansados" e o Moreirense está com algumas ausências de peso (num clube pequeno as ausências são sempre mais notórias), logo não há desculpas. Só competência para vencer.  

0 comentários:

Enviar um comentário

Debatam... Discutam as ideias. Não insistam no ataque e ofensa pessoal. Apresentem argumentos válidos a favor ou contra. Fora isso, será removido.