segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Só para relembrar uma coisita...

... é que continuamos a 6 pontos! 

Ontem à noite fiz questão de NÃO assistir a nenhum programa desportivo. Não vi, nem quis ver, nenhum resumo, nem li jornais no pós jogo. Hoje não sintonizei nos rádios com programa desportivos. Nada! Nem quis ouvir o sempre excelente "Carneiro Amigo" José Nunes na sua Linha Avançada. Não quero entrar em ondas de euforia, nem em exagerados comentários contra os nossos rivais. Muito menos num ano em que se pretende a paz no futebol português. Apesar do FCP furar isso constantemente... 

Logo, é daqueles jogos que só interessa ganhar! Que se lixe a nota artística. A velocidade dos nossos jogadores tem de ser total. Não pode haver retracção. Meio a zero hoje chega. De cabeça, de peito, o que for... Na realidade, muitas foram as vezes que o Benfica desperdiçou bónus destes, momentos em que poderíamos cavar um fosso enorme não o fizemos. Não sei porquê, se por falta de traquejo, sobranceria ou outra coisa qualquer... Ou porque a fome de ganhar não é a suficiente. Não sei. O que sei é que muitas vezes falhámos em momentos destes!

Ao calcorrear os blogues e o Facebook vejo muitos cartoons, muitos pacotes de Rennie,muito gozo... Confesso-me um pouco avesso a essas manifestações de regozijo. Sou mais comedido! Sobretudo quando ainda está uma boa parte do assunto por resolver. Nomeadamente, a nossa vitória! E é por isso que não ouvi, não vi e nem tão pouco li nada. Porque nestas alturas, a CS tende elevar quem está por cima aos píncaros e pisar quem tropeçou... Ou seja, blindei-me. Espero que Jesus tenha feito o mesmo aos jogadores. E que a alegria nos invada mais logo... Com propriedade! Mas com sobriedade, algo que tem faltado um bocadito desde o fim do jogo nos Barreiros!

Off topic: "(...) uma fonte do Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) confirmou que João Capela "foi alvo, no sábado, de ameaças à integridade física por parte de adeptos do F. C. Porto, quando jantava com a sua equipa num restaurante do Funchal", (...)." in JN
Vamos continuar a convergir com gente assim? Que não condena vivamente estas acções dos seus adeptos? Agora foi nos Barreiros? E se este condicionamento surge antes do SLB x FCP? E a cada vez que o Benfica visitar o Norte? São tácticas antigas cuja eliminação eu sempre pensei que fizesse parte do salvamento do futebol... Afinal, continuamos com o Quartel em Abrantes! 

2 comentários:

José disse...

E pá, não perdestes nada , que eles ontem só falaram na taça da Liga!!!!

F.L. disse...

Exactamente, fiz e penso o mesmo. Ainda estamos a 6 pontos. Para estarmos a 9 ainda vai ser preciso correr muito, jogar muito. Se assim não for, quem vai precisar de rennie somos nós. Euforia neste momento não...obrigado.

Enviar um comentário

Debatam... Discutam as ideias. Não insistam no ataque e ofensa pessoal. Apresentem argumentos válidos a favor ou contra. Fora isso, será removido.