sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Notas da Conferência de Imprensa de JJ

- Enzo Pérez: Jesus explicitou cabalmente como se forma um jogador. Como se adapta e porque se adapta. Ao contrário do que muitos pensam, Jesus NÃO é um Midas. E isto é um alerta: não basta o treinador querer. O jogador pode estar fora da posição que rende mais. Foi o que se passou com Enzo. Por exemplo: Melgarejo não é um lateral esquerdo competente. David Luiz também não o foi. Mas Enzo, Matic ou Coentrão foram competentes, pois perceberam o que o técnico queria e o seus respectivos jogos permitiam isso. É um alerta para os que dizem que Talisca vai já vingar!

- Ola John: O melhor em Penafiel, diz JJ. Não foi um jogo por aí além do holandês... Já fez bem melhor. Mas é um jogador anos-luz melhor que Bebé por exemplo. Precisa de levar mais nas orelhas se calhar, para aumentar a intensidade do jogo, o seu principal defeito. Pode ser uma das próximas grandes vendas, se quiser. 

- Rui Fonte: "Penso nele para a equipa principal, mas vai ter de mudar um bocadinho a sua forma de jogar"- diz Jesus. É o habitual toque rectal que os miúdos levam sempre de JJ. Ele não o consegue evitar. Acho que são conversas para se ter dentro de portas, não para fora. 

Por fim, e off topic, Bebé foi gatinhar para Espanha. É o corolário lógico de um percurso que já era sabido desde o Verão que ia terminar assim. O que custa é perceber é se já sabíamos que isto ia acabar assim, para quê gastar 4M€ num jogador que em 3/4 anos evoluiu 0? E já tem 23 anos... Não valia mais ter apostado em Ivan Cavaleiro? Valia... 

E Djuricic quase que era devolvido à procedência. Não se consegue impor no modesto Mainz... Nove milhões para o boneco... Bernardo Silva está melhor em França e numa equipa melhor. Eu percebo que ambos não se consigam impor: não são jogadores ao estilo de JJ, tacticamente. Mas então porquê gastar um pequeno balúrdio no sérvio? Prioridade no Verão: vender Djuricic... 

1 comentários:

joão carlos disse...

o problema do bebe não é o que custou, porque sinceramente ninguém sabe quais eram os objectivos para se pagar os 3M, mas o espaço que ocupou impedindo quem pudesse, e o ivan já tinha demonstrado mais que ele, evoluir na equipa tanto mais que à semelhança do djalo esta era uma aposta que quase todos prevíamos falhada só a arrogância de um treinador que acha que de um mau jogador faz um bom, coisa que ele nunca fez, e a complacência de um presidente que lhe faz todas as vontades permites estes delírios.
eu percebo as apostas em jogadores tipo ola john que vem muito novos com muito potencial e por isso podem não resultar agora o que eu não percebo e a aposta em gajo que são eternas promessas e nunca dão nada para mais quando já temos à partida no plantel jogadores que são tão bons ou iguais mas que mandamos embora para vir estes gajos.

Enviar um comentário

Debatam... Discutam as ideias. Não insistam no ataque e ofensa pessoal. Apresentem argumentos válidos a favor ou contra. Fora isso, será removido.