domingo, 4 de janeiro de 2015

De todos, Cristante.

Pode não ser, ainda, um jogador de eleição, mas Cristante tem tudo para ser um centro-campista de eleição. Falta-lhe alguma intensidade ainda e presença física, mas o sentido posicional do italiano é assinalável. Mas mais notável é a certeza do passe médio e longo. Aliás, além de virar muito bem o jogo, ao nível de eficácia dos passes longos, o médio parece ter um radar nos olhos, saindo a bola redonda a qualquer a distância. Só não sei se a sua melhor posição será a 6 ou a 8, mas que é craque, não duvido. 

Gostei de Lisandro. Muito certo e eficaz. É um central sóbrio, discreto e muito concentrado. Ao nível da presença, do ser "patrão", pode muito bem suceder a Luisão. Jonas é Jonas. Não só pelo golo, mas pelos detalhes com os quais ele salpica o jogo. Bem como Gaitán, que "abriu" o jogo com o passe para Lima. Foi de génio!
Talisca voltou a marcar. Mas nem por isso mudo a opinião sobre ele. O Benfica não terá a ganhar em amarrar o talento do brasileiro. Mais: para jogar ali é preciso intensidade, garra e presença física. O brasileiro não tem. Talisca é bom no transporte de bola, no passe no último terço e no remate de média distância. Mas não vejo que o Benfica se "safe" com uma dupla composta por Talisca e um seis a defrontar um meio campo mais intenso como o de um Gumarães, Braga ou Marítimo... Nomeadamente, fora! Oxalá me engane, se JJ insistir no zuca...
Gonçalo Guedes foi lançado. E bem! Pecou por ser tardio... Poderia ter sido logo a seguir ao 0-2. O jogo terminou aí...

De resto, são 3 pontos e o Trapattoni é que tinha razão!

PS: Deixo um apontamento em relação aos jovens do Benfica. Muitos dizem que no Benfica não há tempo para os miúdos crescerem. Os mesmos que dizem que devemos dar tempo ao Talisca, de 20 anos, para se adaptar ao lugar 8! Curioso...

0 comentários:

Enviar um comentário

Debatam... Discutam as ideias. Não insistam no ataque e ofensa pessoal. Apresentem argumentos válidos a favor ou contra. Fora isso, será removido.