sábado, 13 de dezembro de 2014

O Porto x Benfica já começou... Na Tribuna!

Amanhã joga-se o Clássico. Na Invicta cidade do Porto, onde convém não confundir portuenses com portistas. Mas no dia de amanhã o início é apenas no que diz respeito à subida ao relvado. No entanto, já houve um pontapé de saída ontem. Aventou-se a possibilidade de Vieira estar na tribuna do Dragão. E mais uma vez a palavra aliança surgiu na boca de muitos. E aqui abro um parêntesis. Esta palavra aliança é porcamente usada por muitos. na guerra de trincheira entre benfiquistas, os que se podem apelidar de... "seguidistas" acusam os... "talibans" de verem a tal aliança. Os ditos da oposição falam em aliança como facto consumado. Para começar, a existência da trincheira é triste. Mas a culpa da sua existência parece-me clara. O insulto a quem pensa de maneira diferente tornou-se recorrente. Como resposta, a oposição cava fundo. Ponto. 
Em relação à ida de Vieira para a Tribuna e o seu potencial significado. Para começar de referir o seguinte: há uns tempos falou-se, pelas redes sociais, que na Direcção de Vieira havia gente que defendia uma aproximação ao Porto. Desde logo, muitos se levantaram a dizer que isso seria impensável. Ridículo, imaginação dos talibans! Hoje a aproximação deu-se. Para salvar o futebol claro... Quanto a mim, vou cometer um delito. O de ter opinião... E para mim, um consenso com o FCP é sempre impensável. Enquanto PdC presidir ao clube. Muitos dizem que não há aliança, que SLB e FCP e mais uns 25 clubes se juntaram para "salvar o futebol português"! Acham mesmo que esses 25 clubes têm voto na matéria?! Não! Vão de boleia... Só isso. E mais estar a favor do que contra PdC muitos ainda pensam... Pouco me interessa a história de salvar o futebol português. Acham mesmo que havia futebol português sem Benfica?! Acham mesmo que se o Sport Lisboa e Benfica liderasse a solo uma outra iniciativa a coisa não se dava? Precisamos do FCP para quê? E em relação à tribuna... Bom, a coisa não significa nada. É obrigação de quem joga em casa oferecer instalação condigna aos dirigentes. Só que é apenas sinal de um tempo. Até aqui, Vieira ficou sempre no balneário a assistir via TV. E ao fim de dez anos, muda a agulha? Decidiu dar o passo em frente e ser adulto? Talvez... Ou algo mais? Talvez também, não podemos excluir essa hipótese. 
Por fim, o ambiente em redor do Clássico tem sido de grande maturidade e isso é salutar. Tem sido de paz e oxalá continue... Porém, com o decorrer do jogo e com o desfecho do mesmo veremos o que acontece! Quer da nossa parte, quer da deles. Os meus votos? Que tudo fique tranquilo e o SLB com 6 pontos de vantagem. 

2 comentários:

joão carlos disse...

eu já disse isto noutro lado a muito o que preocupa é a palavras aliança, quando o que os devia preocupar é os factos e chame-se o que se quiser, ou nada, a verdade é o que se passou com a nomeação deste presidente da liga era até à pouco tempo impensável e aqueles que agora tentam dourar a pílula eram os primeiros a dizer que nunca tal poderia acontecer agora estranhamente, ou não, tem outra opinião.

nonameslb disse...

E que tal em vez de chamar talibans em quem acredita LFV nao se vende por promessas de gente que evidentemente nao nos merece o minimo de respeito,esperar para ver onde ele vai assistir o jogo.Se LFV assistir o jogo no balneario e melhor que venhas pedir desculpa a quem hoje chamas de taliban.

Enviar um comentário

Debatam... Discutam as ideias. Não insistam no ataque e ofensa pessoal. Apresentem argumentos válidos a favor ou contra. Fora isso, será removido.