segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Não há estratégia que aguente...

1: Mais uma vez perdemos um jogador fundamental a meio da temporada. 
2: Mais uma vez, abaixo da cláusula de rescisão. 

Ponto 1: que Jesus tem a capacidade de tirar coelhos da cartola, todos sabemos e vimos. Mas um clube da dimensão do Benfica não pode estar dependente de capacidade de inventar/adaptar jogadores. E lá está: num ano decisivo para terminar a hegemonia do FCP, veremos o custo desportivo de ficarmos constantemente à mercê de amuos de jogadores. E o treinador, por muito bom que seja, não tem soluções constantemente. Amorim de fora, Samaris não é o jogador que se pretende (ainda bem que foi barato) e Pizzi é... um projecto de um projecto de 8, a ver se corre bem. Falta ainda Talisca, que nunca será um Enzo. Nunca. E quanto mais tempo JJ demorar a perceber, mais pontos perdemos. Como sucedeu em 2010/11, quando ou Aimar ou Martins foram forçados a fazer parelha com Javi. Ah, mais surpreendente: Jesus, n'A Bola, mencionou... João Teixeira! Honestamente gostei deste jogador na pré-época. E só alergia ao material tuga explica o gasto em jogadores estrangeiros em vez da aposta no miúdo. Terá JJ a capacidade de responder a mais este desafio, numa temporada mal gizada e fustigada por lesões? E se não, a culpa morre solteira? De novo....
Perturba-me é como existem adeptos que dizem "inventa-se outro". Isto é o Benfica! Não estamos aqui para vender, nem para adaptar jogadores, tipo "engorda".
Resumindo: força JJ!

Ponto 2:  Não vou discutir se é bom ou mau negócio. Aceito o valor em si, mas preocupa-me o timing! Mas nem vou falar da idade, pois um centrocampista joga ao mais alto nível até aos 32/33 anos. O argumento do amuo não cola! A questão é a incapacidade de se cumprir uma única cláusula (com o disparate contínuo de afirmar que os jogadores só saem pela dita cláusula).  E a prova, mais uma vez, de que DSO mente quando diz que não precisamos de vender... E essa incapacidade, a cada negócio, fragiliza-nos.

1 comentários:

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

mentem? Então? E provas? Eh eh eh eh eh eh eh....pure geniuos...

Enviar um comentário

Debatam... Discutam as ideias. Não insistam no ataque e ofensa pessoal. Apresentem argumentos válidos a favor ou contra. Fora isso, será removido.