terça-feira, 30 de dezembro de 2014

É uma pena que no Benfica seja assim...

Até há uns anos, um acto normalíssimo como a venda de um jogador era motivo de uma acesa e polida troca de argumentos entre benfiquistas. Polida, na medida em que o salutar benfiquismo de café permitia. Mas vivido de forma saudável. Sem a ofensa. Hoje, atrás dos teclados escondem-se super-heróis, donos da verdade, que não resistem a insultar quem pensa de forma contrária. Não resistem a cada vez que se provam com razão ir ao teclado usar da mais fina ironia pintodacostiana para vilipendiar outros que também gostam do Benfica. E quando as coisas não correm de acordo com o opinado, ou escondem-se ou arranjam um subterfúgio parvo!
Sobre Enzo, ambas as opiniões são aceitáveis. A minha era de que o jogador NÃO devia sair, sobretudo abaixo do clausulado. Mas outros, muito defensavelmente, entendem que o jogador tem 29 anos e que JJ inventa outro 8. Eu não penso assim, por uma série de razões que não vale a pena enumerar. Mas isso sou eu. E não admito que me apareça um qualquer a insultar-me ou atirar-me ironia parva só porque o jogador foi mesmo vendido e que em Maio estaremos no Marquês. Oxalá que estejamos sim. Com ou sem Enzo! Assim como não atiro à cara ninguém se, infelizmente, não formos campeões.
O curioso é que os mesmos que dizem que o jogador foi muitíssimo bem vendido, seriam os primeiros a dizer que com o Benfica ninguém brinca se o Valência não batesse os 30M€ e os que não gostam desta solução pensaram o mesmo com Matic... Como o meu caso, admito-o. Como afirmo que estamos a abusar da sorte, quando a cada ano vendemos uma peça nuclear em Janeiro! 

Falta civismo. Muito mesmo. Eu inúmeras vezes discordo com outros, mas mantemos a conversa num patamar elevado. Mas noutras ocasiões, andando por esse FB fora, vê-se insulto. Despudorado insulto. É o conforto do teclado. Vê-se intolerância à opinião alheia. E não se percebe, pois o clube foi fundado em pluralididade e democracia, onde todos falavam... Todos podiam expor a sua opinião. 
Quanto a mim, tento expor o que digo apoiado em factos. Quando é mera opinião, não há nada a fazer. É subjectivo. A minha e os que pensam ao contrário. Por isso, o insulto é fútil!

2 comentários:

rsa disse...

A cláusula de rescisão é apenas um valor indicativo infelizmente o Benfica não pode competir a dois níveis: nos salários de outras ligas e na projeção que têm o campeonato inglês ou espanhol.

O único senão foi o Benfica não ter acautelado a saída do Enzo por isso ele ficou mais seis meses....

Como JJ disse e bem na entrevista hoje um miúdo que venha da formação não têm como objetivo o Benfica mas sim jogar lá fora porque é onde está o dinheiro veja-se o Bernardo Silva tantas juras e não duvido do seu benfiquismo mas na primeira oportunidade...e convenhamos que depois se seres campeão pelo Benfica como foi Enzo Garay e outros a Liga Portuguesa deixa de ser atrativa...

Jogadores como Luisão vamos ver se o Maxi mesmo Cardozo só estiveram mais tempo porque não são jogadores mediáticos.

Não sendo apoiante de LFV tenho que reconhecer que neste caso (Enzo) como noutras situações pouco podia fazer.


MangaNa KThório disse...

Primeira vez que visito este blog!
Gostei do que li... normalmente o que realmente nos faz acompanhar mais ou menos a opinião dos restantes benfiquistas, são as discussões construtivas que alguns adeptos são capazes de ter por de trás dos teclados.
Confesso que muita vezes tenho vontade de dar a minha opinião, mesmo sabendo que a maioria vai discordar, mas ao ver o primeiro comentário perco logo a vontade. Não me sinto bem a partilhar ideias com aqueles que defendem tudo o que o clube faz e que criticam de forma insultuosa, todos aqueles que têm uma visão mais crítica das acções de quem lidera o clube e mais concretamente a equipa de futebol.

A opinião é livre e pessoal, a discussão pode ajudar a encontrar caminhos mais positivos, não significando que o que foi feito até aqui é totalmente errado.

Parabéns pelo texto e pela perspectiva que parece ter relativamente ao clube de que gostamos

Saudações Benfiquistas

Enviar um comentário

Debatam... Discutam as ideias. Não insistam no ataque e ofensa pessoal. Apresentem argumentos válidos a favor ou contra. Fora isso, será removido.