domingo, 7 de dezembro de 2014

Do cinzento ao Vermelhão! E depois, um bocadinho de cinzento...

Contra o actual Belenenses, não se podia esperar outra coisa, senão um jogo de paciência! Por outro lado, nas vésperas de visitar o Dragão, só se exigia a vitória de modo a defrontar o nosso rival com alguma tolerância. E estes três pontos de vantagem são vitais, tendo em conta a postura habitual de Jesus nas visitas ao FCP...  

Não vale a pena escalpelizar muito o jogo, muitos já o fizeram e eu apenas ia acrescentar alguns lugares-comuns. De sublinhar o golo de Lima, que espero que o faça carburar rumo à boa forma. Com a descida de forma de Talisca (já o tinha dito: não se peça mundos e fundos ao brasileiro), um jogador calejado e experiente como Lima será vital no segundo terço de época. Desta forma, Jesus pode proteger mais Talisca, deixando-o crescer sem as pressas da ganância da venda por bom dinheiro, que parece ser a mentalidade vigente na Luz. 

Já muito foi dito sobre a magia de Gaitán, como tal não irei acrescentar nada de novo. Apenas relatar o regozijo de um grupo de benfiquistas (comigo incluído) ao ver o lance diante do ecrã da loja MEO num Centro Comercial. Aliás, tudo o que era sítio com uma TV tinha um grupo de gente agregada à volta. Isto sim, um sinal de grandeza. E sinal de que "Nico" é a estrela da nossa companhia e que as nossas expectativas dependem muito dele e que não se pode abdicar da componente desportiva em favor da valorização de activos!

Por fim, o "pré-jogo" foi cinzento, como o disse, por causa da história Miguel Rosa e Deyverson. Não servem para o Benfica, medo deles? Porquê? Eles nem estão emprestados... Não jogaram. Deu-se o vermelhão durante o jogo, mas depois continuou-se no cinzento da questão. É certo e sabido que não fazemos como o FCP nos habituou, em que os emprestados surgiam sempre com "questões clínicas" ou castigos, mas o propósito final é igual. E o Benfica é diferente. Pelo menos, deveria ser. Mas com tanta aliança... 

PS: Lançado já o Dragão. Curioso de ver onde sentará LFV...
PS2: Acima destas questões todas: hoje Rogério Lantres de Carvalho, o "Pipi", faz... 92 anos! Segundo os relatos, continua rijo! Longa vida aquele que, enquanto miúdo e ao ler e reler a história do clube, aprendi a respeitar como uma das lendas do nosso clube. Pelos seus feitos e postura, foi um dos maiores de sempre, suplantando por muitíssimo poucos na nossa histórias. Apenas por Eusébio, Coluna e pouco mais...Que o Benfica o homenageie mais. O "Pipi" merece-o!

0 comentários:

Enviar um comentário

Debatam... Discutam as ideias. Não insistam no ataque e ofensa pessoal. Apresentem argumentos válidos a favor ou contra. Fora isso, será removido.