terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Confirma-se: a Europa foi muito mal "perdida".

Que íamos sair de cena, era sabido. A questão era saber como o iríamos fazer. Saímos de pé, quase que vulgarizando uma das melhores equipas da Alemanha. E a pergunta deve ser feita: após um jogo destes como se justifica Jesus? Como pudemos ser afastados da Europa à 5ª jornada? Mau planeamento! No mínimo, seria de homenzinho se JJ largasse a pose de Mister do Amora e que chamasse a si, sem papas na língua, a responsabilidade da pobreza franciscana que foi a Europa. 

Perdemos a Europa, mas espero que Jesus tenha a humildade que pode ter dado um passo de gigante em frente, ao ter "mostrado" novos jogadores. Que Jesus perceba que ganhou opções válidas e que lhes dê continuidade. Ola John, Cristante e Pizzi (que me surpreendeu). É meio banco de qualidade. Sobretudo, o holandês! Até Nélson Oliveira mostrou uns pormenores que fazem dele um ponta de lança melhor que Derley e com a cabeça mais "desenpoeirada" que Lima, que é uma nulidade. Desperdiçar Oliveira é um crime que só a teimosia de Jesus justifica...

Neste momento, JJ está "obrigado" a ganhar pelo menos duas competições internas. E o erro de ter, mais uma vez, menorizado a Europa pode custar caro. E hoje, com o lançamento de novas opções para o que falta da época, Jesus não as pode deixar cair. Sob pena dele cair também!

Para o Dragão, o nosso 11 vai sem cansaço. E armamento com o qual ainda não se tinha bem feito conta. Ola John pode ser importante, Oliveira poderia ser... E Cristante pode ter uma palavra a dizer!

1 comentários:

nonameslb disse...

E o Pizzi? Como e possivel nao destacar o melhor jogador em campo?Lima bem pode ir de ferias para a Siria e que leve o Jardel.

Enviar um comentário

Debatam... Discutam as ideias. Não insistam no ataque e ofensa pessoal. Apresentem argumentos válidos a favor ou contra. Fora isso, será removido.