quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Zenit x Benfica: A falar de bola...

... que é totalmente diferente de falar de futebol. Eu falo de bola. Muitos, quando não concordam com o que se diz, é que se refugiam num insípido "o JJ é que sabe e tu não sabes nada". Se é assim, o adepto serve para quê? Pagar para ser benfiquista? Não. Parte do ser adepto, boa parte aliás, é o "falar de bola". Aliás, muitos dos que são pagos para falar de futebol, como o Dani, nem de bola como dever ser falam. Outros, só falam bem sobre futebol quando agrada à turbe. Coisas...

Mas de bola falemos. Se a tendência de JJ inventar de cada vez que lhe aparece AVB pela frente, contemos com mais um 11 estrambólico para mais logo... Poupar jogadores não é desculpa. A gestão, a ser feita, tinha de ser com o Moreirense. A Champions League é importantíssima. A nível financeiro, claro.Outro trauma é o de Hulk, com os quais muitos gozam mas que, constantemente, inferniza JJ e expõe a sua incapacidade de lidar com o Sr. Givanildo. E ao que parece, Jesus vai, pela enésima vez, cair no erro de adaptar um jogador para marcar o internacional "zuca". O contemplado? André Almeida. Quase que aposto! Só se Maxi não jogar... Aí Almeida "salta" para o outro lado.

Quanto a mim, se "El Mono" jogar, a defesa seria Maxi, Benito, Luisão e Lisandro (castigado). Lisandro porque é melhor que Jardel e Benito porque É lateral esquerdo! Almeida desempenha bem na direita, mas à esquerda é um pavor. E é altura de chamar os bois pela designação que vem no Cartão do Cidadão: se alguém achou que Benito era jogador para o Benfica, tem que jogar. Se não tem qualidade, alguém tem de ser chamado à liça. Mas Benito será sempre melhor que Almeida. Sem dúvida...

No meio campo: Samaris (ou Almeida, o melhor 6 que temos de momento), Cristante e Enzo. Um meio reforçado que "congelasse" a bola é melhor, para cortar a iniciativa ao adversário. E na frente, Gaitán, Salvio e Lima.  Homens rápidos, com Ola John pronto a entrar em detrimento dos do meio campo, conforme a coisa corresse. 

Esta é a minha ideia para mais logo...

0 comentários:

Enviar um comentário

Debatam... Discutam as ideias. Não insistam no ataque e ofensa pessoal. Apresentem argumentos válidos a favor ou contra. Fora isso, será removido.