sábado, 8 de novembro de 2014

Talisca, a coqueluche do futebol brasileiro

Noticia o Portal brasileiro de futebol LanceNet que a lista de interessados em Talisca é cada vez maior. Depois do propalado assunto com o Chelsea de José Mourinho e o D'Artagnan baiano, agora, e segundo os brasileiros, os blues continuam fortemente interessados no nosso miúdo. Por outro lado, o Arsenal e o Manchester City andam também a tirar alguns apontamentos e parecem apostados em seguir o jogador, mas o próprio não parece inclinado, para já, em sair de Lisboa. Os últimos a juntarem-se à festa foram os scouts do Manchester United. Ao que consta, os red devils estiveram cá, no jogo com o Mónaco, para ver Enzo (do qual gostaram bastante), mas também apreciaram Talisca. 
Aos 20 anos e com um enorme talento a comprovar-se a cada jogo, o baiano parece ter tudo para se afirmar na Europa. Atento, concentrado e, aparentemente, disciplinado. Claro que lhe falta consistência e ritmo de futebol europeu, algo notório na Champions League. O brasileiro passa ao lado do jogo durante muito tempo, mesmo em jogos internos. Ou seja, ainda é um jogador "muito a espaços". No entanto, tem sido decisivo, tipo ponta de lança: aparece a resolver. Mas tem demonstrado não ter medo de arriscar e errar. É aquele jogador que faz sonhar! Falta-lhe pois evoluir no capítulo físico e estar mais tempo dentro do jogo. E saber recuperar e defender. Aliás, nos primeiros jogos da pré-temporada Talisca jogou a 8 e foi um fiasco, tendo sido muito criticado. Na realidade, a culpa não era dele, o seu talento não pode estar amarrado a uma posição tão importante, muito menos ele tem a disciplina para o meio campo na posição box to box. Basta olhar para Enzo e como ele joga para se perceber a diferença.
Ainda assim, muitos não estão convencidos do talento de Talisca. Quer nossos adeptos, quer do lado de lá do Atlântico. Admito pois ser ainda jogador que divide opiniões. Marca muitos e bons golos! Tem técnica apurada e parece humilde. Por outro lado, ainda não se viu um "jogaço" de Talisca, muito menos em palcos importantes. Teremos pois de esperar e ver se JJ o faz evoluir para um grande jogador que ainda não é. Nem nós podemos esperar esta espectacularidade durante toda a época de um puto de 20 anos. Não podemos colocar-lhe a pressão!

PS: Muito bem JJ, a explicar que o Benfica está atento a Deyverson. Já não estando o jogador vinculado ao Benfica, devemos ter sempre esta preocupação, ou emprestamos na Liga ou quando saem, se possível, fiquem por cá, com os direitos salvaguardados. É o ideal, ver como se comportam no nosso campeonato! 

0 comentários:

Enviar um comentário

Debatam... Discutam as ideias. Não insistam no ataque e ofensa pessoal. Apresentem argumentos válidos a favor ou contra. Fora isso, será removido.