domingo, 9 de novembro de 2014

Moral e moralidades...

Não vi o jogo do Benfica. Jogar às quatro da tarde é regressar aos dias da rádio. Mas sei de duas coisas: as nossas exibições continuam pobres, pobres (com um banco confrangedor) e que vai estalar a polémica, graças ao golo anulado ao Nacional. Na semana passada falou-se de um golo bem validado e agora será de um mal validado... É preciso é polémica com o Benfica. Agora se há moral nessa polémica não sei...
Agora mais moral e moralidade... Hoje há Estoril x Porto (está a decorrer). O Estoril tem feito uma época pobrezinha. Longe do que fizeram nos últimos 3 anos. Porém, esse elan desportivo, sedimentado num modelo diferente de gestão, permitiu a ascensão de um novo dirigente: o brasileiro Tiago Ribeiro. Este tem sido um arauto da "nova ordem" do futebol português. Ordem essa sediada em velhos vícios, diria eu... Mas o que me chama a atenção é ausência de Kléber, um dos melhores dos "canarinhos". Porquê? Ninguém sabe... Nem interessa insistir muito nisso. Faz-me lembrar um Amadora x Porto há uns anitos atrás. No centro defesa amadorense os titulares indiscutíveis eram Tengarrinha e Nuno André Coelho, emprestado pelo FCP. Para o dito jogo, ambos estavam... lesionados. Cenas, pah! 
Custar-me-á verificar, pois nem vi o lance na TV, que o Benfica poderá ter ganho com um erro de arbitragem! Não interessa que noutras ocasiões possamos ter sido prejudicados. Também sei que o erro é algo que fará parte do futebol sempre. Mas pensar que o Benfica possa ganhar desta maneira arrepia-me, pois não somos isto. Não somos batota! Mas o pior é perder a moral. A moral de apontar o dedo!  É estar por dentro deste eixo, Estoril-Porto, que se tem criado. É olhar para isto e para jogos, como os de Braga, e não podermos dizer que estamos de fora deste sistema que governa o futebol. Agora estamos por dentro. De braço dado a gente como Tiago Ribeiro, António Salvador e ver PdC a falar por nós. Que moral teremos nós se, continuarmos neste percurso ascendente, formos, na recta final, chutados para fora da corrida? Como já aconteceu? É a moral da questão... Só isso!

PS: Entretanto, na Amoreira o Estoril empata o Porto... Que excelente fim-de-semana.

0 comentários:

Enviar um comentário

Debatam... Discutam as ideias. Não insistam no ataque e ofensa pessoal. Apresentem argumentos válidos a favor ou contra. Fora isso, será removido.