quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Alianças e coisas do Inexplicável

Há uns tempos atrás, com a Direcção de Godinho Lopes a arrastar o Sporting pelo lodaçal, o Benfica estava em pose de Urso Russo! Liderava a Liga, parecia mesmo que ia ser campeão, Vieira torpedeava PdC e Godinho e os adeptos exultavam. Os pró e os contra Vieira. O Sport Lisboa e Benfica caminhava só, na limpeza do futebol português. Aliados à vista? Só o insular Marítimo, movido pelo caso Kléber. No Continente, o Sporting continuava a ser a bitch do Porto. Na TV, gente antiBenfiquista como Eduardo Barroso bolsava, ofegante, impropérios contra o nosso clube, sempre ajudados pelos portistas como Serrão. Ah, e antiBenfiquistas é gente como Serrão ou Barroso, não gente do Benfica! Não há nenhum benfiquista antiBenfica, só porque discorda de LFV, OK?! 
Pelos jornais, gente do calibre de MST, odiava o Benfica a cada palavra... E foi essa uma era em que o escriba de Equador, um dia e pela mão d'A Bola, escreveu uma pungente carta aberta aos sportinguistas, personificados em Eduardo Barroso. Nessa triste epístola, vinha descrito que o caminho seria uma união entre Sporting e Porto na erradicação do Benfica como força do futebol. O nosso clube era visto como um bando de malfeitores, bem como os seus adeptos. Eram invocados os motivos desta... Aliança de toda a maneira e feitio. Mas acima de tudo, veicula-se a ideia de um Benfica mau. Só isso. Mau. E MST estica a mão a alguém que o compreende e que diariamente, em tudo que faz, ao nível da crítica desportiva, prende-se em apoucar o Benfica. Só e mais nada. Antes de defender o Sporting, odiar o Benfica. E MST, sabendo o peso deste adepto, estende a mão a todos os sportinguistas...
Fast Forward a 5 de Janeiro de 2014. N'A Bola, MST elogia publicamente Talisca. Quantas vezes vimos este portista a elogiar alguém do Benfica? Sobretudo alguém com tão pouco tempo de Portugal... E com o Benfica ainda na frente? MST é um barómetro da corrente portista. Durante os consulados de Bettencourt e Godinho, o Sporting foi sempre uma fera amansada ao dispor de PdC, com MST a ser sempre brando com os leões. No entanto, um elogio tão espectacular a Talisca? 
É sempre mau sinal quando alguém como MST elogia o Benfica. Assim, como é mau ver PdC a falar em nome do Benfica. Agora se existe alianças ou não, não sei! Mas de uma coisa sei, ver ver os factos atrás descritos, é difícil de explicar. Pior: inexplicável é alguém pensar que LFV pode trapacear o seu parceiro de coligação. E uma estupidez é ter certezas em que o Benfica e o Porto pugnam por um consenso no futebol. E depois de Fernando Gomes, sai-nos um Duque. Veremos que mais senas tristes nos esperam...

0 comentários:

Enviar um comentário

Debatam... Discutam as ideias. Não insistam no ataque e ofensa pessoal. Apresentem argumentos válidos a favor ou contra. Fora isso, será removido.