quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

"Devias era querer o Quique, não?"

Ontem, a nação benfiquista ficou em estado de choque com as palavras de Jesus para com Rui Vitória. Inclusive na TV, num dos programas de desporto dos "sabões", o queixo caído e a recriminação para com o que se ouviu no Bonfim foi o tom dominante. Mas os adeptos esquecem uma coisa: este foi o "homem" que empurrou Sheu Han e não teve, da parte de quem dirige o clube e dos mesmos adeptos que andam hoje babosos de raiva, a devida reprimenda, multa e desprezo. Este é o mesmo que, na Luz, mostrou dedos a Manuel Machado, com a nação benfiquista a rejubilar perante o mau carácter de uma pessoa, a mesma nação que hoje se sente ferida por essa mesma personalidade. Este é o homem que gozou com Tim Sherwood na casa do inglês e que não teve de nós a devida resposta. Este é o homem que constantemente foi segurado por uma massa adepta sem o merecer. Um homem que desprezou, constantemente, a história de um clube, o maior de Portugal e muitíssimo maior do que ele pode alguma vez sonhar. Então porquê a surpresa? Porquê a raiva? Não andaram a dizer que era para deixá-los falar? Para não dar troco... Porquê a surpresa? Ele é o mesmo. Não mudou! Estão com raiva agora? Decepcionados? Porquê? Ele fez isso tanta vez antes. E antes era mais grave, pois o seu comportamento era indigno do nosso clube. Mas nessa altura... ah, nessa altura. Ai de quem o criticasse... Era logo insultado! É que Jesus fez escola, entre muitos adeptos! Quem o criticasse, sobretudo à sua postura, levava logo com o título desta missiva... Querias um Quique, não?! Não gostam da postura dele? Não é uma postura de luta? Está só a defender quem lhe paga, afinal. Como fez quando estava por cá! E já agora, relações pessoais com JJ de gente com responsabilidades altas nosso clube são perfeitamente dispensáveis, mas isso já é um hábito recorrente... Não se saber escolher as companhias.


---@---

Rui Vitória, na terça-feira, falou grosso. Finalmente... Não precisou de perder a compostura, a educação. Mas falou grosso. A competência para nos dirigir e o ser homem com H são coisas diferentes. Pelo menos na segunda estaremos sempre bem servidos, com o treinador a ter ainda que provar a 1ª, é verdade. No entanto, o discurso no lançamento do jogo aumentou a responsabilidade da partida ante o Marítimo e bateu fundo nos jogadores se calhar. Era isto que era preciso? Então venha daí o Rui de voz grossa, que a malta segue-te. Não percas é a embalagem... Ah, e a estrutura que seja mais inteligente. Que cumpra o que promete... 
Folgo, muito honestamente, em ver mais um golo do Jiménez! Continuo a achar que, pelo preço, é um barrete e uma negociata para o interesse de alguém que não nosso. Porém, a culpa não é do jogador! E cada golo aproxima-o do nível da responsabilidade que lhe meteram às costas. Por isso, folgarei muito se tiver que dar o braço , um bocadinho, a torcer.   


11 comentários:

F.L. disse...

Meu caro
Tens razão nas críticas, mas exageras um pouco. Vi e li muitos benfiquistas, incluindo eu, a criticar este individuo por causa dessas atitudes de que falas. No meu caso fui dos poucos que aplaudi a sua dispensa. Aquele empurrão ao Sheu para mim foi a gota de água. E foi com alívio que vi esta personagem sair de dentro do Benfica. E não esperemos melhoras, pelo contrário, está rodeado de gente do mesmo nível. E agora com o Benfica a subir vão começar a ficar mais nervosos ainda. O Benfica ganhar o tri seria a maior desilusão e maior frustração da história da agremiação do Lumiar. Que Rui Vitória saiba capitalizar este sentimento dos benfiquistas em prol da equipa é o que desejo.

Isaías disse...

Caro Red Army Officer,

O que vi ontem em campo foi uma equipa a jogar com dinâmica, a fazer tabelinhas, a procurar os espaços e os passes a rasgar. Nada disso se via antes, ou raramente.
Faz-me crer na teoria do Shadows do NGB, ou seja, que eram os jogadores que não estavam com Rui Vitória, "enamorados" ainda pelo antecessor. Não sei ao certo se assim será, nem tão pouco se Rui Vitória tem mais para dar enquanto treinador, mas o que vi ontem foi, por fim, uma equipa unida em volta do seu treinador e do seu clube. Foi diferente até do 6-0 ao Belenenses, bem diferente.

Vamos ver se o treinador do Sporting não acabou de pôr a legião Benfiquista em formação de conquista, quando antes dormia, tão alto que se tem rido na sua fanfarronice.

Vai ser uma segunda volta interessante, isso vai... e concordo com um comentário, de um EPluribusUnum no NGB, quando diz que isto junta os Benfiquistas em defesa de Rui Vitória, mesmo aqueles que acham que ele não tem competência. Concordo. Penso que Rui Vitória, depois da sua resposta de nível, mas aguçada, terá os nossos escudos à sua volta para o proteger da merda que é catapultada do outro lado da 2ª Circular.

Cumprimentos,
Isaías

Red Army Officer disse...

Caro Isaías, concordo com o que diz também. Deveriam ser passadas em looping as declarações de JJ, antes de cada jogo, logo seguida das declarações de Vitória na terça-feira. Há um caminho longo a percorrer, Vitória tem de dar mais, não duvides. Mas... vamos a tempo para ganhar a Liga, desde que continuemos de passo certinho.

Anónimo disse...

Red Army Officer (???), acontece-me por vezezs visitar o teu
"site" e para não variar, em cada uma das tuas exposições escritas, hà sempre fel contra os nossos dirigentes. Se ainda não vislumbraste o que eles têm de bom e de menos bom...é porque no que toca a perspicàcia deixas a desejar !
( isto dito sem ofensa para ti, pois refiro-me apenas à tua
maneira de viver o BENFICA, por vezes estranhîssima, para não me alargar mais ...!) Ë PERFEITAMENTE INJUSTO o que dizes
sobre a atitude dos Benfiquistas em geral, a quando das mani-
festações de FALTA DE EDUCACÃO vindas , ciclicamente, da parte de jj . Eu também frequento o Ser Benfiquista, QUOTIDIANAMENTE e não vi nehum MONTE de Benfiquistas louvar essas atitudes dignas de um vulgar 'desordeiro de taberna' , que é o jj...! Quanto à nossa Direção ,( que tu criticas CONSTANTEMENTE, apesar dos 83% de votos a seu favor na altura das eleições )restava-lhe o quê ? Des-
pedir o jj com choruda indemnisação e envià-lo de graça para
o norte ??? é isso que querias ? O facto de ter um "blogue"
e nele debitar, pràticamente todos os dias, toda uma espécie de frustrações, descarregando sempre em cima da Direção sempre que esta comete um erro ( no teu ver claro), sem nunca
sugerir nada de construtivo... Com essa atitude, se tu pretendes fazer as delîcias dos nossos INIMIGOS azul/esver-
deados, dàs capote a brincar. Mesmo assim, Saudações Benfi-
quistas, de Paris...e sem rancor. ( Desculpa assinar como anônimo,por razões técnicas, mas o meu pseudönimo é Sarilhos.
Quanto a publicar o que escrevi, ou não publicar, fica ao teu critério, pois o "blogue" é teu. Por mim não hà crise.)

Red Army Officer disse...

N censuro ng, só bstas mal educadas. Por outro lado, o fel que se refere, diga-me onde está. É que não sei. Se a fel refere-se a factos, bom, há aqui fel, sim. Depois, fique sabendo que você não é ninguém para por em causa o modo como vivo o Benfica. Nem eu... E essas situações... Ninguém as criticou? Ou é cego ou tem má fé. Aposto mais na segunda... Ab

Seismilhoesum disse...

Eu NUNCA concordei com a entrada de tal "personagem" no nosso clube. Colocou-se SEMPRE or cima da Instituição e auto-bajula-se constantemente, para além do seu real valor. E o seu "nível" é constatantemente exposto. Fez muitas coisas boas, mas também muitas más, sendo as piores não ter efectivamente impedido que "a agremiação" pudesse ser campeã na nossa casa, ao não ter colocado a melhor equipa nos jogos antecedentes. Para não falar do "ajoelhamento" .......

Ego Mentis disse...

Essa do "Querias um Quique...", ou coisa parecida, era muitas vezes dita a pessoas que usavam a cretinice do JJ para atacar LFV, quando o que estava em questão era a qualidade do futebol praticado que, tirando alguns momentos infelizes e outros menos bons, foi bastantes vezes próximo do perfeito. Mais, enquanto treinador do Benfica, JJ poucas vezes se «esticou» no palavreado e creio que nunca usou da ofensa pessoal para nas conferências de imprensa atacar treinadores adversários. Porque era controlado pela estrutura. No scp fazem o inverso: é a própria estrutura a incentivar esta guerra sobre o Benfica. Portanto, nada de comparar Jesus no Benfica com o Jesus do sporting.

Anónimo disse...

Boas,

Um dos objectivos de um blogue é o debate e a discussão saudável, desinteressada e despretenciosa. Parece-me óbvio que foram poucos os que aplaudiram as referidas atitudes de jj. Alguns tentaram justificar e desculpar as suas atitudes, mas foram muito poucos os que nelas se basearam para apoiar jj. Além de que, dois erros não se tornam num acerto, portanto não entendo o objectivo dest post, e menos ainda a sugestão de má fé de um dos utilizadores que mostraram desacordo com o mesmo.
Cumprimentos,

Henrique

Red Army Officer disse...

Honestamente, não percebo a memória curta sobre as atitudes de JJ. Mas dou uma ajuda: procurem, por exemplo, no blogue NGB, nas caixas de comentários ou no Facebook.

RedAtheist disse...

Eu posso estar sozinho mas ainda hoje eu queria ter o JJ no SLBenfica e estou-me a marimbar para o que ele faz ou diz.E evidente que ele estando agora do outro lado e especialmente depois do que ele disse ontem desceu muito na minha consideracao mas ele continua a ser o melhor Treinador em Portugal de longe.Eu nasci em 81 e nao me lembro de ver o SLBenfica jogar a bola como quando ele esteve ca,ja Rui Vitoria pode ser um grande Benfiquista e uma pessoa educada e com caracter mas como Treinador fica atras de JJ em tudo.

joão carlos disse...

pois é quem lhe encheu o ego agora que o ature.

curioso é que aqueles que batiam palmas a toda a porcaria que o outro fazia desapareceram todos tal como os que votaram no vale.

Enviar um comentário

Debatam... Discutam as ideias. Não insistam no ataque e ofensa pessoal. Apresentem argumentos válidos a favor ou contra. Fora isso, será removido.