sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

O discurso de cacique de província...

Ontem, mais do mesmo. Mais lugares comuns, num palanque que Vieira tanto gosta: rodeado de gente que está no seu "bolso". Num palanque onde não há chance de contraditório. Num palanque onde a mentira tem sempre escapatória. Onde fala de exigência, quando ele não a tem por não saber o que é isso! Um lugar onde Vieira invoca mudança e supostas dores de crescimento, mostrando assim que são sabe o que é o Benfica. Nunca o Benfica foi isto: um clube que a mudança serve para justifica o fracasso. No Benfica o fracasso nunca teve hipótese de ser abraçado como lógico e normal. Nunca, até a este reinado! 

Mas há pior: Vieira fala então em exigência. Mas será que Vieira é exigente com ele? Quem é Vieira para exigir algo a um treinador que não tem o mesmo poder de decisão que aquele que deixou o Benfica bicampeão? O que pode Vieira exigir quando FALHOU redondamente a uma promessa feita ao técnico? Como poderemos ser coniventes com alguém assim?

Bem sei que este e outros textos similares serão sempre o alvo de jihadistas ao serviço da propaganda. De gente que adora o croquete ou simplesmente não conseguem ter uma visão do que é o Benfica. É normal... Eu, desejo ardentemente que Vieira seja um Presidente à altura da história do clube. E eu fico mortificado por dentro de cada vez ele abre a boca e despeja mentira e falha redondamente todas as chances que o destino lhe oferece para ser grande... É uma pena. Vieira podia mesmo ser grande. Mas não... Prefere ser um "índio", o que sempre foi. Prefere enriquecer e olhar para o Sport Lisboa e Benfica como meio de se catapultar empresarialmente. Prefere ser um cacique... Daqueles baratos, daqueles de província!

12 comentários:

hooligan disse...

Concordo contigo, Red Army Officer.

Os verdadeiros Benfiquistas não lhe podem perdoar este erro fatal.

Quanto ao discurso, foi mais do mesmo: uma mão cheia de nada.

Anónimo disse...

...é muito simples....apresenta-te, ou apresenta candidato nas próximas eleições, e mostra lá o teu programa....quem sabe, e tens premio....

fjpfs disse...

Ups, enganei-me!! Entrei num blog tripeiro ou lagarto. Peço desculpa.

Reimão disse...

Concordo a 100% com a tua opinião...É só areia para os olhos mais nada!!!

Red Army Officer disse...

Estás desculpado. O que não se desculpa é enfiar a cabeça na areia. Candidato? eu? isso nas ditaduras não existe... nem que Vieira tivesse coragem para debater com alguem....

RedAtheist disse...

Ou seja,como sempre quem nao concorda contigo e um Taliban.Nao so atacas o Presidente(estas a vontade) como atacas outros Benfiquistas.Diz-me la,tu es um Benfiquista especial?Pelos vistos nao conheces a historia do clube porque o SLBenfica sempre deu importancia a todos os socios e adeptos.

Red Army Officer disse...

Ahahahaha RedAtheist essa agora foi mesmo para rir, só pode...

Red Army Officer disse...

E por falar em Programa, onde está o de Vieira?

indefectivel slb disse...

Vieira xta mais preocupado em negociatas para ficar bem na fotografia

RedAtheist disse...

Para rir e os ataques a quem ousa pensar diferente de ti.

NauBenfica disse...

Precisamos de ganhar, Presidente, seja ou não seja esta uma época de transição! Atirar já a toalha? Não, não e não! No Benfica tem de ser assim. Vitórias e jogo à Benfica e títulos e troféus galvanizam os adeptos, enchem o estádio e os pavilhões, atraem novos adeptos, cativam novos sócios e aproximam os que se afastaram, vendem lugares cativos e merchandising, valorizam a marca aquém e além fronteiras, atraem investimento, prestigiam o clube.
E não se ganha a falhar sistematicamente em contratações (no futebol) feitas à carroçada e, aparentemente, sem critério, sem olhar às reais necessidades do plantel (onde é que estão o defesa esquerdo, o defesa direito, o médio centro e mais um defesa central de categoria que fazem falta ao Benfica?). E também não vamos lá a jogar o joguinho mixuruca que jogamos, é necessário que muita coisa mude no jogo da nossa equipa, na estratégia e na tática, no empenho e na garra.

Red Army Officer disse...

Continuo a rir... é que sabes, não sou sport vieira e benfiquinha, como muitos aparecem por aqui a insultar. N me confundas com esses.

Enviar um comentário

Debatam... Discutam as ideias. Não insistam no ataque e ofensa pessoal. Apresentem argumentos válidos a favor ou contra. Fora isso, será removido.