quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

A falta de exigência que mata a ambição...

Não percebo quando vejo na net debates acesos sobre o jogo de ontem quando um dos lado refere vivamente e aos berros que o Benfica não merecia perder. Claro que mereceu. O Atlético foi mais equipa, teve mais chances de golo e trocou a bola a seu bel-prazer no nosso meio campo em largas fases do desafio. Os espanhóis são mais fortes que nós, hands down! Nos últimos 15 minutos carregámos em força. Mas foi pelo entusiasmo, não pela qualidade. Mas ver gente contente só por termos limpo uns milhões na Europa... Mata a ambição. O Benfica não pode ser só isto! Óbvio chegar aos 1/8 de final da Liga dos Campeões é excelente. Mas... fizemos uma fase de grupos de qualidade? Não... Não creio mesmo! Mas isto é uma mera opinião... Os milhões não podem ser a preocupação de adeptos e do treinador... Deixem isso para os gabinetes. Aos adeptos cabe exigir mais qualidade no futebol praticado. E o nosso continua algo parco... No mínimo!

8 comentários:

Anónimo disse...

o que será maior ???
a diferença de orçamento entre o benfica e o atlético ...
ou do atlético para o Barcelona ???
e quando o atlético joga com o Barcelona e se fecha e se defende .. é falta de atitude ???

Anónimo disse...

Muda para o sporting ou para os andrades...

Alex

Isaías disse...

Caro Red Army Officer,

Sem tirar nem pôr. De facto, manietadas as mentes dos Benfiquistas por chavões de propaganda, esfumou-se a ambição e a exigência.

Cumprimentos,
Isaías

Red Army Officer disse...

Anónimo, o Astana, qual o orçamento deles? E o nosso?
Anónimo, muda-te tu se gostas desta mentalidade pequena!

Anónimo disse...

o do astana ???

vais ver tens uma surpresa
deve ser bem maior a diferença do benfica para o atlético do que do astana para o benfica

sejamos realistas, nunca poderemos ombrear com determinadas equipas
podemos sim ... em determinadas ocasiões ganhar
(como aconteceu em Madrid)
tal como em Portugal de vez em quando os clubes mais pequenos nos ganham
mas na média (maioria das vezes) hão-de perder
é uma realidade
lutar sempre
fazer o melhor sempre
mesmo em espanha, que equipas como o villareal sacam 40 milhões das tvs faz tempo
só 2 (de vez em quando 3) ganham o campeonato
segundo o teu ponto de vista .. é porque são todos uns falta de atitude
uns falta de exigência
o benfica é grande
é enorme
mas ... é de Portugal
se lisboa fosse espanha
serias realmente enorme
não é (e ainda bem, nada de confusões)

já agora,
vai ver quantos clubes em Portugal conseguem fazer um estádio como o do astana.

1abc


Z

Red Army Officer disse...

Os orçamentos não jogam... E n tenho dúvidas que a diferença de valia entre Benfica e Astana é bem maior do que a do Benfica e do Atleti. Pelo menos devia ser em teoria! Agora ficar contente com a noite de ontem? Dizer que n merecíamos perder? Não contem comigo para isso. Podíamos e devíamos ter feito mais? Sem dúvida!

jorgen80 disse...

Referes que o Atlético foi mais equipa. Isto apenas é válido, dependendo, neste caso, do teu ponto de vista. O Atlético, com um orçamento de milhões, veio em grande parte do jogo, defender com 11 jogadores atrás da linha da bola. É mais equipa por isso? Defender, com jogadores de qualidade mundial(Griezzman abandona isso!)sempre me disseram que é mais fácil do que assumir o jogo, e procurar controlar o mesmo. Isto é, praticar um bom futebol.
Este Atlético defende com 11, e contra-ataca muito bem, devido à qualidade ímpar dos jogadores que tem. Apenas isso.
O Hands down poderia ter sido dito no Vincent Calderon, onde mostramos também ser mais equipa em grande parte do jogo. Por que razão, perguntas? Fizemos uma de Atlético. Comparando até as duas performances, a nossa de assumir o jogo cá vs a deles lá, e a de procurar o contra-ataque lá vs eles cá, não lhes ficamos nada a dever. E digo mais, o Atletico quando precisou, realmente, de assumir o jogo e procurar encostar o Benfica, aí o Simeone viu-se aos papéis, porque sabe que isso é pedir demasiado a um treinador de catenaccio. Se a isto tudo, juntares as lesões de jogadores nucleares como Luisão, Semedo e Salvio, vês que o Benfica fez muita mossa ao atual segundo classificado da Liga espanhola.
Quando o Benfica deixar de querer ser mandão em casa, de assumir o jogo, de criar oportunidades, de engolir o adversário, aí sim, a ambição da equipa foi colocada em causa.
De ontem, os Benfiquistas só podem estar orgulhosos.

PS: Atletico mais chances claras de golo? Quando foi isso?
Eu lembro-me de pelo menos, 3 boas chances para o Benfica, fora o golo. Do Atlético, lembro-me de um remate fora da área, que o Cesar defendeu sem grandes dificuldades...


Red Army Officer disse...

Daí isto ser um blogue pessoal... É a minha opinião e todos são bem vindos. Desde que argumentem em vez de ofender. Ab

Enviar um comentário

Debatam... Discutam as ideias. Não insistam no ataque e ofensa pessoal. Apresentem argumentos válidos a favor ou contra. Fora isso, será removido.