sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Não gozei com o Sporting ontem...

Ontem, pela noite fora, pelo Facebook, o barómetro de expectativas e opiniões, o gozo com o Sporting foi total! Memes e mais memes, frases jocosas e trocadilhos... Valeu tudo para mandar abaixo os leões. Bom, os lagartos, pois então, porque são sempre estes o alvo do gozo encarnado.

Eu, mau benfiquista, me confesso: não gozei. Nem um smile deixei no Facebook. Nada! Recusei-me a fazê-lo. As razões? Várias. Creio que cômputo geral da temporada até aqui não estamos em posição gozar fartamente com eles. Faz lembrar o gozo, em anos anteriores, da parte deles de cada vez que saímos da Champions League ou perdíamos uma final. Enquanto eles andavam a penar lá atrás... Seria a "sportinguização" do gozo! Não gozo pois o treinador deles é Jorge Jesus, o tal que lá fora seria campeão europeu e perde com o Skenderbeu e era afastado da liga milionária com o Benfica em grupos perfeitamente acessíveis. Sinto uma certa, vá, solidariedade. Com JJ estou à vontade! Sempre o critiquei quando achei devido. Outros, que defendiam a toda a prova, sem reconhecer defeitos, agora são os primeiros a dispensar gozo. E pelos defeitos que dantes recusavam ver. Curioso... Mas sou solidário, sim. Não gozei pois nem faz parte do meu estilo ser ou estar. Compreendo as picardias, e estas são salutares, mas o caso não é para gozo! Pois relembro que no ano de Ronald Koeman o Benfica também fez uma excelente Champions League e na Liga foi o que se viu... Por outro lado, não gosto de ver o regozijo de Rui Vitória a falar de milhões. É certo e certeiro que o Benfica é uma empresa. Mas é também um clube... E um clube vive de vitórias. No dia em que nos alimentemos só de milhões, não seremos o Benfica e passamos a ser o FC Brasa ou o Alagoano. São duas vertentes com peso idêntico. Mas a parte desportiva deve ser sempre enaltecida pelo treinador! Além do mais, o Sporting sem competições europeias está mais folgado internamente. E isso viu-se que pode provocar dificuldades, como em 2013/14, com o Sporting de Leonardo Jardim, que nem tinha grande equipa e disputou o 1º lugar quase até ao fim. Por isso, calmex... 

5 comentários:

RedAtheist disse...

Apoio a 100% e eu tive a mesma atitude.E para mim o SCP sera sempre o principal rival.

R.B. NorTør disse...

E vamos ver para o ano como correm as nossas competições europeias... Esperemos não ter de ouvir RV a falar sobre as diferenças de jogar às quintas ou nos outros dias.

Unknown disse...

Mas na pessoa do seu presidente(BDC) dá-me gozo as derrotas a nivel europeu.
Peço desculpa mas comigo essa não pega.

Nau disse...

Está tudo muito certo, mas deixem-me lá gritar: Skenderrebéu! béu! béu!...
Se as nossas derrotas os empolgam, os fazem ter orgasmos mentais, por não nos havemos de regozijar com as deles? Que percam sempre! Que provem os desaires da cagança do cagão-mor.
Outra coisa é considerar, como eu considero, que temos a OBRIGAÇÃO de lhes ganhar no próximo dia 21, afastando-os da Taça de Portugal. Agora não gozar com eles pelo receio de voltarmos a ser derrotados, não. Isso não.

Anónimo disse...

Nau.... Achas mesmo que vais ganhar para a taça ?? Vai te preparando que já fostes !!!

Enviar um comentário

Debatam... Discutam as ideias. Não insistam no ataque e ofensa pessoal. Apresentem argumentos válidos a favor ou contra. Fora isso, será removido.