domingo, 22 de novembro de 2015

É muita humilhação

No espaço de 3 meses, ante o Sporting Clube de Portugal, ver o Sport Lisboa e Benfica a perder uma Supertaça, ser goleado na Luz e ser eliminado da Taça de Portugal é humilhante! Ver adeptos condescendentes com tudo isto é vergonhoso! Desculparem toda a humilhação a que somos sujeitos da parte daquele gordo, seja fora, seja dentro de campo, em nome de um Presidente é imperdoável! Termos um treinador refém da estrutura e dos seus medos próprios não é digno! 

Tudo o que se tem passado- as derrotas, a perda de elementos importantíssimos, a comunicação desgarrada e os processos em tribunal- são cenários de um filme que mostra toda a incompetência de quem gere o edifício do futebol. Comprova a fragilidade de uma estrutura que muitos julgaram infalível. Mas que muitos outros berraram a plenos pulmões ser frágil para tamanha responsabilidade. E se escrevo isto com tanta amargura é porque o Benfica está cá dentro. Agora vocês, assumam. Assumam que esta incompetência é também vossa! Assumam pelo menos que estas humilhações tiveram a vossa conivência, pois isto não é coincidência. É fruto de erros. Erros avisados tanta vez. E que obtiveram de volta escárnio. Gozo. Até ofensas de quem dirige o clube. Aí está o resultado... Uma chuva de derrotas... É o Benfica? Só se for o vosso!

Adenda: Falar em arbitragens neste momento é dos mais esfarrapado que há! É negar os problemas. Como de costume de resto! E de caminho mais uns meses de gozo do gordo. E mais íamos responder na altura própria... Parabéns, somos alvo da chacota!

Adenda 2: Antes que me apareça a Polícia do Benfiquinha, não quero terra queimada. Quero homens! Que assumam a burrada que fizeram e a emendem já! E vocês, para de policiar essa treta de gente e de chulos!

13 comentários:

José Manuel L. Viana disse...

concordo plenamente.

http://aguiavitoria.blogs.sapo.pt/ disse...

Será que Rui Vitoria não tem nenhuma culpa?
Será este plantel assim tão fraco como o pintam?
Que grandes alterações foram essas no plantel campeão nacional de um ano para o outro?
Saíram do onze Maxi e Lima, tendo entrado Nelson Semedo, Mitroglou e Gimenez, será que estamos mais fracos?
Rui Vitoria não é o único culpado, mas na realidade é muito fraco, não tem estofo para um clube da dimensão do Benfica.
Actualmente o Benfica não joga nada, e passados três meses o homem ainda não tem um sistema táctico definido.
Para mim está na hora de Rui Vitoria sair.

GP disse...

Concordo, o "meu" Benfica não é este, mas temos todos de cá estar, nos bons e nos maus momentos.

Adoro o Benfica disse...

Boa noite a todos.

Aviso prévio: Sou Benfiquista.Adoro, Amo o Benfica.Vivo para a minha família, Benfica e amigos.Assim sou eu.

Sporting vs Benfica - Taça de Portugal.

Escrevi esta minha opinião ontem pelas 23 horas.

Eu quero é que o meu amado clube ganhe ao Sporting.Pouco importa quem marca os golos desde que o Benfica ganhe.Até pode ser com um golo de um jogador do Sporting na própria baliza que pularei de contente com a vitória do Benfica.

Mas a vitória não será fácil.A politica desportiva implementada por LFV no Benfica é desastrosa.Prefere-se os negócios esquisitos de comprar Jiménez por 9 milhões de euros por 50% do passe (quando um ano antes o Atlético de Madrid comprava este jogador por 10 milhões 100% do passe fazendo este jogador 1 golo em toda a temporada que jogou no clube espanhol) a reforçar o plantel nas posições debilitadas.Isto só para dar um pequeno exemplo dos erros tremendos que LFV comete todos os anos neste capítulo tão importante na vida de um clube.LFV devia explicar como um jogador que pouco jogava e marcou um golo sendo avançado consegue que o seu passe valorize 40% quando na realidade o passe de Jiménez desvalorizou e muito.Mas como sempre LFV nada vai dizer sobre mais um "fenómeno do Entroncamento " dos seus mandatos".Desde a sua chegada ao Benfica LFV já contratou mais de 200 flops.

Dá que pensar.Não acham?Só esta temporada foram mais uma carrinha deles.Tarabaat é um bom exemplo do desnorte que anda na cabeça de LFV e da sua gigante incompetência mas podia dar muitos mais exemplos da desorganização/incompetência do planeamento da atual época futebolistica do grande Glorioso.

Resultado dessa politica sem pés nem cabeça : 14 anos apenas 4 campeonatos conquistados , o que é um peculio muito fraco para um clube com a dimensão do Benfica e prestações mediocres e humilhantes na Liga dos Campeões.O nosso clube merece muito mais.Muito mais mesmo.Quem pensa o contrário lamento dizer mas não é Benfiquista nem conhece a grandeza do Benfica.

LFV não tem as qualidades profissionais nem humanas para presidir a um clube como o Benfica.É a minha humilde opinião.

Continuação.

Anónimo disse...

Já podemos dizer as palavrinhas proibidas?






"Erro histórico." Obrigado, estrutura!

Adoro o Benfica disse...

Continuação - Segunda Parte

Vamos ao jogo:

O jogo vai decidir-se na zona central do meio-campo, zona essa, onde o Benfica é muito débil e onde o Sporting tem o seu forte com o trio William Carvalho , Adrien e João Mário que é um falso ala no esquema táctico de JJ. Quem for mais forte nesta zona do campo entra com vantagem e terá mais chances de ganhar o jogo.

Eu se fosse Rui Vitória jogaria com três médios e não apenas com dois como tem sido habitual.O problema será que jogadores devem ser escolhidos.Fetjsa ta sempre lesionadoTem lesão crónica no joelho, por isso ter sido despachado pelo Olympiakos.Cristante não conta para Rui Vitória.Djuricic e Tarabaat idem aspas.Sobram Pizzi , Talisca e o miúdo Renato.Pizzi falha passes atrás de passes e é muito fraco no desarme , na recuperação da Bola.Talisca é bonzinho no passe mas não tem intensidade, nem agressividade para estas andanças ( tem sido menos um em campo nos jogos que realizou esta temporada) o cenário piora ainda mais jogando sempre em inferioridade de 2 para 3.Sobra Renato que é uma icognita ao mais alto nível já que apenas tem uns dois minutos na equipa principal.Potencial tem.Sendo Samaris indiscutivel quem deveriam ser os outros dois do trio do meio campo?Pode-se usar André Almeida mas destapamos as já débeis laterais.E André Almeida comete muitos erros nesta posição , falhando muitos passes que dão em contra ataques perigosos para a equipa adversária.A minha aposta seria Samaris , Renato na posição Box to Box e Gaitán como médio ofensivo com liberdade para jogar em toda a largura do campo com a preocupação de marcar William Carvalho em processo defensivo.Já que invariavelmente a construção de jogo atacante do Sporting começa em William.Sendo este um dos aspectos fundamentais que o Benfica deve contrariar e condicionar.Conseguindo isso o Sporting terá muitas dificuldades.

A vida de Rui Vitória não é fácil.Tem um plantel muito fraco para as ambições de um Benfica vencedor e campeão.

Culpado disso: Luís Filipe Vieira.

Claro que depois o único culpado da má temporada que se avizinha será apenas Rv e LFV o principal responsável passará como é hábito pelos pingos da chuva como não tivesse culpa de nada nem fosse nada com ele.

Aspectos importantes do jogo:

O Benfica se deseja ganhar o jogo tem de pressionar alto a equipa do Sporting algo que nunca fez nos jogos anteriores.Problema de fazer isso: Luisão que nunca foi um defesa rápido e agora ainda menos sendo atualmente comido quase sempre com passes a rasgar para as suas costas.Jardel muitas vezes consegue disfarçar isso contra equipas pequenas/ médias face a ser um defesa rápido mas nestes jogos de tripla(resultado incerto) não dá para tudo.Eliseu é outro que é sempre comido com passes nas suas costas.

Continuação

evaro disse...

A equipa não tem organização de jogo, parece aquelas equipas que se juntam ao fim de semana para dar uns chutos.
É preciso um timoneiro já.

Adoro o Benfica disse...

Continuação - Terceira parte.

Outro aspecto a referir é o seguinte:

O Benfica não pode jogar como equipa pequena como fez nos dois jogos anteriores que realizou diante do Sporting, onde quase não passava do meio-campo.O Benfica se deseja ganhar este jogo tem de entrar com ambição e a controlar o jogo com bola e não sem bola.Não podemos dar a iniciativa de Jogo ao Sporting.Isso na minha opinião seria um grave erro de análise de Rv.Engarnar-se uma vez todos erram , enganar-se sempre na mesma situação não se admite a um treinador profissional.Ouviu Rui Vitória?Tal como não se pode admitir que o Benfica faça tão poucos remates como fez nos jogos anteriores em que defrontou o Sporting.No jogo que decorreu no Estádio da Luz( no nosso próprio Estádio) foi uma situação que na minha opinião foi vergonhosa e humilhante para que ama o Benfica.Espero que esta situação não se repita, mas infelizmente a probabilidade de isso suceder é de 80%.

Não gostava de estar no lugar de Rui Vitória.São problemas a mais para uma equipa que quer ganhar títulos.

Nas laterais outro problema.Sem Nelson Semedo que tem sido uma agradavel surpresa, quem é o menos mau?André Almeida?Sílvio que está quase sempre lesionado??Ou Eliseu.Destes três RV tem de escolher dois.André Almeida ou Sílvio na direita.Ou André Almeida , Sílvio ou Eliseu na Esquerda.É caso para dizer que venha o diabo e escolha.Eu escolheria André Almeida para a lateral direita e Eliseu para a Esquerda.Infelizmente Sílvio com as imensas lesões que o impossibilitam de estar a 100% coloca-me sempre dúvidas e não me proporciona confiança minima para ser titular no Benfica, quanto mais num jogo que se perspectiva de rasgadinho.

Juntamos a isso a pubalgia de um dos melhores jogadores da Equipa (Jonas) e caindo na realidade , nós Benfiquistas temos de pedir a todos os Santinhos e Anjinhos que torçam pelo Benfica para ver se desta vez ganhamos ao Sporting.

Espero que LFV não bata mais um record negativo da história do Benfica no seus mandatos.Já chega de tanta incompetência Senhor Luís Filipe Vieira.

3 jogos , 3 derrotas com o Sporting seria mau demais , mas infelizmente é o mais provável acontecer (espero que não).Com esta politica desportiva de LFV só com muitos milagres seremos felizes e ganhadores.Por mais desculpas que LFV possa dar, não existem desculpas para tanta incompetência.É a minha humilde opinião

Continua

Adoro o Benfica disse...

Continuação - Quarta Parte.

Que fique ciente que não estou a desculpar Rv dos maus resultados muito pelo contrário.Rv tem errado muito e na minha perspectiva acho que tem medo de enfrentar algumas pessoas no Benfica e usar o esquema táctico que mais gosta sentindo-se "obrigado" a jogar em 4-4-2.Se perder ao menos que perca pela sua própria cabeça e não pelas cabeças de outros.Se não tiver coragem para isso que se demita imediatamente.Mas sejamos totalmente honestos o responsável por uma temporada que se avizinha negra tem um nome e chama-se Luís Filipe Vieira e não existem desculpas para a sua gigante incompetência.

Seria um grande golpe no Sporting, JJ e Bruno Carvalho uma vitória do Benfica em pleno Estádio de Alvalade e uma bomba de motivação para o plantel do Benfica.

P.S: Infelizmente aconteceu o que eu pensava e não queria.Aconteceu a vitória do Sporting.Parabéns foram sem dúvida a melhor equipa em campo


Termino apelando aos Benfiquistas.

Por favor façam uma Assembleia geral extraordinária e exijam a demissão imediata de LFV e eleições antecipadas.Temos de dizer BASTA à vergonha que se esta a passar no nosso amado clube.

Saudações Benfiquistas.

Adoro o Benfica disse...

Boa noite.

Infelizmente é assim o Benfica presidido por LFV.

De derrota em derrota.De negócio esquisito em negócio esquisito.De humilhação em humilhação.De promessas nunca cumpridas.De muitas mentiras e omissões.De propaganda em propaganda.

Os resultados é que são diminutos.14 anos - 4 campeonatos.

Culpa disso quem vota nele.

Infelizmente com LFV a presidir o Benfica ganhar campeonatos serão uma excepção e não a normalidade.

Que tristeza ver assim o Benfica.

Infelizmente não foi por falta de aviso meu e de outros Benfiquistas.

Se esta temporada não tiver consequências em quem lidera o Benfica (Não voltar a ser Presidente do Benfica) os Benfiquistas estão a anunciar a morte do Sport Lisboa Benfica como o sempre conhecemos.Um clube vencedor.

É a minha humilde opinião.

joão carlos disse...

@http://aguiavitoria.blogs.sapo.pt/
rui vitoria tem culpa muita, mas não foi ele que se nomeou.
se é tão mau como o pintam não sei agora que é pior que o ano passado é, isto para não falar nos anos anteriores.
eu gostava de saber o que anda a jogar o salvio estranho de facto, já agora o que anda a jogar o nelson ultimamente pois, ja agora quem é que veio substituir o enzo mesmo, só aqui esta um terço de titulares e depois é igual pois.
falar no jimenez só pode ser piada mas vai perguntar a quem deu 9M por um gajo que faz do kikin um marcador nato.
mas quem o lá colocou tem de assunir as responsabilidades.

Anónimo disse...

Sò memoria curta. JJ é que é bom, não fosse ele o grande obreiro daqueles obreiros finais de epoca.

É certo que a equipa nao está bem, é certo que devemos ser muito exigentes mas há coisas que nao fazem o minimo de sentido.

Quem era o nosso catedratico que em 6 anos ganhou apenas 1 Taça de Portugal ?

Quem era o nosso Catedratico que em 6 anos apenas passou uma vez a fase de grupos da Champions ?

Quem era o Catedratico que foi comido de cebolada naa partes finais de epoca ?

Alguem se recorda da ùltima Supertaça que o Benfica ganhou, foram necessarios os penalties contra o colosso Rio Ave ?

Para mim se ha culpados, sò pode ser a Direçao nao tee dado ainda os trunfos necessarios ao treinador para dar o proximo passo.

Estamos num novo rumo, sou totalmente a favor da troca de treinador e consequente estrategia desportiva.

O Sporting ainda sò ganhou a Supertaça. Nòs caso ganhemos o jogo em atraso ficamos a 5 do Sporting que ainda tem de jogar com o Porto.

Vamos apoiar com tudo até Janeiro, pois os nossos adversarios vao escorregar, e la vamos fazer ajustes comecando logo com os regressos de N.Semedo, Salvio e Luisão.

Com a saìda de Luisão parece-me que Lisandro vai querer agarrar o lugar de uma vez por todas, com a expulsao de Samaris pode ser a oportunidade do Cristante.

Deixo o meu 11 para o Astana - Benfica:

Julio Cesar

Sìlvio
Jardel
Lisandro
Eliseu

Cristante
Pizzi
Talisca

Guedes
Carcela

Raul Jimenez

Anónimo disse...

Exacto! Assumam que esta incompetência é também vossa! Dos que acreditaram que, com esta estrutura, qualquer treinador era campeão. Dos que atacaram o benfiquismo de quem discordou da opção de deixar sair o treinador bicampeão e desconfiou da capacidade do Vieira para escolher treinadores. Lembras-te de alguém?

http://forumluz.blogspot.pt/2015/06/as-36-horas-de-caos-de-mario-wilson-rap.html

Enviar um comentário

Debatam... Discutam as ideias. Não insistam no ataque e ofensa pessoal. Apresentem argumentos válidos a favor ou contra. Fora isso, será removido.