sexta-feira, 20 de novembro de 2015

BdC, o obcecado

"Isto não mata mas mói. O estudo dos 14 milhões que não existem. Não se pode passar a barreira do ridículo, mas está muito dinheiro em cima da mesa e estão a vender-se a si próprios. Há que tirar o chapéu ao Benfica, tem-se vendido muito bem nos últimos anos. Tentaram colar à pressão os 14 milhões, porque se calhar estão a pensar em patrocínios e na sua televisão… Uma mentira contada muitas vezes e repetida por várias pessoas torna-se verdade… Tem muito peso a forma como o Benfica se soube vender, naquilo que é uma ideia perfeitamente errada por parte das empresas daquilo que é o real tamanho dos três grandes clubes."- Bruno de Carvalho

Apesar de nos inúmeros campos, áreas, factores, vectores e/ou patamares para medir a grandeza de cada clube mostrarem o contrário, o Sporting Clube de Portugal, pela voz de um presidente completamente obcecado em abater-nos, insiste na tese, na sua verdade, que o seu clube é maior que os demais. Apesar dos números mostrarem o oposto, BdC quer vender a ideia de que o seu Sporting é o maior, na ânsia desregrada de amealhar uns dinheirinhos para face à despesa corrente, atraindo uns patrocinadores, sejam eles quais forem. Já não há sequer nem vergonha, nem pudor em trazer à baila o nome do Benfica. Há sim uma necessidade doentia, só isso, em falar do Benfica. Há uma necessidade de afirmação, por oposição do Benfica. Além desta questão dos patrocínios/adeptos pelo Mundo, há uma insistência no número de associados. Agora a diferença cifra-se em 10/15 mil... Como se, a ser verdade, essa diferença fosse passível de ser torneada. Não é. O SCP não mobiliza tanta gente. Mas BdC que publique os números actuais, sff. E eu pensava que a BTV era um canal de propaganda. Mas na Sporting TV a coisa assume contornos "norte-coreanos", onde BdC pode inventar uma realidade própria para alimentar o seu parco universo de adeptos. Quase tipo programa do género Conversas em Família, onde vem espalhar a mensagem. A sua! Uma tristeza...
A mim, só me custa a titubeante política de comunicação do Benfica. Não peço que Vieira entre neste chafurdo. É o Presidente, está acima do comentarismo desportivo. Mas gostava de ver uma resposta incisiva a cada ataque. E mais ainda, gostava de ver acção em vez de reacção! Lamento profundamente que se permite que o nosso nome anda a ser conspurcado desta forma. E mais lamento que sejam bloggers e facebookers a defender o nome do Sport Lisboa e Benfica como deve de ser!

Off topic: É lindo ver que quando o Dragões Diário debita qualquer coisa, logo os opinion makers do FCP congeminam crónicas para reforçar a ideia, dando profundidade à tese de uma publicação sectária! É quase como um clarim para formar a parada. Basta atentar na crónica de hoje de Pedro Marques Lopes, um que percebe de política e de bola. Mais um... Nem o Sporting é poupado. Mas dali podem vir críticas à vontade, não é BdC?!

4 comentários:

Anónimo disse...

UM SAPO A FALAR DUM ELEFANTE ???

ALGUEM ACORDE ESTE SENHOR (INVEJOSO???)
QUE UMA COISA É UM HEPTA FINALISTA
DA LIGA DOS CAMPEÕES
OUTRA COISA É UM ZERISTA FINALISTA

(HEPTA FINALISTA NEM DAQUI A MIL ANOS)

UMA COISA É O REAL MADRID
OUTRA COISA É O BILBAU OU O BÉTIS

UMA COISA É O BENFICA
OUTRA COISA É O SCLISSABON

SÃO REALIDADES DIFERENTES

«Há que tirar o chapéu ao Benfica, tem-se vendido bem nos últimos anos» - Bruno de Carvalho
00:33 - 20-11-2015
A- A A+
Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, comentou os recentes estudos de que o Benfica é o clube com mais seguidores em Portugal, mas que o FC Porto é o que tem mais apoio em todo o mundo, estando os dois clubes à frente dos ‘leões’.

«Isto sinceramente dá vontade rir. Ou o Benfica é o maior, ou agora é o FC Porto... Faz-me rir enquanto pessoa porque não tem substância nenhuma. Vamos inventando...É tudo muito ridículo. Mas falando agora seriamente, porque é que isto se passa? Porque estamos numa altura séria de direitos televisivos, patrocínios, publicidades... Há muitas negociações em cima da mesa. Não estou a dizer que o Benfica e Porto têm grande dimensão, mas não tenho dúvidas nenhumas que é importante ter a noção clara que a dimensão nacional e internacional do Sporting é grande e não fica atrás», começou por defender o dirigente em entrevista à Sporting TV, deixando depois algumas ´farpas´ ao Benfica:

Isto não mata mas mói. O estudo dos 14 milhões que não existem. Não se pode passar a barreira do ridículo, mas está muito dinheiro em cima da mesa e estão a vender-se a si próprios. Há que tirar o chapéu ao Benfica, tem-se vendido muito bem nos últimos anos. Tentaram colar à pressão os 14 milhões, porque se calhar estão a pensar em patrocínios e na sua televisão… Uma mentira contada muitas vezes e repetida por várias pessoas torna-se verdade… Tem muito peso a forma como o Benfica se soube vender, naquilo que é uma ideia perfeitamente errada por parte das empresas daquilo que é o real tamanho dos três grandes clubes», terminou.

COMENTÁRIOS VISTOS NA NET:

O ESPORTE TAMBÉM SE VENDE BEM. É UM FARTOTE DE PATROCINADORES E "NAMINGS" PARA O ESTÁDIO LOL
ATÉ NO TORNEIO QUE PARTICIPARAM NA ÁFRICA DO SUL,
O ORGANIZADOR DEMITIU-SE,
NÃO HAVIA PESSOAS A ASSISTIREM AOS JOGOS, POIS NUNCA TINHAM OUVIDO FALAR
NO COLOSSO ESPORTE.
SÓ DEU PREJUÍZO E TÃO CEDO NINGUÉM OS CONVIDA! BUÁAAAAAAAAAAAAAAAAAAA KKKKKKKKKKKKK

Sócios em condições de votos (vivos com as quotas em dia) ultimas eleições do Sporting, 32 mil.
O resto é fartote de riso. Alguém diga a este senhor que o Benfica faz mais com quotas que o Porto e Sporting juntos

CONCLUSÃO
REDUZAM-SE À SUA VERDADEIRA DIMENSÃO NATURAL

Nau disse...

Deixa-os poisar. Não acredito que vão ficar sem resposta. Na altura devida, fogo!

Anónimo disse...

Marquês da Praia e Monfort

Há uma coisa que e certa. Enquanto ele fala no SLB a lagartada não olha para dentro. Uma táctica típica de Stalin que o burro executa.Pode demorar mas vai cair. Mas precisamos dar o empurrão vencendo-os.

Anónimo disse...

MARQUÊS DA PRAIA E MONFORT

Desculpem lá, mas esta não entendo.O palerma do Estaline verde diz baboseiras sobre o GLORIOSO e vc's passam a vida a reproduzir as baboseiras? E ele é que é burro quando vc's passam a vida a ampliar as baboseiras que ele diz?
Das duas uma ou vc´s são anjinhos e caiem na esparrela que ele montou ou então vc´s trabalham para ele.
Deixem de repetir o que ele diz pq para papagaios já chega a lagartada.
CONTRA ATAQUEM. O ESTALINE NÃO PODE FICARA RIR-SE...

Enviar um comentário

Debatam... Discutam as ideias. Não insistam no ataque e ofensa pessoal. Apresentem argumentos válidos a favor ou contra. Fora isso, será removido.