sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Passando ao lado de discurso de Vieira...

Sinceramente, e olhando à blogosfera e facebookolândia, a malta começa mesmo a desligar-se de Vieira. Dantes, existiam longas ondas de choque em debates pró e contra Vieira. Hoje, pouco se falou nisso. É incrível perceber que o discurso do Presidente é sempre o mesmo, em 12 anos. É quase "fidelcastriano"... Sempre os mesmos chavões, as mesmas palavras sem chama... Sem que haja uma defesa convicta do Benfica. Nada... Um discurso escrito em papelucho e mais nada. Pensado... Sem coração! Eu não quero um chefe de claque na presidência. Mas queria um Presidente que fosse homem o suficiente para dar um murro na mesa perante o que se tem passado. O que BdC nos tem feito não são bocas para jornal vender. A isso "não se passa bilhete"! Mas conspurcar constantemente o nosso nome? E a reacção é... culpar jogadores e o RGS? Que líder!  E ontem, em vez de calar rumores sobre os jogadores e RGS, não, deu um cheque em branco a isso.

Para muitos, Vieira está acima da crítica. Acima do erro, pois mesmo quando o comete, serve para "aprender" e melhorar, logo servindo os interesses do Benfica. Ou seja, um homem que está no futebol há quase duas décadas ainda erra em barda para aprender... Tudo bem que uma pessoa está sempre a aprender, mas isto é ridículo!

Vieira deu mote aos seus indefectíveis: "criticar na vitória e incentivar na derrota." Ou seja, quando as coisas correm bem é que devemos fazer uma profunda análise. Há uma coisa que os apaniguados de Vieira e o próprio confundem: quando os benfiquistas, tão benfiquistas como outros, criticam algo é porque querem melhorar. É porque a derrota dói. Não é para fazer campanha por ninguém. Eu nunca vi ninguém crescer e melhorar sem crítica. Sem análise dos pontos fracos. E quando se critica, não é a pessoa. É o rumo! E fazemos isso entre nós. Em fóruns benfiquistas. No nosso seio! Isto não é divisão. É discussão! E para aqueles que dizem que LFV é o nosso presidente e ponto final, eu digo: Pedro Passos Coelho é o PM e ponto final! Cavaco Silva é o PR e ponto final! Ou seja acima de discussão, cabrões dos sindicatos e as suas Manif's, pah. Que argumento de merda e como merda que é, vem do cu. Ponto final também.

Vieira diz também que não é quem grita mais alto quem tem razão... Yeah, right. Entrar em directo num programa de TV é de uma subtileza... Chamar PdC de ladrão, os bois pelos nomes, é muito doucement... Não, meu caro Vieira, quando se conspurca o nosso nome tão vilmente, não há limite de decibéis ou meios para defender o nosso bom nome. Ou teremos o rabo preso? O senhor foi assertivo ao dizer que as respostas seriam dadas no momento devido. Bom, em tribunal estamos para ver, mas na relva perdemos um troféu e fomos humilhados na Luz como não éramos há décadas... Continuamos à espera do momento. 

Por fim, eu e muitos outros certamente, não recebemos lições de benfiquismo de Vieira. Isso não se mede em dinheiro ou em insultos. Mede-se em pura paixão. Em lágrimas derramadas e em sofrimento a cada derrota... Quem andou anos como convidado de honra nas Antas não se pode arvorar desse sentimento! Vieira até pode ter feito muito pelo Benfica. Mas é apenas um gestor. Só isso. Vê apenas cifrões. Ele e a gente ao redor na SAD... Não há mal nisso. Mas falta gente que ame o clube. Que o sinta e que gira também com base nisso. Vieira não é isso...

Off topic: Maxi, mais uma vez, mostrou-nos que não é um homem. É um mero rato. Um indivíduo que se escudou na família para justificar a sua mudança para o Norte e agora tem um discurso de total ingratidão para com o clube que o enriqueceu. Para com os adeptos que amaram e que não quiseram saber dos seus defeitos. São esses os valores a passar à família? Vão ser uns ingratos como ele...

Off topic2: Diz-se à boca pequena que Vieira já decidiu recandidatar-se. Acho bem. Concordo que seja sufragado pela sua gestão. Agora o que me dá a volta à carola é ver gente que mata a democracia no Benfica com uma facilidade tremenda, ao questionar o porquê de debates, ao assassinar a credibilidade de outros benfiquistas e ao achar perfeitamente normal que alguém se apresente às urnas sem programa (e que se dê uma carta em branco sobre isso). É que sem debates, como vamos saber as ideias de cada um? E sem programa como podemos cobrar seja o que for à Direcção? Ah, espera... 

11 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem, totalmente de acordo!

Unknown disse...

Infelizmente a maior parte de nós benfiquistas ou não pensa ou não quer pensar pela sua cabeça e mantem uma fidelidade cega a este presidente e continua a achá-lo acima de qualquer critica.

PP disse...

Red Army Officer,

Na posição do LFV qual seria o teu discurso então? É que dizer que o discurso é "sem chama", mas depois não apresentar um exemplo concreto sobre como poderia ter sido, é um pouco como navegar no vazio.

Fica aqui o desafio. ;)

Abraço

José Rama disse...

Também pensa assim a maioria da população norte-coreana.

artur33 disse...

eu penso que este presidente nao tem carismo e o facto de ler os discursos demontra que o seu benfiquismo é igual à sua incompetencia um analfabeto como ele nao pode esperar melhor na sua vida que ser presidente da sua empresa SLB o poder que lhe serve para os seus proprios negocios Vieira nao estragues o fizeste de bom vai-te embora jà chega

Red Army Officer disse...

Caro PP, obrigado pelo desafio e correcção na apresentação do mesmo. E vou responder. Claro que não irei produzir um discurso aqui, pois acho que isso seria inútil, até porque não conheço as matérias. E a crítica prende-se, como aponta, na forma do dito discurso. Num momento tão delicado creio que Vieira precisava de ser mais assertivo. Por o papel de lado e falar directo do coração.
Mobilizar-nos. Não o fez. Debitou palavras fáceis, lugares comuns. Tinha de ser incisivo, corrosivo. Não o foi. Não coloco em causa que nos bastidores existam movimentos, mas o que é facto é que publicamente o silêncio continua. E quem cala consente... Vieira devia de agir, em vez de reagir, como tem feito. E quando reage fá-lo fora de tempo e sem chama. Sem rasgo. Sem colocar em causa nada do que foi dito e escrito sobre o Benfica. Coisas que nos magoaram e muito. E ver que ninguém nos defende custa e muito. Só isso. Por outro lado, Vieira diz sempre o mesmo, há anos. Mas quando fala em gritaria, ele também o fez. O problema não é gritar. É gritarem connosco e nos escudamo-nos em superioridade moral. Isso para mim não é nada!
Como disse, a crítica prende-se na forma (sem chama) e na mensagem (nada de novo), espero ter ajudado.

Redangel disse...

Precisavamos de um Bruno de Carvalho LOL

Red Army Officer disse...

Não precisamos de um Bruno. Precisamos que Vieira deixa para quem de direito e com competência as matérias para as quais ele manifestamente não serve!

Anónimo disse...

...curiosamente, sou tentado a acreditar que fosse que discurso fosse que o SR PRESIDENTE FILIPE VIEIRA, tivesse apresentado, SERIA SEMPRE( PARA TI) ,PRESO POR TER CÃO etc,etc,etc.....curiosamente também, acabas por referir o ESCROQUE QUE È MAXI,E VAIS ACABAR TAMBEM (MAIS CEDO OU MAIS TARDE)POR PERCEBERES QUE O EX TREINADOR É OUTRO ESCROQUE IGUAL AO MAXI....então talvez nestes casos o SR PRESIDENTE ,ELEITO DEMOCRATIVCAMENTE E ESMAGADORAMENTE PELOS BENFIQUISTAS.....até tem razão.....digo eu....passa bem....(constantino

Shadows disse...

Bom texto. Abraço.

Viriato de Viseu disse...

A tua caneta tem aparo de ouro !!!

Enviar um comentário

Debatam... Discutam as ideias. Não insistam no ataque e ofensa pessoal. Apresentem argumentos válidos a favor ou contra. Fora isso, será removido.