quinta-feira, 10 de setembro de 2015

O que me apraz dizer sobre a renovação de Jonas

No defeso, mostrei-me diametralmente contra a venda de Jonas e de Lima aos mercados riquíssimos do Oriente. Uns viam na venda dos dois avançados mais uma chance da famosa valorização dos activos, empurrada pelo argumento sempre jeitoso da idade, que a par da desmotivação do jogador, da sempre jeito para justificar qualquer negócio, por mais ruinoso que seja. Tipo o de Garay! 

Vender Jonas e Lima, no momento actual do Benfica seria sempre contraproducente, mesmo trazendo elementos de valor, como Mitroglou ou até Jiménez. Os brasileiros são mais experientes e feitos à nossa Liga, algo essencial nesta transição para Rui Vitória. Mas alas... Lima quis mesmo sair. E o Benfica pouco fez para o segurar, pois o passivo assim o dita, não o apertar de cinto, pois claro! 

A verdade é que muitos se regozijaram com o negócio Lima e muitos já esfregavam as mãos perante a propalada hipótese de Jonas render uns 10M€. Aí o Record já escrevia verdades... Quanto a mim, lá está, sempre fui contra. E se achava um disparate a saída de Lima, a saírem os 2 seria ainda pior! Mas muitos só queriam os 10 milhões por causa da, imagine-se, idade! Não mais o conseguiríamos vender por valor destes... Como se o papel de Jonas nas vitórias mais recentes tivesse sido secundário! Como se a sua categoria na Champions League não fosse essencial! Não! Tem 31 anos, venda-se já! 

Resultado de imagem para jonas benficaQuanto a mim, excelente este passo dado pelo Benfica ao "amarrar" Jonas! Um jogador desta categoria, desta qualidade, com esta experiência e postura pessoal e profissional só tem é de estar na Luz o máximo de tempo que for possível. E neste início titubeante de época há uma coisa que se mantém: a classe do "Pistolas" mantém-se intacta! E os golos continuam a aparecer. E hoje de certo que os que aplaudiam a sua milionária saída aplaudem a renovação... Em que ficamos? Por mim, Pistolas para o tri e muito mais!

2 comentários:

Viriato de Viseu disse...

Muito bom este prolongar de vínculo com um jogador de pé quente e capaz de, com a sua experiência, talento e faro de golo, dar uma preciosa ajuda na integração dos nossos miudos.

joão carlos disse...

nunca foi apologista do tipo de negocio de vender porque é a ultima hipotese de fazer alguns dinheiro, por norma o que recebes não compensa o que perdes desportivamente.
eu tinha preferido que lima tivesse ficado, até porque num ano em que mudas de treinador deves mudar o minimo possivel, mas entendo a sua saida.
lima estava no ultimo ano de contrato, tal como jonas, e ficar significava ficar não mais um ano mas ficar mais tres isto num jogador que ao contrario de jonas vinha em queda do seu rendimento nos dois ultimos anos e que se previa continuar, provavelmente até acentuar essa quebra, mais lima era um jogador que só funcionava numa tactica e só internamente, como se comprovou pelas participaçãoes dele na lc, para mais lima não era o chamado jogador decisivo, alias poucas vezes foi decisivo, muito trabalhador mas pouco decisivo.
isto tudo tera pesado e é por isso que aceito a sua saida.

Enviar um comentário

Debatam... Discutam as ideias. Não insistam no ataque e ofensa pessoal. Apresentem argumentos válidos a favor ou contra. Fora isso, será removido.