sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Coentrão: Era bom, era...

O regresso de Fábio Coentrão ao Benfica seria uma notícia espantosa. Em Espanha, diz-se amiúde que o "caxineiro" quer regressar à Luz e os benfiquistas querem-no. E Vieira, dizem os jornais (logo deve ser mentira), também tem interesse. Ou seja, tudo se conjuga. Faltam, no entanto, dois "pormaiores". O Inter de Milão tem mostrado interesse (apesar do representante italiano em Espanha dizer que o jogador só quer o Benfica) e o Real Madrid vai querer reaver o seu dinheiro. Parte significativa dele. Vai querer fazer de tudo encaminhá-lo para um clube que pague bom dinheiro. A vinda do português para Lisboa vai requerer por isso muita ginástica de Jorge Mendes, com o Benfica certamente a ter de alienar alguma coisa para garantir Coentrão. E a vontade férrea do jogador, claro, que terá de baixar o ordenado. Porque "bater na mesa" uns 6/7 milhões de euros não deve chegar. Mendes vai ter de "oferecer" mais qualquer coisa ao Real Madrid CF. E por vezes é aqui que entram os negócios que não entendemos. Digo eu... Como tal, se o lateral não regressar, não podemos ficar surpreendidos, nem chateados com ele.

Para suprir a lacuna na lateral esquerda (Eliseu não serve e Sílvio, infelizmente, parece ser porcelana), regressou também um clássico de Verão: interesse em Ansaldi, o argentino do Zenit. Falam-se em 5M€. Parece-me um preço exagerado para um jogador de 29 anos. E para isso tínhamos pago os 7M€ ao Siqueira há um ano atrás. Tinha sido mais inteligente... 

Mas bom, bom, era mesmo o regresso de Coentrão. E mantendo Gaitán, ficaríamos com uma ala esquerda fortíssima! 

Off topic: Pelo meio, Renato Sanches renovou contrato. Ao que consta, é uma das maiores promessas do Benfica B e a adeptos que o querem ver já na A. Sanches joga numa posição carenciada na nossa equipa e lançá-lo assim, às feras, sem o "respaldo" de um titular mais experiente pode ser arriscado. Nem devemos pedir tanta responsabilidade ao miúdo. Deixem-no crescer na B e à sombra de 8 eficiente.

3 comentários:

António Viegas disse...

O problema do Siqueira não foram os 7 milhões, mas sim o ordenado que ele exigia. E a vinda do Coentrão esbarra no mesmo problema: ordenados muito acima do teto salarial do SLB.

Red Army Officer disse...

Coentrão, se tiver mesmo vontade de representar o Benfica, baixa o ordenado. Porém, isso pode não chegar.

Borrego das Cartas disse...

O problema maior foi o pouco transparente negócio Garay, a partir daí acabaram os negócios com o Real. Coentrão poderá vir, mas com o Real a manter os direitos do jogador e com a garantia de que caso ele faça uma boa época será vendido, permitindo o encaixe de parte do dinheiro que o real pagou por ele.

Enviar um comentário

Debatam... Discutam as ideias. Não insistam no ataque e ofensa pessoal. Apresentem argumentos válidos a favor ou contra. Fora isso, será removido.