segunda-feira, 6 de julho de 2015

UFA, que fim de semana...

- A entrevista a Jesus
Afirmei que havia encerrado o assunto. Mas na realidade, Jesus fê-lo do modo como eu queria tê-lo feito. À imagem do seu tempo no Benfica, onde o treinador vivia uma realidade inventada na sua cabeça (apesar dos inúmeros méritos), ontem Jesus construiu uma narrativa surrealista, que só para ele faz sentido. Vende como virtude o não ter negociado nada com o Sporting, facto que demonstra que não desejava antes o Benfica. Diz que na realidade não se sentiu desejado na Luz, mas o ordenado proposto era igual e a razão de saída não se prende com o novo rumo desejado pelo presidente. Então foi do quê? Poder? Mais ainda? Estamos a falar de uma relação de amaizade com o presidente do Benfica e que de repente se esfumou?Insiste na tese de ser campeão europeu, mas recusou grandes clubes italianos, dois deles que agora estão com grandes recursos. Desprezou Bernardo Silva por causa de Gaitán e Salvio, mas Talisca, jogador fetiche, já servia. André Gomes era opção a 1 minuto do fim (pois não tinha intensidade) e André Almeida nem foi formado na Luz. E não percebi a referência a Ivan Cavaleiro, nunca foi seriamente opção, e Jan Oblak só foi titular por Artur se lesionar e porque as evidências eram demasiadas. Seria interessante saber porque o esloveno fez sempre tanta questão em sair... Os elogios ao Benfica são merecidos, mas trazem água no bico. No passado também esvaziou os méritos do técnico do Braga, ao afirmar que a equipa foi construída por ele! Connosco fará o mesmo. Aguardem... O melhor foi ver Jesus a desmontar a tese do manto. De certo, que JJ passou do treinador do colo para um treinador competentíssimo! Ah, e adorei ver "o pior funcionário da história do Sporting" a exaltar o novo Sporting! Ninguém o calava...
Resultado de imagem para jorge jesus sic noticiasEnfim, Jesus provou que muitos dos seus críticos (entre a massa adepta do Benfica) estavam cobertos de razão! Jesus confunde o politicamente incorrecto (que pode ser uma virtude) com a má educação e a desonestidade intelectual, sublinhada pela sua conhecida basófia. Massa essa que o idolatrou e maltratou outros adeptos e desprezou símbolos (Shéu Han, Rui Costa e Nuno Gomes) do Benfica só por causa dessa figura barroca que foi Jesus. Hoje vocês sentem-se de coração cheio, não? É público que não sou o maior fã de Vieira, mas estas palavras de Jesus colocam-me ao lado do presidente! Resta saber o que farão outros, que tanto amaram Jesus! 

- Operação Fénix
No ano passado, não consegui compreender porque é que o Benfica "convergiu" com o FCP. Vieira, na SIC, tentou explicar isso. Mas não conseguiu. Nem nunca irá conseguir! É impensável, seja em que contexto for, o Benfica estar do mesmo lado da barricada que aquela gente. Ao longo dos anos, os indícios de corrupção e associação criminosa são demasiados: Guarda Abel, chitos, quinhentinhos, as organizações e trabalhos de Reinaldo Teles, o Pidá, as idas de PdC a tribunal, o dirigente da SAD que foi "suicidado" e agora o Antero e o "homem da segurança". E dizem-me que em certos assuntos o Benfica tem de se entender com o FCP? Nunca! O Benfica, pela sua grandeza, consegue, sozinho, liderar uma solução para o nosso futebol. Pela sua História, não pode andar a "convergir" com canalha desta!

- Revelações de Marco Ferreira
Antes de mais, hoje é um field day para os imbecis da tese do "colinho", com a pseudorevelação de Marco Ferreira. Há o apelo a um bom jogo que é logo tomado pela CS como uma ajuda ao Benfica, num jogo que perdemos, inclusive. No entanto, a bem da clareza, gostaria de ver o Benfica a reagir e a encostar o dito árbitro à parede, para esclarecer o que realmente quis ele dizer com o que disse. Porquê? Repito: o Benfica NÃO É isto. Nem pode ser associado a escória. Não é parte de uma associação de crimes vários, nem é uma bitch de ninguém! 

1 comentários:

Anónimo disse...

Outra vez?

https://www.youtube.com/watch?v=JASdLYqfPMM

44:40. Rui Gomes da Silva: "Era público e notório que o presidente do Benfica não queria mais Jorge Jesus. (...) [b]Jorge Jesus percebeu que o presidente do Benfica não o queria, o que também era verdade[/b]. Percebeu que o presidente do Benfica [b]lhe andava a encontrar mercados [/b](...)".

50:45 Rui Gomes da Silva: "Luís Filipe Vieira achou, no momento em que toda a gente achava que ele devia sair, que devia continuar; agora, em que alguns achavam que ele devia continuar, [b]Luís Filipe Vieira achou que ele devia sair[/b]."

Enviar um comentário

Debatam... Discutam as ideias. Não insistam no ataque e ofensa pessoal. Apresentem argumentos válidos a favor ou contra. Fora isso, será removido.