sexta-feira, 17 de julho de 2015

Impressões da lista de dispensados

Rui Vitória fez desde já uma triagem antes de ir para a América do Norte cortando algumas gorduras do plantel. Em terra ficam: 
Resultado de imagem para hany mukhtar- Hany Mukhtar: médio promissor mas que está manifestamente sem espaço nos terrenos que pisa. É jovem e tem qualidade. A melhor opção seria emprestá-lo um ano a uma equipa da Liga.
- Rúben Amorim: todos gostamos deste benfiquista. E tem enorme qualidade. Mas aos 30 anos, com um 2014/15 marcado por uma lesão, perdeu o espaço que, no início da temporada passada, era seu. Tê-lo parado, como 4ª opção era um crime. Abre espaço para João Teixeira e tem chance de fazer um bom contrato. Boa sorte, que mereces!
- César: para muitos "entendidos", a next best thing do Benfica. Para mim, mais uma prova que se dá 1º chance aos estrangeiros e depois aos canteranos. César tem qualidade, sem dúvida. Mas havia cá melhor? Ou tão bom? Sim! Fábio Cardoso (que 2ª metade de época fez!) ou Victor Lindelof. Pode ser que volte mais forte, oxalá. Mas... os empréstimos no Brasil acabam sempre mal!
- Diego Lopes: nunca percebi a aquisição... Ninguém percebeu. São... "modelos de negócio", dizem uns!
- Rui Fonte: fez uma 1ª volta espantosa e reclamou-se uma chamada à equipa A, mas seguiu para Belém. Não correspondeu. Se não for fustigado por lesões, a analisar. Só isso...
-  Murillo: não conheço, mas com a sua idade, o melhor é mesmo rodar e verificar o seu valor no futebol europeu. Teria o mantido na equipa B e perspectivar o seu empréstimo em Janeiro. 
- Derley: nunca percebi o que Jesus viu neste vulgaríssimo jogador. E nunca percebi o argumento "é trabalhador"! No Benfica isso é curto... Mas era uma época em que tudo o que era feito pelo J's tinha justificação, sem interessar qual. Não faz falta, oxalá os turcos o comprem mesmo!
- Pelé: mais um modelo de negócio. Na altura que se anunciou a aquisição, na era referida, muitos viram uma claríssima justificação. Era forte, possante, etc, etc! Nunca vi nada demais... Era um bom trinco, mas com Samaris, Fejsa, Amorim ou Teixeira, ia tirar o lugar a quem? Pois... Mais um que fica a pesar ordenado sem que se perceba a sua aquisição. Só isso!

Resultado de imagem para ola johnNa tour, existem outros que terão de batalhar ainda para fugir a esta nefasta lista: Ola John, Djuricic, Guzzo e Nélson Oliveira. Serão os 1ºs, creio, a saltar fora quando e se vierem novas aquisições (ou se surgir chance de venda por uns patacos). E terão mesmo de justificar a chance. Ainda assim, apraz-me ver que o técnico está com vontade de dar uma oportunidade a jogador com um potencial enorme mas que não conseguiram ainda vingar como Djuricic ou Ola John (e até Oliveira). Será uma grande vitória se... Vitória pegar nestes jogadores de qualidade inquestionável, transformando-os nos reforços que podem mesmo ser. Aguardemos umas 2 semanitas...

2 comentários:

Anónimo disse...

.....pois.....teremos de respeitar a tua opinião.....respeita também a minha.....O MUNDO ESTÁ CHEIO DE TEÓRICOS E POETAS.....

Red Army Officer disse...

Ao teu chama-se um contributo válido... Como não tens opinião própria, a tua opinião é desprezar a dos outros. Os meus parabéns, volta sempre, que contributos assim serão sempre bem vindos. Deduzo tb que o treinador é um teórico e um poeta... LoL

Enviar um comentário

Debatam... Discutam as ideias. Não insistam no ataque e ofensa pessoal. Apresentem argumentos válidos a favor ou contra. Fora isso, será removido.