quinta-feira, 30 de abril de 2015

Lima e o Euromilhões a Oriente


Lima inclinado a aceitar milhões do Médio Oriente- DN


Bom, se o critério de muitos se manter, Lima poderá muito bem deixar a Luz sob a promessa de um encaixe financeiro. E esse critério foi o mesmo aplicado a Cardozo: a idade. É para aproveitar já para realizar um encaixe. No Benfica mercantil é assim. O valor humano e desportivo são... "peaners".
A minha opinião é contrária! Lima (tal como Cardozo seria) ainda é útil! E pode ser útil. Por mais um ou até dois anos. Nunca iremos realizar grande encaixe com o avançado e o seu valor desportivo e conhecimento do clube e do nosso campeonato tornam-no mais "caro" do que o seu real valor de mercado. Mais: Lima cabe num estilo de Benfica que advogo há muito, os jogadores experientes "trintões", são para ficar! Para ficar e para transmitir a mística, a exigência e para ensinar os mais novos. E para ajudá-los a fazer a transição sem as dores de crescimento. E Lima, apesar dos defeitos que tem, tem tido um rendimento médio/alto na Luz. Não é jogador que precise da velocidade para se destacar e não é propenso a lesões. Logo o Benfica deveria recusar o cenário de saído, dando ao jogador a importância merecido (isto se ele não ficar cego pelo ordenado, claro). 
Não sei se a notícia tem algum fundamento, mas creio que o Benfica deveria colocar Lima no mesmo saco que Júlio César, Maxi, Luisão e Jonas: o dos "senadores" do balneário. Titulares sim, mas a prazo e com a perspectiva de, gradualmente, irem abrindo espaço aos mais novos. Por mim, Lima fica. Jonas também. E adquiriria um ponta de lança jovem (mas com qualidades reconhecidas) para que pudesse ir "aprendendo" com dois velhotes, um de 31 e o outro de 32.

4 comentários:

Isaías disse...

Caro Red Army Officer,

Com as chegadas de Jonas e Jonathan (que penso que irá ser um jogador importantíssimo na próxima época) e com Talisca apenas a jogar bem como segundo avançado, o espaço para Lima na época que aí vem é bastante menor, já para não falar em Rui Fonte, que deve regressar para integrar o plantel.

Tendo em conta a gestão salarial que deve ser feita, penso que a saída de Lima no final da época, já bicampeão, rodeada de uma enorme gratidão por tudo o que fez pelo SL Benfica, é o melhor cenário para todos os envolvidos.

Cordialmente,
Isaías

Red Army Officer disse...

É um ponto de vista também ele bastante válido, Isaias!! Ab!

Pinheirinho disse...

se sair sai bem,
tem 30 e muitos e está na hora de dar entrada a outros, com jonatham na calha e ainda o rui fonte, sem esquecer derley, a saida do lima será sempre bem vista porque outros chegarão para o seu lugar!

ultraslb disse...

É um jogador que para a próxima época terá um espaço menor no plantel e para além disso penso que é uma oportunidade única para o Lima acabar a carreira em grande "€" e aliviar a massa salarial do Benfica com um jogador que, à partida, não terá tanto espaço no plantel.. A nós resta nos ficar gratos pelas épocas ao mais alto nível que ele passou de Águia ao peito. Penso que o lugar dele será ocupado pelo Jonathan e Derley. Rui Fonte sinceramente, pelo que tenho visto desde que esta emprestado, penso que é mais um que não terá qualidade para se impor no Benfica!

Enviar um comentário

Debatam... Discutam as ideias. Não insistam no ataque e ofensa pessoal. Apresentem argumentos válidos a favor ou contra. Fora isso, será removido.