quarta-feira, 29 de abril de 2015

O que falta ao Benfica e o que é mais difícil.

(peço desculpa pelo interregno aos leitores assíduos)

Pegando no historial recente dos confrontos com Gil Vicente, Penafiel, Guimarães e Marítimo, verifica-se que com JJ o Benfica empatou duas vezes e ganhou uma. em Barcelos. O Penafiel não conta, em Guimarães ganhámos três vezes, perdemos duas e com os insulares ganhámos 4 vezes e empatámos uma. Isto nos jogos nos campos desta última jornada. 

Qual o jogo mais difícil? A teoria aponta, talvez, para o confronto com o Vitória. Pelo historial e classificação da equipa de Rui Vitória. No entanto, sou da mesma opinião que Vieira: o mais difícil é o próximo, em Barcelos. Ao contrário do Penafiel, os gilistas ainda pensam na salvação, a vitória em Coimbra deu-lhes esse lastro. Depois, o presidente é um reconhecido portista. Mas acima de tudo, o Municipal de Barcelos (estádio bastante jeitoso, moderno e adequado) é um campo à inglesa: apertado e o Benfica tem sempre dificuldades nesses relvados. O historial recente indicia isso mesmo: é difícil lá ganhar para JJ. E vamos defrontar um Gil Vicente hipermoralizado, pois sabem que este jogo vai estar sob o foco dos holofotes. Todos! Até de olheiros de fora. Para mim, Barcelos é a chave do título! 

Barcelos porquê, se ainda faltam 6 pontos? Se vencermos lá, seremos campeões. Ficam a faltar 3 jogos, é verdade. Fica a faltar Guimarães, sobretudo. Mas há a forte possibilidade de encontrarmos adversários sem objectivos já. Ao contrário do Gil Vicente. Ante o Penafiel, o jogo terá de ser "trigo limpo", pois os durienses chegarão à Luz sentenciados à descida, certamente. Guimarães, apesar do fanatismo dos seus adeptos, a cidade em si não é hostil como Braga e o campo é mais largo e Rui Vitória joga aberto. Mais: os vimaranenses nem estão a fazer uma grande 2ª volta. Será mais difícil se os vitorianos precisarem do jogo, é certo. Por isso, urge que o Belém vá perdendo pontos nas próximas duas jornadas e se guarde para a penúltima. E por fim, o Marítimo virá à Luz "resolvido" e com Carlos Pereira a não querer entregar o título ao FCP. Embora Vieira, ao que parece, se tenha portado mal com o presidente insular...

Adenda:Estou tranquilo em relação a "malas" para Barcelos, os clubes são empresas e nós estamos em convergência e reuniões com gente séria...


2 comentários:

ultraslb disse...

O jogo mais complicado é, e terá de ser sempre, o próximo.
Não adianta estar a fazer de prognósticos para os outros que se seguem.. agora é ganhar em Barcelos e depois logo se vê..

Vizela disse...

Extremamente dificil,
O jogo em Barcelos tem de ser encarado (mais uma vez) de altíssimo risco.

Tem de haver um grande trabalho ás "cabeças" dos jogadores do Benfica, não pode haver a tremideira que houve em Paços de Ferreira, Rio Ave e mesmo Belenenses em que ganhamos mas fomos fracos.

È muito importante que "arrebentemos com as costuras do estádio", que o autocarro á chegada seja seguido por milhares de Benfiquistas para os jogadores sentirem bem o "PESO DA RESPONSABILIDADE.

Que não se fiem na vantagem, pois se não ganharmos o jogo em Barcelos em Guimarães vai ser terrível. Quando se fala na hostilidade de Braga com Guimarães a diferença é brutal.

Sou Benfiquista, mas ver os jogos no Estádio D.Afonso Henriques é totalmente diferente de outro qualquer. Em Guimarães toda a criança que nasce já é do Vitória não é de outros clubes, é assim em 90% da população. Em Guimarães só dá Vitória cada vez menos outros clubes.

E ... devido ás amizades confessadas entre eles e o Porto, se por acaso nós for a Guimarães obrigados a ganhar a coisa vai ser muito séria.

Se ganharmos em Barcelos aí sim acho que temos 90 % do campeonato na mão .. Assim na minha opinião estamos com 65%.


Vamos, TODOS JUNTOS !!!

Enviar um comentário

Debatam... Discutam as ideias. Não insistam no ataque e ofensa pessoal. Apresentem argumentos válidos a favor ou contra. Fora isso, será removido.