quinta-feira, 16 de abril de 2015

Estou boquiaberto com o que se diz...

Vejo, em blogues de responsabilidade sobretudo, a invenção de razões para menorizar a vitória do FCP. Também o vejo nos Facebook's. Felizmente, muitos outros benfiquistas foram lestos a atribuir mérito ao nosso rival. Mas fico embasbacado com as razões encontradas para a vitória do FCP:  poupanças de jogadores alemães, incapacidade quiçá propositada de Josep Guardiola, teorias sobre emprestados a defesa de manteiga que com Maxi ou Luisão não aconteceria nada do que se viu no Dragão. Viu-se e escreveu-se de tudo! Relembro que os porquistas disseram o mesmo, há uns tempos atrás, quando vencemos o Man United (salvo erro). Nessa altura insinuaram-nos que os ingleses se haviam poupado, etc. E pela blogosfera alinhavaram-se razões para justificar a magnificência da nossa vitória. E agora fazemos o mesmo que eles?! Até li, em grupos afectos ao Benfica gente a atacar benfiquistas que elogiaram o nosso rival pela vitória obtida. A esses relembro: o contrário de desportista é tirar o prefixo 'des'. Só isso!
Eu afirmo: não consegui ler o jornal ou ouvir programas desportivos na rádio. Porquê? Estou roído de inveja de não ver o meu Benfica nos 1/4 da Champions League. Pior, tinha que gramar loas ao FCP. Mas isso não me tolda o raciocínio. Não tenho a atitude dos porquistas para connosco.
É como disse: felizmente benfiquistas houveram que não tiveram pudor em atribuir o mérito devido. E benfiquistas de calibre, acima de qualquer suspeita. Este sim, o benfiquismo à antiga! Daquele que gosto.

3 comentários:

Anónimo disse...

Neo-benfiquistas, benfiquismo à antiga, benfiquistas de calibre...

Graças a deus que este blogue está livre dos tais benficómetros de que fala senão não imagino como seria.

Red Army Officer disse...

Sim, se calhar padeço do mesmo mal. Mas só se calhar. Uma diferença, que faz toda a diferença, que conta para o benficómetro: não insulto, nem sou intolerante. É uma pequena mas importante diferença se reparar no texto que escrevi. Mas obrigado por nos seguir e por apontar eventuais incongruências. Ab

J.P. Gonçalves disse...

Porquistas não me parece bem. Até entendo noutros contextos, mas aqui soa mal. Não condiz com o tom do blogue.
É apenas a minha opinião...

Enviar um comentário

Debatam... Discutam as ideias. Não insistam no ataque e ofensa pessoal. Apresentem argumentos válidos a favor ou contra. Fora isso, será removido.