segunda-feira, 2 de março de 2015

Num país com futebol a sério é assim, cá é a Taça da Cerveja...

A festa da Taça da Liga Inglesa
Inglaterra é um país que leva o futebol a sério! É onde os jogadores e treinadores existem para entreter o público e este é a razão da sua existência. E é por isso que o futebol inglês será sempre dos melhores, senão o melhor, do Mundo. Há esforço e suor da parte dos jogadores. E quem não se esforça não tem lugar. Não serve.

Outra diferença: os clubes ingleses, por inerência, os seus adeptos, gostam de competir. Gostam é de subir ao relvado. Gostam de vencer! Por isso, qualquer oportunidade é boa! E ontem foi uma dessas oportunidades para o Chelsea e para o Tottenham: disputaram a final da Taça da Liga. E foi um daqueles jogos intensos. Estava em disputa um troféu. E o palco? Wembley! Nem mais, nem menos. WEMBLEY. E ali na foto o que vemos? Os jogadores dos blues a vibrarem com a vitória. E com Mourinho a dizer: "Estou realmente feliz". Um idiota, este Mou... Quem sabe são parolos como Rui Alves, Pinto da Costa ou o Miguel Guedes e outros quejandos que fazem tudo para negar a importância deste troféu!

Cá, a Taça da Liga é, estupidamente, desprezada. Alvo de graçolas por parte de alguns, benfiquistas incluídos, alvo de desprezo total de outros, dirigentes de clubes incluídos. Em vez de se levar a sério, como uma oportunidade para competir com os melhores clubes de Portugal, não. Há a chacota. Há o desprezo. A incompreensão perante a importância de mais um troféu. Em Inglaterra o troféu é disputado desde 1961, conta com 20 vencedores diferentes e o clube com melhor registo é o Liverpool, apenas com 8 troféus. O Manchester United apenas venceu por 4 vezes. Números estranhos? Nem por isso. A Taça é festa, mas é também onde os clubes recorrem a segundas linhas, preparando-as para o futuro e para caso de necessidade no campeonato. Cá não. Cá é para descansar os jogadores titulares, poupando-os ao frete. 

Por mim, que o Benfica encare sempre seriamente a competição e que vá aumentando o seu pecúlio. São 5 e espero o 6º titulo este ano. E que festeje. Festeje bem e que faça festa rija, como os malucos do Chelsea.
José Mourinho, um idiota que não percebe nada de bola, ao festejar a conquista da Taça da Liga!

4 comentários:

Anónimo disse...

...meu caro...cá é desprezada até o dia em que calimeros rastejantes ou corruptos a vençam....enquanto for o GLORIOSO a ganhar....será sempre a taça da cerveja.....VENHA A 6ª E O RESTO....os cães ladram e a caravana passa....

Red Army Officer disse...

Caro Anónimo, o que me perturba é o epítoto de Taça da Cerveja ser corroborado por muitos benfiquistas!

ganhar no casino disse...

São realidades diferentes, mas a Taça da Liga dificilmente terá o mesmo destaque em Portugal que tem em Inglaterra. Seja como for, esperamos total empenho do SLB e mais um troféu para levantar no fim da época!

Anónimo disse...

pois eu sempre a valorizei so nao a valorizam porque tem inveja e odio de so o benfica a ter ganho ah e ja agora fomos tetra campeoes nessa taça

Enviar um comentário

Debatam... Discutam as ideias. Não insistam no ataque e ofensa pessoal. Apresentem argumentos válidos a favor ou contra. Fora isso, será removido.