sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

O que esperar enquanto se espera (pelo derby)

Ontem afirmei: espero que não apareça ninguém do Benfica a ser entrevistado pel' O Jogo. Hoje indago-me: o que faz o Pedro Guerra, um dos mais lambe-botas e asquerosos comentadores da nossa praça, na CMTV. Das duas, uma: ou PdC ofereceu mesmo contrato a JJ ou o CM mente. Bom, se o CM mente, não está na altura deste jornal ter acesso mais curto ao Benfica? É que esse jornal continua a ser favorecido, nomeadamente nos jogos em casa! E a minha pergunta é porquê?  

A questão com que acabo o parágrafo anterior é pertinente. O benfiquista, o verdadeiro, agarra-se aos jornais quando a notícia é favorável. Mas quando é prejudicial (potencialmente) é tudo mentira, tudo para nos desestabilizar! "Carradas" de benfiquistas se insurgem contra o CM de hoje, insinuam que é tudo mentira, que é uma cabala dos portistas, etc, etc. Ser benfiquista assim é facílimo. Se ganhamos, é tudo uma festa. É uma superioridade total, é basófia, é foguetes, tudo! Se perdermos, a culpa é dos jornais e do Sistema. Fomos prejudicados e acabou!

Ser benfiquista é olhar também aos factos! E não nos esquecermos: vamos na frente. Mas isso não significa basófia! Significa que existem 17 equipas que nos desejam vencer. Porque isso significa vencer o 1º. E existem mais 2 equipas que querem, legitimamente, o nosso lugar. E como tal temos de nos portar de acordo no Domingo. Temos de ser líderes e não podemos entrar em Alvalade como entrámos em Paços de Ferreira: sem vontade, sem sangue na guelra.

Anda tudo muito preocupado com os jornais e com os comentadores. Mal! Só porque damos e flanco e porque não temos confiança é que ligamos a isso. Pois se os comentadores e os jornais não cheirassem fraqueza não atacavam. Até gente que é lambe-botas (bem conhecida desses facebookes) reconhece outro tipo de lambebotismo. It takes one to know one!

Por fim, Artur. O brasileiro é fraco guarda-redes. É capaz do melhor, mas faz o pior constantemente. Não tem arcaboiço psicológico para o Benfica. Ponto. No entanto... é com ele que teremos de ganhar em Alvalade. Por isso, ele tem de por atrás das costas o medo. Tem de ser homenzinho e saber o que anda a fazer. Afinal, está em fim de contrato. E se ainda sonha com a renovação, não concordo com ela, tem de merecer. Se quer um bom contrato noutro lado, este é o palco!

Por fim, novamente, fezada em Salvio... 

0 comentários:

Enviar um comentário

Debatam... Discutam as ideias. Não insistam no ataque e ofensa pessoal. Apresentem argumentos válidos a favor ou contra. Fora isso, será removido.