quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Má gestão de Gonçalo Guedes?

O nosso puto maravilha voltou a marcar esta tarde pela nossa equipa B. Bem sabido que Nico Gaitán está de volta. Mas um activo como Guedes tem de ser gerido com pinças. Não quero com isto dizer desde já que o clube está a tratar mal o nosso jovem. Mas logo no regresso do argentino, Guedes "salta fora" dos treinos da equipa principal. 

Tem sido óbvio que se há coisa que não tem corrido bem no Benfica de Jesus e Vieira essa é, sem dúvida, o tratamento dado aos nossos jovens. A pouca sensibilidade no tratamento, que se estende depois à maioria dos adeptos. Exemplos: a entrada de Roderick Miranda no Dragão em 2013 e a substituição de Luís Martins num jogo europeu. Ambos os casos são de uma injustiça gritante e cortam pela raiz qualquer espécie de chance de um puto vingar. Primeiro, Roderick nunca foi opção durante a temporada e entra num jogo daquela magnitude. Segundo, Luís Martins estava a fazer um bom jogo e, do nada, é substituído. Minutos depois o Benfica sofre um golo por aquele flanco. Este ano, já Gonçalo Guedes havia saído ao intervalo, mesmo fazendo um bom jogo. 

Repito: não sei se o regresso de Gonçalo Guedes à B foi planeado e devidamente conversado com o jogador. Mas se não foi, tem de o ser. Não se pode ter um puto desta qualidade a treinar com os AA só para encher. E quando vem a estrela, chuta-se para B. Isso pode ter efeitos nefastos. Por isso, espero que Jesus tenha ido contra os seus instintos básicos e tenha conversado com o jogador, dando-lhe moral. Para já, marcou mais um golo. Bem como dois jogadores que insistem a reclamar lugar nos AA: João Teixeira e Nuno Santos. Mais uma vez, espero que Vieira não tenha feito, como habitualmente, propaganda com a conversa dos jovens!

Por fim, Jonathan. Marcou dois golos, salta logo para a A. Rui Fonte só ao cabo de 14 e foi logo embora. É neste ponto que, razoavelmente, critico. Dito isto, espero que o uruguaio continue a marcar, mas isto dá razão aos que afirmam a alergia aos portugueses...

4 comentários:

PP disse...

Red Army Officer,

Eu penso que não se pode é deixar o Gonçalo Guedes no banco ou na bancada e se não tem lugar na equipa principal porque há Gaitán, Ola John e Salvio, para duas posições, então que jogue na equipa B.

O que é importante nesta fase da carreira do Guedes é pura e simplesmente jogar. Ganhar calo, ganhar ratice, ganhar matreirice, ganhar estaleca.

Red Army Officer disse...

De acordo, mas é algo que tem de ser gerido, com cuidado, pois o jogador pode ficar afectado...

pedropisco disse...

"o jogador pode ficar afectado..." isso é sarcasmo ou não....

Pedro disse...

Red Army
Quem quer jogar no Benfica, mostre vontade..
Existe alguma imprecisão nos teus dados, Roderick já tinha jogado no Benfica com Quique Flores se não estou enganado,na altura tinha salvo erro 17 ou 18 anos, depois Roderick foi fazendo sempre alguns joguinhos, não muitos mas ia fazendo, esteve inclusive uma época na suiça emprestado, retorna a luz e durante essa época o JJ tentou fazer dele algo mais, puxou ele para trinco, colocou-o a jogar até muitos mais jogos do que se esperava, mas o puto continuava a falhar......não houve falha do Benfica nem do JJ e o puto foi até tratado com "Pinças a mais"...não mostrou....um abracinho e boa sorte pó futuro .....noutro clube...


Guedes, é Junior....sim o puto ainda é JUNIOR....tenham calma, estão a fazer ao puto o que fizeram ao N.Oliveira que antes de ser senior já era o Ibrahimovic renascido.....isso é que faz mal aos putos, é a pressão que os adeptos colocam em cima deles, e nesse aspecto o JJ tem feito aquilo que qualquer pessoa com 4 dedinhos testa faria...
Com calma muita calma, vai dando os minutos ao puto, com jeitinho quase que discretamente o puto já tem cerca de duzentos ou mais minutos com a camisola do Benfica, assim como quem não quer a coisa todo o grupo aceita o puto como um igual, e é notável o carinho que Luisão e o próprio JJ denotam pelo puto, ou seja, este puto está ali para ficar, só que precisa urgentemente de minutos, e não podendo ainda ser titular nesta equipa, porque a pressão seria ainda demasiada (para ele e para os adeptos, que ficariam sempre entre o orgasmo do golo e depressão da substituição) vai papando todos os minutos que conseguir, enquanto isso acontece vai trabalhando no fisico forte e feio (e que caparro ganhou o puto desde Setembro) e quando não for opção na equipa A vai para a equipa B porque lá Guedes é titular absoluto (porque Gaitan é titular indiscutivel na A, discutivel é se vai Ola Jonh ou outro qualquer, vai o "Alan Jonas"porque tem minutos nas pernas e está habituado a lidar com a pressão, tal como tb tens um jogador que é diferente de todos os outros avançados a disposição e que tb pode ser utilizado nas alas)

Enviar um comentário

Debatam... Discutam as ideias. Não insistam no ataque e ofensa pessoal. Apresentem argumentos válidos a favor ou contra. Fora isso, será removido.