quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Deixem-me falar agora sobre JJ & Jorge Mendes

Antes demais, creio não ser negativo falar sobre as palavras do técnico, quer em blogues, quer no Facebook. Desde que seja no nosso seio, falar sobre Jesus não prejudica ninguém, nem alimenta polémicas. Já li a opinião de muita gente e só discordo em absoluto com os que dizem que se alimentamos isto estamos a prejudicar o nosso clube. Falar sobre o Benfica NÃO faz mal a ninguém. Benfiquistas a falar sobre o Benfica é salutar. E mai'nada! 

Como disse, li a opinião de muitos e os adeptos dividem-se, mas convergindo numa coisa: o timing foi péssimo. E eu acho mesmo. Mas sobre o assunto, cá vai: 
Mais uma vez, Jesus abre o flanco. Creio ser irrelevante entendermos as palavras dele como pressão ou não. Inocentes ou não. Nas vésperas de um clássico de máxima importância, Jesus deixa espaço para falatório dos jornais. Em vez de se discutir as palavras propriamente ditas do técnico, deve-se recriminar o timing e o assunto levantado. Os adeptos que aparecem a insultar outros que discutem o assunto devem ter um pouco mais de pudor, pois JJ não é perfeito e tem culpas no cartório. E deviam indagar se Vieira chamou o funcionário Jorge Jesus ao gabinete para passar um valente raspanete ao indivíduo. Muitos adoram bater no peito e dizer que o Benfica não é dirigido de fora para dentro. Pois esses deveriam exigir isso, que o Presidente puxe dos galões e ponha JJ no devido lugar! E sublinho: pouco interessa se JJ pressionou o SLB, se a história dos maiores clubes é verdadeira. Aqui, o relevante é que o ego do técnico levou a melhor. Mais uma vez... Devia ter estado calado. Ou não falava ou falava sobre o jogo. Ponto! O mesmo se aplica a Jorge Mendes. E Vieira deveria/deverá agarrar no telefone e dar uma palavrinha ao empresário, que tem roda livre na Luz. Comprovadamente!

A conversa d'O Jogo durante o dia de hoje tem duas leituras possíveis: ou é verdade, pois o ego inflado de Jesus dá para estas coisas, não qual a admiração. E isto entronca no parágrafo anterior. Por Vieira ceder a tudo, é que ninguém se pode admirar se existir fundo de verdade nisto. Por outro lado, pode ser pura invenção. Também não custa a acreditar. O problema é que O Jogo "desenterra" isto à boleia das palavras a destempo de Jesus e Mendes! Either way, este assunto deve-se estou convencido porque abrimos o flanco. E isso acontece vezes demais. Jesus abre muito a boca, e com uma CS sedenta de vender admiramo-nos deste corropio. Não pode ser. 

Agora as palavras de Mendes: é inadmissível esta conversa, em vésperas do clássico. É pressionar o clube! E é deixar os adeptos daquele que o seu clube intranquilos. É dizer "se não o querem, há quem queira"! Que Jorge Mendes queira ganhar dinheiro com JJ, óptimo. É um profissional. Mas, como alguém disse, por muito menos Mourinho foi corrido da Luz. Só que Mourinho na altura não tinha o ascendente sobre Vieira. E este não tem coragem. Mais: Vieira cede ao populismo. Cedeu na altura, usando as exigências (acertadas) de "Mou" para ir buscar alguém querido na massa associativa, Toni. E hoje não põe JJ no sítio porque o técnico tem o apoio popular. Só isso!      

2 comentários:

Sarilhos Grandes disse...

Red Army, estou inteiramente de acordo com o teu texto..tirando a histôria do mourinho, mal contada, quanto a mim ; esse tipo era um perfeito desconhecido no mundo do futebol e FEZ CHANTAGEM,DIGO-O COM TODAS AS LETRAS PORQUE FOI O QUE ACONTECEU AO NOSSO BENFICA : FOI CHANTA-
GEADO por um gaiato , que sô tinha dirigido três jogos : esta é a realidade dos
factos ; e desculpa que te diga, o M. Vilarinho nao cedeu coisa nenhuma a sô-
cios ...Toda a gente sabia que a preferência do M. Vilarinho era o Toni , mas..
hà sempre um mas... nunca foi questao, na altura, de fazer entrar o Toni a
qualquer preço, visto que o trabalho de mourinho estava a ser apreciado , e
este tinha contrato atè ao fim desse campeonato, com clàusula ( pequena ...) de rescisao e tudo ; ( facto relevante, foi o prôprio Toni dizer na altura que NUNCA
iria substituir o mourinho, visto que este começava a dar conta do recado ...
o Toni tinha ainda bem presente na sua memôria o que o damàsio lhe fizera,
trocando-o pelo a.jorge, que tao màs recordaçoes deixou na Luz ! )
Aliàs o Vilarinho nem exigiu a cauçao ao mourinho, por ruptura de contrato...
direndo mesmo que NUNCA MAIS haveriam, na Luz, contratos com indemnizaçoes . Resumindo , naquela situaçao de PURA CHANTAGEM, REAFIRMO, em causa, estrava o Benfica e a autoridade do seu novo Presidente e do outro lado, um PERFEITO DESCONHECIDO . Intrerroga quem queiras :
ISTO FORAM OS FACTOS E MAIS NADA ! ( Ainda te quero lembrar que o
Joao Malheiro afirmou na altura, sem nunca ter sido desmentido, que nessa
Segunda-Feira, estava o "excelente " Luis Duque à porta dum conhecido Hôtel
da Av. da Liberdade, com um contrato preparado, sabes para quem ??? Sô que
entre os prôprios jogadores do sporting nao havia nenhuma vontade de receber
esse gaiato ( que lhes tinha ganho na véspera, de maneira contundente...).
Agora, à parte : o nosso Presidente nunca lidou bem com estas situaçoes de
pressao feita por gente que faz falta ao clube...Terà de haver um dia em que ele
deve dar um MURRO na mesa, e dizer :chega ! Ainda tenho atravessada na
garganta a " atitude " , quase chantagem, feita pelo JJesus logo no primeiro ano
de Benfica...! Sô que, se tomar uma atitude dràstica, o prôprio JJesus seria
bastante difîcil de " domar ", assim como serà de esperar uma mà reaçao da par-
te de alguns ( muitos ???), sôcios ! E dura, a vida de Presidente do nosso Benfica.
Saudaçoes Benfiquistas de Paris.






































































































































































































tudo

Anónimo disse...

exigências acertadas desse velhaco mourito??????????
só para rir!

Enviar um comentário

Debatam... Discutam as ideias. Não insistam no ataque e ofensa pessoal. Apresentem argumentos válidos a favor ou contra. Fora isso, será removido.