sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

E é por isto que temos de ser diferentes!

Honestamente, não achei o caso Deyverson e Miguel Rosa digno daquilo que o Benfica tem de ser. Do que sempre foi. O silêncio do nosso clube e as explicações mal amanhadas do Belenenses foram suficientes para se perceber que se estava a cometer uma ilegalidade... legal. Dizer que os jogadores em causa não alinharam para protegê-los de alguma falha clamorosa é, no mínimo, manhoso. E nós, ao colocármos o ónus do assunto em Belém, lavámos as mãos. Recordemos pois que os do Restelo têm vários jogadores sob nossa alçada, no âmbito do direito de preferência. Um deles? Matt Jones. Imaginem se o guardião sofre um cabaz como em Braga? Não deveria o inglês ter sido protegido pela SAD? 

Obviamente que a história foi um maná para a CS. O chamado field day, mas que durou uma semana e não um dia! Não nos devemos admirar. Jornal é para vender e isso vende, ponto. Nós não podemos é dar motivos. Já bastam os romanceados...

Nesta jornada, o FCP enfrenta o Penafiel, estádio simpático para os portistas. Em 17 jogos, ganharam 16 e empataram 1. Veremos o que acontece agora... Mas o destaque deve ser dado à ausência de Quiñones. No sítio on line do jornal A Bola o assunto está no separador do Penafiel. E de resto, silêncio sepulcral. Nem Lopetegui é abordado sobre isso. 

Aqui a questão é que, e bem, muitos benfiquistas se insurgiram contra isto, perguntando se agora não falam os portistas! Mas o problema é só um: ao observar o caso Deyverson e Miguel Rosa, estamos no mesmo barco que eles nestes assuntos. E onde dantes tínhamos moral para falar, pois não alinhávamos nisto, hoje queremos que os portistas também se pronunciem quando fazem o mesmo que nós. 

O Benfica não é assim! Não alinha nestas baixarias desportivas que atentam à verdade. E muito gostava que estes casos não se repetissem. A menos que a convergência para salvar o futebol português implique ter as mesmas metodologias... Ainda mais agora que SLB emprestou jogadores a vários emblemas.


2 comentários:

Ego Mentis disse...

Atenção que Deyverson e Miguel Rosa já não são jogadores do Benfica ao passo que Quiñones é jogador do porto emprestado ao penafiel.

Sarilhos Grandes disse...

Caro Red Army, tens de apresentar provas daquilo que afirmas e devias interrogar directamente a Direcção do Benfica a esse respeito; por outro lado,
não vejo porque é que o Benfica, sendo contra esses procedimentos, iria utilizà-
los em proveito pröprio. Que pensar da afirmação do presidente do Belenenses,
( dragão de ouro...), que iliba o Benfica ? Se o Benfica foi alheio aquilo do que
é acusado, não tem nada que desmentir, não é assim ? Para terminar, declaro
que sou visceralmente contra este tipo de procedimentos, comentidos por quem
quer que seja, incluindo o meu Benfica, claro. Assim como não gosto de pretensos moralistas do futebol que desenterram assuntos ' aos quais a imprensa
não deu muito créditi, convenhamos...) para se evidenciarem...!!!

Enviar um comentário

Debatam... Discutam as ideias. Não insistam no ataque e ofensa pessoal. Apresentem argumentos válidos a favor ou contra. Fora isso, será removido.