domingo, 30 de novembro de 2014

Gloriosa Entrevista: Farmácia Franco, p II


FdL: Como encara a actual militância dos adeptos e sócios? E o ambiente na blogosfera e redes sociais?
FF: Sócios deviam participar mais nas assembleias gerais, aos adeptos não sendo sócios deviam ir mais vezes aos estádios, embora reconheça que o preço dos bilhetes ao público por vezes é ridículo. Ambiente na Blogosfera cada vez mais ferveroso, todos os dias crescem novos blogs, paginas e grupos onde se possa discutir o Benfica, a divisão entre Benfiquistas é cada vez maior mas todos querem vencer e isso entende-se num clube grande como é o Benfica.

FdL: Formação: a explorar? 


FF: Como já disse, com este treinador vai ser difícil isso acontecer, temos valores, temos jovens promessas que podem ter um futuro risonho mas há que lhes dar oportunidades, vejamos, no ano passado fomos finalistas da liga Europa e ganhamos tudo que havia para ganhar a nível nacional certo? E nas camadas jovens em todos os escalões fomos campeões ou lutamos até as ultimas jornadas pelos primeiros lugares, a equipa B ficou bem classificada na 2ª liga, andou sempre nos lugares do topo e os juniores perderam a Youth League frente a um poderosíssimo Barcelona, o que é preciso mais para se poder apostar nestes miúdos?

FdL: O sucessor ideal para Vieira seria... Porquê? 


FF: Neste momento o sucessor de Luís Filipe Vieira está dentro do Benfica, será Rui Costa ou José Eduardo Moniz. Mas vejo o Moniz como a pessoa ideal, pois hoje em dia o Benfica tem de ser gerido como uma empresa, há muito dinheiro a entrar e a sair e a gestão mega profissional exige-se aqui. Sem tirar o mérito ao Rui, penso que o Rui um dia será o presidente mas não num futuro próximo. Mas além de Moniz existem outros que possam ser alternativas. Nas ultimas eleições tivemos o Rui Rangel e Bruno Carvalho, entre os dois penso que o que deu mais luta a Luís Filipe Vieira foi o Bruno. E quem tivemos mais? Houve uma oposição chamada Benfica vencer vencer, tinha nomes como João Carvalho, José Veiga, Varandas Fernandes, Rui Rangel, estes dois últimos apoiam neste momento o Luís Filipe Vieira. E sem esquecer que eles queriam como líder o José Eduardo Moniz.

FdL: Qual o jogador favorito, dos que viu jogar no Benfica? E o 11 ideal dos que viu? 


FF: Foram muitos mas Mats Magnusson era o meu preferido quando era miúdo,
João Vieira Pinto, Simão, Rui Costa, Michel Preud'homme também... 11 ideal dos que vi então seria:
Michel Preud'homme; Miguel, Fábio Coentrão, David Luiz, Carlos Gamarra, Matic, João Vieira Pinto, Simão Sabrosa, Pablo Aimar, Di Maria; Mats Magnusson
Pena que o Rui foi novo e veio em final de carreira mas não deixa de ser um grande jogador que passou pelo Benfica.


0 comentários:

Enviar um comentário

Debatam... Discutam as ideias. Não insistam no ataque e ofensa pessoal. Apresentem argumentos válidos a favor ou contra. Fora isso, será removido.