quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Sai mais um título à Sporting, rumo ao Penta!

Este ano tem sido um fartote de taças, aparentemente. Primeiro, foi a Taça "Emirates na camisola". Depois, a Taça "400 milhões da NOS". De seguida, a Taça "Melhor Academia do Mundo". E na Taça "Naming do Estádio" estamos na final com amplo favoritismo! Estamos a um passo de um penta que o Sporting nunca conseguiu, pois ontem vencemos a Taça "Sporting foi de vela na Taça de Portugal, com um golo marcado por um gajo a quem JJ nunca deu uma chance". 

Obviamente, que sinto satisfação de ver o Sporting eliminado da Taça de Portugal. É normal, são o nosso rival de sempre e qualquer derrota deles deixa-nos contentes. Mas só isso: contentes. Mas perante o regozijo que se vê pelo Facebook fora, parece que vencemos um troféu, esquecendo por completo que nós fomos de vela também e na eliminatória anterior. E contra um adversário que nos bateu por 3 vezes no espaço de meros 3 meses! Se isto não é humilhação, não sei o que será... Mas em vez de encararmos o problema de frente, o que fazemos? Refugiamo-nos em lugares-comuns, atribuímos culpas à CS, vamos buscar, a equipa do ataque avassalador, estatísticas num jogo ante o União da Madeira (LOLOL) e somos incapazes de aceitar que o futebol que praticamos é francamente confrangedor. A realidade diz-nos que essa equipa que caiu ontem está em 1º, com 7 pontos de avanço e joga melhor que nós. A realidade dita ainda que a equipa do tal Flopetegui, contestadíssimo, tem 5 pontos de avanço sobre nós e está também na Taça. E ambas equipas estão também numa competição europeia na qual tivemos tanto garbo em chegar à final! 

Ora perante este cenário, caímos num patamar que muitos temiam: a sportinguização. Mas por razões diferentes. Enquanto os temores antes prendiam-se com a aposta nos miúdos, verificamos que estes têm tido desempenhos interessantes (mas não resolvem os problemas todos). Por outro lado, o que vemos é destaque total, em detrimento de vitórias em campo, para coisas que, sendo relevantes, não nos aproximam em nada da grandeza que construiu a nossa História: futebol de alta qualidade e, sobretudo, a conquista de títulos! É a sportinguização ao virar da esquina, agradeçamos pois à estrutura!

5 comentários:

Anónimo disse...

Concordo com tudo o que disseste.

Parece que são todos cegos...

João Godinho disse...

Give this man a cookie!

Nau disse...

Os jogadores do Benfica jogam a três velocidades: devagar, devagarinho e parados (tática excelente para quem gosta da calacice). Jogo aos solavancos, pontapé para a frente e fé na Virgem, exagero de passes para o lado e para trás, muitos passes errados, pontapés livres e cantos mal cobrados, a quase ausência de remates de fora da área, desmarcações quando calha, deficiente pressão no adversário, afunilamento do jogo, ausência de garra à Benfica... Eu não sou treinador, mas parece-me que tudo isto se afina com treino, com trabalho duro e competente, com uma cultura de exigência no grupo de trabalho. Isto não é maneira de jogar para o Benfica. O Benfica é o Benfica, Rui Vitória! O Benfica tem jogadores para fazer muito melhor. Ó homem, você até escreveu um livro sobre futebol...
Só mais um reparo, Rui: um líder tem de se impor e tem de exigir. Um verdadeiro líder não tem necessidade de ser grosseiro, como alguns que conhecemos, mas rijo, lá isso, tem de ser.

Anónimo disse...

Os Benfiquistas foram gozados na net depois do empate na madeira. karma is a bitch

RedAtheist disse...

Viva o SPORT LISBOA E BENFICA.

Enviar um comentário

Debatam... Discutam as ideias. Não insistam no ataque e ofensa pessoal. Apresentem argumentos válidos a favor ou contra. Fora isso, será removido.