domingo, 20 de dezembro de 2015

O que fazer com Talisca?

Nos últimos dias, um dos temas de discussão em redor do Benfica é o brasileiro Talisca. Como as coisas mudam... Se há um ano atrás alguém pusesse o mosqueteiro em causa era logo linchado, tal é a pressa em endeusar qualquer um. Hoje, já há quem o leve ao aeroporto quando o tema é a venda, tal é a gritante falta de rendimento do jogador!

Mais gritante foi a incompreensível defesa deste jogador, mesmo em subrendimento... Imagine-se, havia gente que defendia Talisca a 8, pois era só com ele que marcávamos! Sem sequer questionar o porquê da pouca qualidade mostrada... Quanto a mim, o brasileiro é apenas fruto da típica política de aquisições na Luz: comprar por atacado a ver se cola. Isto sabendo que o brasileiro joga como segundo avançado e que ainda viria Jonas (mais Djuricic). E depois, perante a política de activos, meteu-se o jogador à força fora de posição, prejudicando a equipa! Mesmo na era de JJ... Mas até o "cérebro" percebeu em tempo o erro. E Rui Vitória, não resistiu, cometendo-o também. A questão é: forçado por quem?

Que fazer? Quanto a mim, claramente emprestar. Trata-se de um jogador de qualidade, com muito espaço de evolução e muito por crescer e dar, mas em queda... Logo com pouco mercado. Neste momento, está sem espaço e quanto a mim, no plantel, existem dois jogadores muito parecidos: Jonas e Djuricic. Por isso, o acertado seria emprestá-lo, a um clube europeu, que lhe garanta utilização na sua posição, 2º avançado, ganhando experiência, por voltar, dentro de ano e meio, mais forte e para substituir Jonas, num plantel já com espaço para ele.

Off topic: Deixo o meu 11 para logo: Júlio César; Almeida, Eliseu, Lisandro, Jardel; Samaris, Sanches, Pizzi, Carcela; Jonas e Mitroglou. Creio ser importante Guedes descansar, anda a cair a pique de forma e não podemos esperar que um miúdo de 18 anos se submeta a esta carga o ano inteiro. Precisa de banco. Carcela é um jogador mexido, que cai nas duas faixas e bastante atrevido no remate à baliza. Pizzi parece-me bem de manter pois faz bem a posição interior e confere à equipa algum equilíbrio, permitindo ter Jonas e Mitroglou no ataque. No entanto, se a equipa continuar a revelar a gritante falta de imaginação com que nos tem brindado a maioria das vezes, ante uma forte equipa como a do Rio Ave, os dissabores irão acontecer.  

4 comentários:

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Quando chegou disse para mim este tipo não joga nada... depois de repente pumba, 10 golos e eu...ui... afinal :)

Nelson Carvalho disse...

Emprestado?

Era equipa B com ele.

Emprestado era um prémio para ele.

Ele tem que ficar aqui a ser controlado ou então venda-se pelo menos pelo valor que já se gastou com ele entre passe, salários e gastos inerentes ao trabalho, tais como hoteis, estagios, roupa oficial etc etc etc....
jogador banalissimo!!!

E não é o único!!!

VIVA O SL BENFICA SEMPRE

Red Army Officer disse...

Os empréstimos, quando bem feitos, são eficazes a esse nível. Mas no Benfica os empréstimos não resultam, nunca entendi porquê... A equipa B podia ser vista como despromoção, seria mau. Acho que Talisca, na posição certa, ainda pode render. Mas lá está, connosco isso nunca resulta.

Nelson Carvalho disse...

Red Army,

Posso concordar contigo claro que sim.
Mas os empréstimos não resultam porque são feitos para pagar favores e não para os reais interesses desportivos.
Um exemplo claro é o de Nelson Oliveira. Logo no 1º empréstimo ao Rio Ave em que se retira o melhor jogador dos júniores num campeonato que estava praticamente garantido e foi perdido no célebre campeonato da pedrada em alcoSHIT. e qual foi o propósito do empréstimo? nunca foi sequer utilizado no Rio Ave. Depois o Paços, em que teve mais ou menos uma boa temporada mas foi para pagamentos de favores mais uma vez por ser paços um clube que não era na altura subserviente ao fcp. coruña, rennes, etc...só são escolhidos clubes que lutam para não descer e nunca um jogador pode acolher experiência de clube com objetivos competitivos, nem digo identicos ao SLB mas que lute pela Europa, neste caso clubes que assumem posse de bola e atacam mais do que defendem. Ola John é outro bom exemplo disso. -atenção que não estou a dizer que o Nelson Oliveira deveria estar poca...mas poderia ter tido outro tipo de orientação e aí sim provar-se se teria ou não valor para o SLB. Em 2011 foi vice caampeão mundial, 2º melhor marcador e 2º melhor jogador desse mundial atrás apenas do Óscar do Chelsea.

Caro moleculas, o Talisca marcou os golos que marcou na temporada passada porque vinha com o ritmo, pois não descansou...acabou o campeonato brasileiro e veio logo para a pré epoca por isso se destacou...tal como o lagarto montero fez há 2 anos tmabém marcou golos em bardo no início e depois foi o que se viu.

Claro que tudo sao opiniões minhas, mas é o que penso.

Abraço, agora é ver o Maior e esperar que façam uma exibição segura e com vitória no final.

VIVA O SL BENFICA SEMPRE

Abraço, agora é ver o Maior e esperar que façam uma exibição segura e com vitória no final.

Enviar um comentário

Debatam... Discutam as ideias. Não insistam no ataque e ofensa pessoal. Apresentem argumentos válidos a favor ou contra. Fora isso, será removido.