sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Encontrar corrupção à força e um traidor: eis a matriz do novo Sporting

Honestamente, se antes pedia que Luís Filipe Vieira fosse sério perante as acusações de BdC, hoje, e perante o que se sabe em sede de inquérito na Liga, dou-me por satisfeito com os esclarecimentos dados pelo Presidente do Sport Lisboa e Benfica. É claro que o presidente do Sporting já conseguiu o que queria: enlamear o nosso nome, arranjar falatório e aproveitar-se do facto de em Portugal a suspeita chegar para se acusar alguém de corrupto. E contra nós, benfiquistas, falo também. Para além dos esclarecimentos dados por Vieira, os árbitros, através dos responsáveis, garantem seriedade nas respostas, ficando o Benfica ilibado das suspeitas de um gordo demente. Os leões contestam o arquivamento do processo. Ou seja, já é grave o suficiente termos um futebol onde se pode acusar sem ter de provar, com os acusados a terem de provar a sua inocência. Mas pior é vermos uns xicos-espertos a quererem forçar corrupção onde ela nem existe comprovadamente. Suspeita-se, logo existe. Há um tipo, movido a ódio, que encontrou um motivo para atacar um clube maior e como tal isso chega... E tem de se investigar até se encontrar corrupção. Parece aqueles interrogatórios "a la" KBG, onde um suspeito levava tanta pancada até confessar o que fez e o que não faz para pararem de bater. O que lamento é que no Benfica actual apenas se reaja e não se reaja. Estes actos de BdC mereciam uma resposta adequada, não um mero... arquivamento. Mas estamos habituados já... 

-------@-------

Hoje são noticiadas as "traições" de Jesus. Para já, acho difícil um brugêncio como Jesus se apossar de software. Teve ajuda, claramente! Mas não me custa nada acreditar nestas traições. O seu mau carácter presta-se a isso! E hoje posso afirmar que JJ tem mau carácter e péssima índole pessoal e profissional sem correr risco de ser linchado verbalmente. Jesus tem mau carácter por se ter apropriado de segredos profissionais e de ter assediado quadros do clube. Mas isso só revela que é um homem que passa por cima de tudo para vencer. Até do brio e da solidariedade profissional. Mas o pior em Jesus é o ponto 3 das 10 traições. Jesus sabia perfeitamente que ao aceitar o Sporting imediatamente a seguir a sair do Benfica era uma facada não no Presidente (Vieira NÃO é o Benfica, não se esqueçam), mas sim nos benfiquistas. Que o idolatraram. Que o seguraram quando ele não merecia. Borrifou-se no que fez por nós, nos títulos que nos deu, no salto qualitativo da equipa. Sabia que iria dar um tremendo desgosto a milhares, senão a milhões. Tudo por ter péssimo carácter. Jesus não pode ser apagado da História do Benfica, pois está ligado a 3 títulos de campeão nacional. Mas merece apenas ser recordado, em história de relato verbal, como o traidor. Como alguém que preferiu ser desonesto para com milhões. Como alguém que, a troco de dinheiro, viajou para um rival sem pestanejar. Sem uma satisfação, saindo pelos fundos. Pela calada... E esqueceu-se de duas coisas: que iria ser odiado por gente que o segurou quando estava na lama e que a magnitude do ordenado que ia receber devia-o ao Benfica! Dos vencedores a História vai rezar, nada a fazer. Mas os canalhas... esses, devem ser expungidos de qualquer registo afectivo e verbal! E Jesus, o três vezes campeão, passará de notável a uma nota de rodapé. É obra para quem fez tanto!


E é isto o Sporting de hoje: um incendiário e um traidor. Que o Benfica tenha força para colocá-los no devido lugar!   

5 comentários:

Jns disse...

O Benfica tem que lutar dentro mas também fora de campo para se superiorizar a um clube que nutre por nós um ódio irracional e visceral. Aquela gentinha da agremiação do Lumiar só quer o nosso mal e a dor de cotovelo de nos verem a festejar em anos seguidos foi a gota de água. Daí o devaneio de pagarem um salário elevadíssimo ao Judas e de enlamearem (ou pelo menos tentarem) o nosso nome em todo o sítio. Temos de os combater. Desenganem-se aqueles que vêem apenas no Porto o nosso grande rival. A Agremiação do Lumiar ainda tem muitos adeptos e tem que ser combatida ferozmente para podermos aniquilar esse filhos de uma grande puta.

José Rama disse...

Em vez de interrogatórios "a la" KJB podias ter dito PIDE, não precisavas ir tão longe!

Nau disse...

E pensar que tantos benfiquistas advogavam uma aliança com esta escumalha (para combater a outra escumalha, diziam)... E pensar que tantos benfiquistas viam o nalgas como uma lufada de ar fresco no futebol português (alguém a imitar pela nossa direção, diziam)... Onde andam esses benfiquista que os não oiço (digo, leio) agora?
É dar-lhes (aos sapos nalgudos) a resposta, em campo, já dia 21!

Viriato de Viseu disse...

RED,
Quanto às bocas do brunalgas sobre as ofertas, creio que o Benfica tem duas vias para se "vingar".
1 - Deixar correr os trâmites sobre esta "cagadela" do brunalgas e esperar pela ilibação, que não deixará de acontecer.
2 - Uma vez concluído todo o processo, meter o brunalgas em tribunal pedindo uma indemnização maior que o rombo do BES, por danos causados à marca BENFICA!!!
Abraço

RedAtheist disse...

Sou um dos que nunca quiz aliancas com essa gente,o SCP sera sempre o principal rival,o FCP so o foi por momentos porque ganha mais vezes.

Enviar um comentário

Debatam... Discutam as ideias. Não insistam no ataque e ofensa pessoal. Apresentem argumentos válidos a favor ou contra. Fora isso, será removido.