sexta-feira, 2 de outubro de 2015

O Benfica nos documentos do Futebol Fugas...

Bom, certamente que ninguém está aqui a pensar que os responsáveis pelo Wikileaks à portuguesa sejam uma espécie de Julien Assange à portuguesa... Ou então um Snowden que esteja à espera de ter asilo numa qualquer embaixada de um país obscuro em Lisboa. O que interessa a desestabilização. De certeza! Agora o intuito final? Não sei... Veremos mais tarde e veremos quais os principais alvos desses leaks. Se apanham todos pelo mesmo ou se há alvos preferenciais. E desenganem-se: Não há inocentes e nem há presidentes sem rabo preso. A diferença é o modo como "empenharam" o clube, o modo como as instituições estão "presas" a interesses pouco dignos do desporto!  

O Benfica, até agora, é o menos visado nestes mentideros desportivos. Falou-se do Adeus John e da negociata que o trouxe à Luz. Provou-se que os fundos são uma bastardice no futebol. São o catalizador para que Portugal viva acima das posses ao nível de clubes. E num país de Xicos-Espertos, a Doyen e afins são um maná para as maroscas à portuguesa de fuga para frente. Prova-se também outra coisa: não há milagres financeiros nem Vieira é o suprassumo da negociação. Há dinheiro vindo de fora a rolar. E depois há negócios difíceis de entender ao comum observador mas que estão ligados a pagamentos de favores, como as vendas do pack dos 15M€. Não tenhamos ilusão: os fundos são parasitas que se alimentam de uma indústria de paixão e camufla a nossa falta de recursos. Ponto final.

Em relação de Ola John. Não me parece que exista nada mais ao não ser o que está acima. O holandês era um promissor atleta e, de certeza, sob o olhar atenta de muitos clubes, logo sobrevalorizado. O Benfica para obter um jogador destes, a bem da competitividade do plantel, só mesmo vendendo a alma podia lá chegar. E vendeu... A Doyen meteu dinheiro e quer reavê-lo. Simples. O Benfica empenhou receitas para garantir o jogador. Simples também. Não falamos de um fortuna incomensurável e nem de nada que "afunde" o Benfica. Trata-se apenas de um péssimo negócio na perspectiva desportiva. 

Até agora o Benfica está imaculado nesta história. Mas não estaremos impolutos certamente. Mas estas leaks demonstram outra coisa: milagres são coisas do âmbito do sobrenatural e digo-vos: uma indústria como a do futebol presta-se pouco a fenómenos desses. E bom negociador com dinheiro dos outros também eu sou!

Off topic: É noticiado em Espanha que João Cancelo é pretendido pelo Barcelona. Bernardo Silva, falou-se, é alvo dos catalães para 2016/17. Temos André Gomes e Ivan Cavaleiro a fazer um percurso interessante em Espanha e França. Mas no Benfica não cabiam, segundo muitos adeptos porque o Sr. Pinheiro de Jesus assim o ditava. É curioso que o agora técnico do Sporting lance tanta miudagem em tão pouco tempo. Esses nem precisam de nascer à 2ª vez... Agora importa saber em quanto foi o Benfica lesado, financeira e desportivamente com isso... 

8 comentários:

Anónimo disse...

......"até (agora) o BENFICA está imaculado nesta história"....este "agora" depois de ler a VOLTA dada ao texto, para ATACARES o PRESIDENTE FILIPE VIEIRA, cheira-me a desejo da tua parte para que o BENFICA "agora" deixe de estar imaculado....passa bem

Red Army Officer disse...

"cheira-me a desejo da tua parte para que o BENFICA "agora" deixe de estar imaculado"- isto é um comentário tão infeliz e tão triste que não há palavras... A ânsia de defender Vieira, em vez do Benfica é tal que cega! Tristeza! Se te cheira, problema teu, meu caro. Defende o Sport Lisboa e Benfica e não Sport Vieira e Benfica. É que a mim tb me cheira a qualquer coisa. Sabes o quê? A seguidismo cego!

Anónimo disse...

...meu caro....tiro o chapéu ao teu talento em dar voltas ao TEXTO.....provavelmente sou muito burro e percebi mal a tua intenção....(em nada lês da minha parte qualquer seguidismo)....NÃO FAREI NUNCA JUÍZOS DE VALOR, goste ou não das pessoa e do cargo que ocupam....repito ,provavelmente sou muito burro para não perceber que ao desejares que o SPORT LISBOA E BENFICA seja severamente castigado é DEFENDER O SPORT LISBOA E BENFICA....fico-me por aqui apenas para escrever/dizer que EM LIÇÕES DE DEFENDER O GLORIOSO SPORT LISBOA E BENFICA, presunção, cada um bebe da que que....passa bem...(.Afonso)

Red Army Officer disse...

Ah meu caro Afonso, a humildade fica bem, bem como reconheceres as tuas limitações. Já subiste na minha consideração. Embora continues a insistir em coisas que não existem... "ao desejares que o SPORT LISBOA E BENFICA seja severamente castigado é DEFENDER O SPORT LISBOA E BENFICA" Se me apontares onde isso está escrito. Não consegues, não é... É das lentes. Mas uma coisa desejo: se o Benfica falhar com a lei, sim, que seja punido de acordo. Se não vês as coisas assim, nem és benfiquista, nem recto. Ab, passa bem tb!

Anónimo disse...

....não tencionava voltar, mas, como sou muito burro ,consegui ler que está escrito no teu texto o desejo de veres o SPORT LISBOA E BENFICA CASTIGADO....repara que a minha burrice e os meus óculos graduados insistem em ler aquilo que dizes não ter escrito....mas repara, a minha burrice é tanta que no tema que escreves, encontro semelhanças no caso por exemplo do f c porto(vulgo corruptos)....caso DANILO E CASO IMBULA....no entanto tanto a comunicação social como alguns BENFIQUISTOS, assobiam para o lado,(entretanto os corruptos para desviarem atenções até já anunciaram UMA COISA QUALQUER COMO PARCERIA, e assim desviarem atenções)só que de patrocínios ainda nada......numa altura em que VALE TUDO para tentarem DENEGRIR O SPORT LISBOA E BENFICA, até as tochas no estádio de um clube que tem adeptos que matam outros adeptos e os mandam ao rio, A DITA COMUNICAÇÃO SOCIAL,DÁ RELEVO "ABAFANDO "A VITÓRIA DO GLORIOSO...e pasme-se : ATÉ JÁ FAZEM APOSTAS PARA VEREM QUE CASTIGO O BENFICA VAI LEVAR...,,,,isto para dizer meu caro que o MEU BENFIQUISMO não me torna alinhado dos ANTI-BENFIQUISTAS que fazem o jogo sujo dos corruptos e calimeros desta vida.....O MEU BENFIQUISMO, diz-me que é nas eleições democráticas que sempre existiram no MEU CLUBE, desde o tempo do FASCISMO, que ANALISO O TRABALHO DOS QUE DIRIGEM ELEITOS DEMOCRATICAMENTE O MEU BENFICA...meu caro, na minha burrice queiras ou não,( e tens todo o direito a ter a tua opinião),JAMAIS ESCREVEREI EM PUBLICO QUE DESEJO QUE ALGO DE MAL ACONTEÇA AO MEU CLUBE´SÓ PORQUE EVENTUALMENTE NÃO GOSTO DO PRESIDENTE QUE O DIRIGE.....e, queiras ou não....NA MINHA HUMILDE BURRICE,É O QUE LEIO NA TUA CRÓNICA.....agora sim , fico-me por aqui....passa bem....ps-;aprendi de pequenino, cá na minha ALDEIA, que os homens passam mas O BENFICA CONTINUA PORQUE É INTEMPORAL....

Red Army Officer disse...

É o que digo: adoro quando alguém admite as limitações. Faz bem! Mas eu pensava que o texto nem era aberto a interpretações. Mas tu és mais à frente, não só interpretas à tua maneira, como não contrapões o que digo e ainda chamas coisas para aqui que nada têm a ver... Excelente!! Continua...

nonameslb disse...

Nao sei se Vieira esta inocente mas ate agora nada,tudo o que tem vindo a lume sobre o Benfica nao e surpresa para ninguem.Vamos esperar para ver os proximos episodios,mas o que nao se pode dizer e que la por outros fazerem negociatas que alguem no Benfica tambem o fez.Mas se se fez e claro que eu gostava de o saber mas ate la nao tenho razao para estar a atacar Vieira.

joão carlos disse...

aqui no caso do ola é simplesmente um muito mau negocio, outros nos mesmos moldes correram bem, o ramirez e markovic, o grande problema nestes negocio é que o risco não é partilhado apenas o lucro o é, em caso de dar para o torto só o clube é que fica a perder.
este caso já se sabia e até esta reportado no r&c desde o inicio onde existe maior nublusidade é nas comisões e outros custos não explicados, basta só ver o que aconteceu na venda do oblack.

Enviar um comentário

Debatam... Discutam as ideias. Não insistam no ataque e ofensa pessoal. Apresentem argumentos válidos a favor ou contra. Fora isso, será removido.