domingo, 20 de setembro de 2015

Uma hora de Benfica campeão, meia hora do Benfica da tour sul-americana

É a grande questão que se impõe... 
Tivemos uma primeira parte de grande nível e intensidade. Oportunidades e bom futebol. A prova de que dois médios de maior intensidade "estrangularam" o miolo adversário. Mas depois... Lá pelos 65/70 minutos a equipa demitiu-se do jogo. Autenticamente... O que se terá passado? Rebentámos fisicamente? Ou foram as alterações? Será que o plantel é curto? Ou é Rui Vitória curto para isto?Não sei... Muito coisa pode explicar a nossa derrota. O que me interessa é que perdemos e estamos a 4 pontos.

A realidade é que o Benfica nos presenteou com os melhores 45 minutos da temporada. E provou-se que mesmo em 4-4-2 Rui Vitória pode ter um Benfica forte. Porém, a equipa não aguentou até ao fim. "Desconchavou-se"! E a verdade é que quando mexeu, falhou! Não que Vitória não devesse mudar, pois a equipa estava em perda. Mas mostrou-se que ou Vitória não tem unhas ou o plantel é mesmo curto. 

De qualquer modo, há uma coisa que me descansaria. Se eu soubesse que o Benfica estava a mudar para o dos primeiros 45 minutos, olharia para esta partida como uma viragem decisiva. Porém, não sabemos se iremos ter o Benfica da pré-temporada ou do jogo com o Arouca. E o que é acto é que estamos a ficar atrasados... E duas derrotas em cinco jogos, sem pontuar fora sequer é preocupante! Por isso, veremos o que teremos daqui para a frente...



3 comentários:

joão carlos disse...

para fazer um jogo como se pretendeu fazer este com muita pressão contra uma equipa com tres jogadores no meio campo ou jogas igualmente com tres jogadores ou obrigatoriamente tens de refrescar pelo menos um desses não fizeste nem uma nem outra coisa e quando os dois deram o berro deixamos de controlar o jogo.
neste tipo de jogos jogar com dois avançados resulta muito pouco jonas recua mais do que é habitual e perde influencia naquilo que é bom e pouco ganhas de reforço do meio campo.
as substituições foram tardias e não resultaram.

Anónimo disse...

mas qual o problema o orelhas gostou do resultado logo todos nos visto que ele e o o nosso presidente tambem gostamos foi muta bom adorei i love it alias o cinico surgiu ao lado do treinador pudera olha burros se quiserem culpar alguem culpem o treinador ele e que nao presta eu sou apenas o orelhas que o escolheu it wassnnt me

Anónimo disse...

Como portista ferrenho só posso dizer-te que foi o pior jogo dos últimos 20 anos que vi de parte a parte.

Qualidade de jogo de parte a parte 0.

Benfica melhor nas bolas paradas, FCP não marcou um único golo de canto ou livre lateral desde que Lopetegui é treinador...

Benfica sem futebol atacante vertiginoso do tempo de J.J, a não criar incómodos a Casillas de bola corrida.

FCP sem rematar durante 40 minutos, como vem sendo habitual com este treinador, que faz uma alteração similar à de Rui Vitória, tira um avançado para colocar outro antes do golo.

Em suma, ninguém quis ganhar, ambos queriam não perder.

Nenhuma das duas equipas tem um 10, a levar magia para o ataque.

Ao Benfica faltou pulmão nos últimos 20m, pois a pré época paga-se caro agora, em todas as equipas que por aí andaram a viajar.

Foi só essa a diferença, resultado justo poderia ter sido empate, a ganhar só o Porto o merecia pelas duas oportunidades flagrantes desperdiçadas pelo aboubakar, mas o empate aceitava-se muito bem, era justo pela ineficácia e ausência de futebol ofensivo de qualidade de parte a parte.

Árbitro muito mal, desde 3 faltas consecutivas nos primeiros 10 m do Nelson Semedo sem um amarelo, ao triste episódio de Maicon e Maxi.
Revela ser fraquinho, mas com uma bela cunha para lá estar, pois erra de parte a parte, é pura e simplesmente fraquinho.

Há muito campeonato pela frente, mas J.J tem tudo para matar o borrego este ano, infelizmente.

Enviar um comentário

Debatam... Discutam as ideias. Não insistam no ataque e ofensa pessoal. Apresentem argumentos válidos a favor ou contra. Fora isso, será removido.