terça-feira, 18 de agosto de 2015

O rescaldo da Guerra Fria de proporções bíblicas da 2ª Circular (Quando Deus denunciou Jesus)

Nos jornais desportivos do dia temos então o rescaldo do "ataque" a Jesus. Nota para um interessante dado, que não me recordava sobre o caso: Pinto da Costa a estranhar, na altura, que os clubes de Lisboa tivessem o mesmo treinador; e João de Deus a confirmar, a 1 de julho, que tinha tido já várias reuniões de trabalho com JJ. Ou seja, era mais ou menos público que Jesus, ainda em Junho, já andava por Alcochete, não em cortesia, mas em trabalho! Resta ao Benfica prová-lo. Apenas... Ou seja, parece uma história saída da Bíblia, poderá este Deus colocar o Jesus na cruz?

Que juntar documentação demora, eu percebo! Preparar um processo judicial desta magnitude não é fácil. Mas esta data não é inocente, véspera de um embate decisivo para o Sporting. É mesmo guerra que temos! E da suja. Onde as duas partes já jogaram várias cartas. Já li por aí que onde verdadeiramente tínhamos de ganhar não o fizemos. A Supertaça foi perdida! E de certa forma, esta apreciação está correcta. Devíamos ter ganho no Algarve. E em parte perdemos o jogo porque começámos a perdê-lo antes do apito inicial, com os não "mind games", com o jogo sujo de bastidores. E aí o Benfica foi surpreendido, pois o ambiente que se gerou não foi inocente. Este ataque é um contra-ataque ao que se viu. E se a eliminatória ficar em aberto hoje, teremos mais disto até ao 2º jogo.

Avançaria o Benfica para este processo se tivéssemos ganho? Quase de certo, pois nesta Guerra Fria vai valer de tudo. É avançado também que no casamento de Jorge Mendes houve uma conversa entre Vieira e Jesus, no sentido de dirimir a questão fora do tribunal. Em relação duas notas: se for verdade, eu não duvido que seja, é sempre melhor acertar as coisas fora do tribunal; em segundo lugar, eu entendo que o Vieira presidente é diferente do Vieira cidadão. Mas... há coisas que se sobrepõem e Vieira, por vezes, peca nisso. Como na amizade com Salvador!  O cidadão não pode ter amizades pessoais com outros cidadãos que queiram atacar o Benfica. Acho esta premissa simples. 

Para já é mesmo guerra que temos. Guerra, mas em tribunal, porque o Guerra da TV é cada vez pior! Mais nojento e asqueroso, em proporções "eduardobarrosianas" elevadas ao quoficiente Serrão! E nesta guerra, a do tribunal, não nos resta outra coisa senão confiar nos dirigentes que temos. E esperar que nestas coisas eles saibam que no campo é que se resolve tudo! E que mesmo que o Benfica saia vencedor na justiça, isso pouco importará se no campo nada vencermos!

5 comentários:

artnis disse...

Também não simpatizo com a personagem, mas, reconheço que o homem, é o paineleiro ideal, para se 'bater' com os maus fígados de dois beócios como o Serrão e o Barroso.

Anónimo disse...

http://aspapoilasdobiscaia.blogspot.pt/2013/12/pedro-fernando-santos-alves-guerra-sem.html

Um sabujo imundo.

Unknown disse...

certeiro. desporto é competição. e se há lição a aprender com o jesus é que vale quase tudo.
mas os únicos despojos desta guerra são os títulos e os troféus. e no Algarve já fomos. perante o jesus agora não se deve recuar diante de nada, dentro da legalidade e à Benfica.
é o treinador mais titulado de uma história com 111 anos.

Anónimo disse...

porra,tambem nao gosto muito do Pedro Guerra porque fala demais e nao deixa falar os outros intervientes,principalmente na BTV...mas sera que gostavam mais de um `manso`Seara em que os dois doentes cronicos serrao e baboso,gozavam com ele...e o homem nao era capaz de lhes bater o pe...acho mal por mal deixa la o Guerra fazer mesmo guerra com esses dois anti-benfiquistas...
AMM

joão carlos disse...

o processo já estava em cima da mesa para avançar só não foi efectivado por causa das ferias judiciais.
já o seu anuncio penso que tera ficado guardado para quando o outro viesse dizer que ainda não tinha recebido o mês de junho e foi isso que aconteceu este fim de semana ele mandou recado e recebeu a resposta.
se tivesse saido do nada na altura que foi tinha sido obviamente uma provocação mas foi em resposta apenas a data acabou por ter mais efeito.

Enviar um comentário

Debatam... Discutam as ideias. Não insistam no ataque e ofensa pessoal. Apresentem argumentos válidos a favor ou contra. Fora isso, será removido.