segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Não esquecer que...

... muitos dos que estão encantados com Nélson Semedo e Victor Andrade aplaudiram de pé JJ quando este falou em nascimento vezes 10!

Quanto a mim, fiquei francamente feliz por ver o nosso lateral a marcar o 4º golo. Não pelo resultado, mas pela confiança que lhe dá! Pelo crédito ganho junto dos adeptos. E pelo que significa para ele, aliado à responsabilidade que lhe dá em ter de continuar a evoluir! E não descansar sob a bananeira. E sublinha que no Benfica há que ter um lateral de corpo inteiro e não adaptações. Em relação a Andrade, pergunto como é que este prodígio não foi à América do Sul? Sempre pensei que sim. Mas sublinho: lançá-lo ante o Estoril foi um risco. Prova que Vitória confia nos jovens. Mas no Benfica o risco de lançar jovens em ambiente adverso é sempre complicado. Se corre bem, temos homem. Se corre mal, o jogador fica queimado para sempre. Case in point: Roderick Miranda! Por isso, ainda bem que ambos deram sangue novo à equipa, mas temos de saber ser pacientes para com estes jovens! Temos de perceber que vão errar. E Vitória, sabendo que a margem de manobra a esse nível é diferente da de Guimarães, tem de ter recursos fiáveis. Mas acabar o jogo com Guedes, Andrade e Semedo é bom! Há ali material de qualidade. Não podemos pedir mundos e fundos aos putos. Mas com a qualidade intrínseca deles, se os apaparicarmos, teremos pelo menos paixão e entrega. E para já, isso chega! Serem decisivos vem um pouco depois.

Em relação ao jogo em si: que a malta não se iluda e nem venha com "o campeão voltou". Há problemas. Fejsa e Pizzi estão muito mal. É necessário o regresso de Samaris e mais um médio (Cristante? Teixeira? Meli?). E não percebo como é que o grego não joga. Ola John até jogou um pouco melhor mas tem de subir mais ainda. E Eliseu continua igual a si: lentíssimo a defender. E se o nosso processo defensivo de meio campo está fragilizado, ter uma nulidade como o açoriano é perigosíssimo. Valha-nos Lisandro, que é um "centralão", com muitos mais recursos que Jardel, que apesar de bom e da boa época no ano passado, não é tão forte como o argentino.

1 comentários:

Anónimo disse...

O JJ disse isso sobre um substituto à altura do Matic. Continua a ter razão.

Enviar um comentário

Debatam... Discutam as ideias. Não insistam no ataque e ofensa pessoal. Apresentem argumentos válidos a favor ou contra. Fora isso, será removido.