terça-feira, 2 de junho de 2015

Parabéns ao Sporting, que se lixe o Braga!

Antes de mais, porque ainda não o tinha feito aqui, parabéns ao Sport Lisboa e Benfica por encerrar com chave de ouro a temporada 2015/16, ao conquistar a 6ª Taça da Liga. Obviamente que irá continuar a ser um troféu esquecido e desprezado por muitos, mas a cada conquista, ela torna-se cada vez mais saborosa. Pelo menos para mim...
 Foi uma vitória com mais importância ainda, pois limpa algum grãozinho de pó que pudesse haver em Jesus, Vieira e os adeptos. Assim, não há desculpas, está tudo no devido lugar. Resta saber se este assunto não estará já arrumado, como eu acredito que esteja. Seja para o sentido da renovação, seja pelo o do divórcio!

Por fim, parabéns ao Sporting Clube de Portugal por conquistar a 16ª Taça de Portugal. É bom a taça manter-se na capital. Muitos queriam a vitória dos brácaros só para poderem gozar com a cabeça dos leões. Eu não quero que o Sporting vença em nada. Mas se ao desejar a derrota delas isso implique a vitória de um clube desprezível como os "arsenalistas", não contem comigo. Os lagartos são calimeros, totós e ressabiados, com um complexo qualquer. Mas o Braga é governado por gente que vive para odiar o Benfica e tem destilado esse sentimento numa cidade onde antes nos sentíamos em casa. Hoje, ao vestir uma camisola do SLB, podemos ser linchados!

O Braga teve o pássaro na mão, deixou-o fugir. Não soube ser "grande", não soube matar o jogo e um moribundo Sporting! Se se apanhassem a jogar com o Benfica, na situação que estavam ontem, tinham comido a relva, sejamos claros.   Admitamos, o jogo foi fraquinho, ao contrário do que se afirma. Emoção, só no fim. De resto foi um Braga que se apanhou a vencer sem saber como e um Sporting atordoado sem saber o que fazer. Depois, um 2-1 caído do céu... E aí o Sporting soube acreditar e empatar. E aí o Braga foi pequeno, antes e depois do 2-1. Não soube congelar o jogo, fazer o Sporting correr mais, desgastar-se. Andou a tentar qualquer coisa lá à frente e partiu a equipa ao meio. E com um 2-0 caído do céu, com um a mais e com esse resultado ao intervalo tem de ser sinónimo de vitória. No prolongamento, Marco Silva demonstrou que é um excelente treinador, ao refrear o ímpeto da sua equipa, sabendo que esta já estava demasiado desgastada para tentar ganhar o jogo ali. Preferiu esperar o emocionalmente esgotado Braga nos penalties e deu-se bem. Assenta bem a Taça de Portugal ao Sporting, que soube aguentar a adversidade do jogo e soube aproveitar um braguinha, que mais parecia um super-vilão de Hollywood, que perde tempo a explicar o seu plano ao "bom da fita" em vez de matá-lo ali, enquanto este se liberta e salva o dia.

Em Agosto vamos ter futebol à antiga, com os dois maiores rivais de Portugal frente a frente na Supertaça! Será um gosto disputá-la com eles. E rivalidades? É para se dirimirem em campo, não do lado fora, a torcer pelos outros! Rivalidades? É desejar que sejam eles contra nós para termos o gozo da refrega e a hipótese de batê-los!


4 comentários:

Anónimo disse...

muito bem. . .deixa lá que o sporting está farto de ter essas atitudes conosco. Vai lá ver qual foi a atitude deles na final da taça de hoquei em patins.

Quero é que o sporting se foda!

JB

Red Army Officer disse...

Eu faço a distinção clara entre lagartos e sportinguistas... E continuo a afirmar: a atitude em Braga é bem pior!

Isaías disse...

:-)

Mais valem 1000 Sportings que 1/1000 de FCP.

Marafumba disse...

https://www.youtube.com/watch?v=94cmxJeF32Y

Enviar um comentário

Debatam... Discutam as ideias. Não insistam no ataque e ofensa pessoal. Apresentem argumentos válidos a favor ou contra. Fora isso, será removido.